TRF4 quer que Lula saia e abra vaga para outro bandido

O presidente do TRF4, Victor Laus, disse esta tarde ao jornal O Globo que Lula não é bem vindo entre os moradores que têm suas residências no entorno da Polícia Federal de Curitiba.

Laus, que despacha em Porto Alegre, reafirmou que o prisioneiro por corrupção tem que cair fora do xadrez da PF para abrir vaga para outro bandido condenado, cumprindo o restante da pena em casa.

E de preferência com tornozeleira eletrônica.

53 comentários:

Anônimo disse...

O TRF QUE VÁ A M....

Anônimo disse...

O TRF QUE VÁ A M....

CAP CAVERNA disse...

O Luladrão, vai ter que morar em um albergue, porque ele não tem casa, não tem apartamento, não tem sitio...nadinha!

Anônimo disse...

E trabalhando. Ponto. Cumpra-se.

Anônimo disse...

Mal contada essa história.
Antes queria sair.
Agora quer ficar sob a guarda da Federal.
Tudo muito mal contado.

Anônimo disse...

Fala muito: Presidente do TRF-4 tenta humilhar Lula com argumento de briga de vizinho. Por Joaquim de Carvalho:

1 out 2019 - DCM


O presidente do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Victor Laus, é bastante loquaz, mas falta substância em suas colocações. No julgamento em que condenou Lula, com a pena idêntica a de de seus dois colegas, ele disse:

“Não podemos formar convicção com provas que sejam dúbias. Do que temos ao longo do processo, essas provas se tornaram absolutamente verossímeis. Expostas à crítica que a defesa fez, resistiram. E se resistiram, refletem a sua substância”.

Quais provas, doutor?

No julgamento, não se ouviu nada a respeito.

Na rádio Guaíba, voltou a falar do valor das provas, sem falar das provas no caso concreto. Foi pura adjetivação, sem substância alguma.

“O ex-presidente se considerar injustiçado faz parte do manual de quem conhece a justiça criminal. Ele tem todo o direito de não aceitar o julgamento, mas seria importante que, como ex-presidente, ele internalizasse o fato, elaborasse o fato, porque sua responsabilidade foi reconhecida com base em provas. Ele não vai mudar a realidade dos fatos”, comentou.

Que provas, doutor?

Não disse.

Sua entrevista tinha outro objetivo: humilhar Lula em um assunto em que, por dever de ofício, deveria permanecer calado, já que poderá ser chamado a julgar, no caso de recurso.

O doutor Laus se comporta como o magistrado macho que está se antecipando a possíveis críticas que poderão ocorrer com a decisão da jovem Carolina Lebbos, a carcereira do ex-presidente.

Ele está antecipando julgamento sobre a progressão de regime e diz que Lula será obrigado a cumprir a decisão da juíza, que o desembargador já sinaliza.

“Ele sabe que não é bem-vindo onde ele está. O fato de ele recusar um benefício é uma situação extraordinária. Uma vez implementado o tempo necessário à progressão, ele progride de regime, e pode ser requerido pelo MP, porque o sistema tem a necessidade de oferecer a vaga a outra pessoa”, disse.

Victor Laus estava falando sobre a reclamação de alguns moradores de Santa Cândida, onde fica Superintendência da PF, incomodados com a Vigília Lula Livre. Mesmo assim, não são todos. (...)

Anônimo disse...

Bolsonaro se reúne com presidente do TRF-4, que julga recursos de Lula
Desembargador Victor Laus atua na 8ª Turma do TRF-4, que julgou recurso do caso Triplex, de Lula, e assumirá presidência da corte em 27 de junho; antes, se reúne nesta terça-feira (28) com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto

28 de maio de 2019

(...)

Fonte: https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

Agora o Lula quer impedir o Presidente da República receber Autoridades do Judiciário, em cumprimento ao protocolo do cargo? Vá à PQP, Ladrão SAFADO!!!

Anônimo disse...

Muito correto o Presidente do TRF4 !!

Anônimo disse...

Para outro ladrao de luxo como Lula ??

Anônimo disse...

Vá voce , marginal !!

Anônimo disse...

O TRF4 nos representa. Vá voce a merda, petralha acéfalo !!

Anônimo disse...

O TRF4 nos representa. Vá voce a merda, petralha acéfalo !!

Anônimo disse...

Teu chefe de merda tá preso o babaca!!!?

Anônimo disse...

Tire esse mortadela aí de cima ele enche a página com mentiras e ataques manda esse cara pra Venezuela

Anônimo disse...

Luladrao não quer sair pois se sair estará confessando que é ladrão kkkkk o pudim de pinga ainda é réu outras 5x
Joguem ele na cadeia de verdade

Anônimo disse...

LuLLadrao livre!!

Show com Xico Gil e Caetano.

Abertura do maridao da futura prefeita e patricinha velejadora canhota Manuela LOVE NEW YORK Davilla.

No camarote vip irmaos Baptista Eike Sarney Maluf Zé Dirceu Lulinha e Luleko Gleise Leeandowsky Dilma Raul Castro Nicolas Maduro Sergio Cabral José CUECA Genoino Paulo Paim Paulo PIMIENTA MADURO Jose MAMATA MST Stedille FTHC Aécio PAPELOTE Neves dentre outros devidamente patrocinados com dinheiro público via Lei Rouanet cobertura da GloBOSTA e pra terra facanhas da ZHLOTES...

Essa é a turma que pode salvar o proletariado...

H. Romeu Pinto disse...

Petista arrombado vai tomar no teu cú. Este bandido deveria cumprir sua pena por roubo, como todo preso comum , sem nenhuma mordomia. Agora caso você quiser dar a tua bunda suja para ele, problema teu!!!

Anônimo disse...

O MD Presidente do TRF4 deveria comportar-se com obsequioso silêncio e só se manifestar demonstrando temperança e equidistância que todos esperamos de quem, a exemplo dele, se ocupa de mister onde a isenção é inafastável condição. Tristes trópicos...

Anônimo disse...

O evidente viés vingativo com que o desembargador Laus trata do tema apenas confirma o que sempre esteve em evidência solar: - o TRF4 nunca se comportou com isenção em relação ao ex-presidente. Laus também abusa ao assumir a função de instituto de pesquisa. Simplesmente não é verdade o que diz sobre a recepção dos curitibanos ao Velho Torneiro.

Anônimo disse...

Mais claro que o sol é a partidarização do sistema judiciário brasileiro. A politicagem é a principal agenda do TRF-4. Esse é resultado da incompetência do STF de lidar com esse comportamento. A democracia se degenera e o autoritarismo ganha espaço.

Anônimo disse...

A fala deste Juiz é preconceituosa e parcial. Deveria ser usada pelos advogados de defesa do ex Presidente Lula para demonstrar quão injusto foi o seu julgamento já que em tudo o que o Presidente do TRF-4 disse não há isenção.

Anônimo disse...

Sem considerar a imensa parcialidade em diversas decisões relativas a esse caso, vê-se na declaração desse senhor todo o preconceito de uma classe média ultra-conservadora, que quer manter-se distante do que acha que pode ‘contaminar’ suas posses, sua família de bem, seu estilo de vida. Os condomínios, com seus inúmeros controles de acesso, não são seu sonho de consumo? É de dar nojo e assim é grande parte do nosso Judiciário. O que está em jogo aí é o futuro da Nação, pobre juiz!

Anônimo disse...

o excelentíssimo juiz sequer pegou o carro dele para dar um rolê pela região da PF em Curitiba. É um reduto de classe média baixa, com gente simples, que aparentemente não está preocupada com o trânsito nem com o suposto transtorno que o vizinho ilustre trouxe ao bairro... Ao contrário, está até ganhando uns trocos com o comércio informal que conseguiu estabelecer. Ou seja, papo furado do Passa-Jato essa história de que o problema é o incômodo aos moradores

Anônimo disse...

Esse Senhor, que se apresenta como juiz, mora, em Curitiba, para falar pelos moradores do entorno da PF ou em Porto Alegre?

Anônimo disse...

Por que um juiz do TRF 4 se importa tanto com desvalorização de imóveis no entorno de uma sede da PF? Qual é a malvadeza por trás dessa reviravolta da Lava Jato de querer soltar o Lula agora? Quem souber, por favor responda.

Anônimo disse...

Esse Senhor nem parece juiz ao se comportar como assistente da acusação de lula.

Anônimo disse...

A prisão do ex-presidente Lula já estava programada desde o primeiro mandato dele. Por que escolher Curitiba para o ex-presidente Lula cumprir uma prisão imposta por uma justiça fascista? Claro, sem dúvidas, Curitiba é a representação da prisão de Guatánamo em Cuba. É a representação da tortura . Esperamos que O STF, que é a Suprema Corte do Brasil, não aceite os erros grosseiros cometidos pelos Procuradores e juízes da Lava Jato. A prisão do ex presidente lula deixou de ser política para ser "prisioneiro de guerra".

Anônimo disse...

Certamente a defesa de lula vai entrar com uma "reclamação" junto ao STF. Como Relator o Ministro GM ou Ministro LW, para botar ordem nesse Tribunal.

Anônimo disse...

O presidente do TRF 4 precisa cuidar mais de seu trabalho e falar menos sobre o Lula. Ser imparcial, por exemplo.

Anônimo disse...

O STF vai ser sempre imparcial quando um Presidente de um Tribunal Inferior vem a público para declarar seu voto.

Anônimo disse...

É bom lembrar ao nome Juiz que a lei sobre abuso de autoridade está em vigor e agora pode ser arguida, se for o caso, pelos advogados de defesa de Lula.

A impressão que passa continua a perseguindo ao ex-presidente, ao "insinuar" que o ex presidente não é bem vindo pelos moradores na Prisão da PF de Curitiba, local escolhido a dedo pelo ex juiz moro.

Anônimo disse...

Ao contrário das afirmações do Sr. Laus, Lula não tem regalia e nem incomoda seus vizinhos. A não ser que injustiça passe a ser sinônimo de regalia. Na verdade, se o judiciário fosse realmente isento Lula estaria na Presidência da República.

Mas como vivemos no país dos absurdos, das inversões de valores, da terra plana, tudo é possível, inclusive as declarações do Presidente do TRF-4 demonstrando sua parcialidade.

Anônimo disse...

Depois da Vaza Jato, enxergo as declarações de certos juízes e desembargadores com outros olhos, esse desembargador é um deles. Obrigado a Vaza jato por abrir os meus olhos, e fazer-me refletir e pensar.

Anônimo disse...

Eu sugiro, pra o bem da especulação imobiliária lá de Curitiba, q se transfira a sede da PF... p. ex., para a periferia daquela Comarca!

Anônimo disse...

Na LJ vale tudo até Desembargador residente em outro estado "avocar" para si a fala de lider comunitário para correr lula do local da prisão imposta por eles.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Por ocasião da Prisão de Lula o ex juiz moro consultou o Desembargador Laus e a comunidade do entorno da PF se podia encarcerar lula no Xadrez da PF de Curitiba?

Anônimo disse...

Victor dos Santos Laus é um dos três desembargadores que condenaram Lula em 2a. instância.

O motivo dessa parcial declaração se é porque está preocupado com a anulação da sentença do Moro pelo STF?

Anônimo disse...

Bom saber que além de magistrados nossos juízes estão a trabalhar como corretores de imóveis

Anônimo disse...

Faria mais pelo Brasil se o presidente do TRF4 proposse o cumprimento da Constituição e do Direito e aceitasse que "ninguém é considerado culpado até o trânsito em julgado", consoante previsão constitucional.

Salvo engano, parece que a ideologia e a política está acima de qualquer Justiça.

Anônimo disse...

Se Lula tem "regalia" é porque as leis assim permitem ou por decisão do STF. Mais, para quem ocupou a presidência por duas vezes, nada é regalia. Vejam o FHC. Querem mais regalias?

Agora isso, juízes não são as pessoas mais indicadas para falar em regalias e todos sabem o porque.....

Unknown disse...

Não sente vergonha em citar brasil247 como fonte de informação ???

Anônimo disse...

Uma pessoal que está com sua liberdade de ir e vir cerceada há mais de um ano, por um crimes ainda não transitados em julgados, para não dizer não provados, com limite de visitas, longe da família e dos amigos, entre tantas outras agruras, não me parece em nada com "regalias".

Ao menos não com aquelas a que os magistrados desse país estão habituados. Vergonha é a única palavra que me vem à mente após ler um pronunciamento desse magistrado.

Anônimo disse...

Bom se a entrevista foi para o Jornal o Globo, certamente os Ministros do STF, em especial da Segunda Turma, devem ter lido a dita cuja.

No Processo que julga o impedimento do ex juiz moro (2a turma), falta o voto do Ministro Celso de Melo.

Já o Processo que manda voltar para a primeiro grau os processos, cujo defesa não apresentou os memoriais por último, já tem maioria formada, mas ainda falta o voto do eminente Ministro Marco Aurélio de Mello, ministro garantista, sempre atento, que poderá usar essa entrevista para elaborar seu voto. Além do Voto do Presidente Dias Toffoli.

Anônimo disse...

Com a palavra o Sr Presidente Nacional da OAB, para entrar com uma representação contra o Senhor Desembargador no CNJ se é que o Conselho já não tenha agido de officio.

Anônimo disse...

Toffoli manda recado à Lava Jato: Justiça não vai se omitir diante de “investigações abusivas”:

1 outubro, 2019

Do Poder360:

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, disse nesta 3ª feira (1º.out.2019), em Brasília, que o Estado tem tendência a ser autoritário, mas que a Justiça não vai se omitir diante de “investigações abusivas” que invadam os direitos fundamentais dos cidadãos.

“O Estado sempre tem uma tendência de ser autoritário. O Estado autoritário corrompe. Instituições autoritárias corrompem”, disse Toffoli durante cerimônia no CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

“A Justiça não vai se omitir em dizer que houve excessos, abusos e em garantir a cidadania e direitos individuais”, afirmou.

Toffoli discursou após a assinatura de 1 ato normativo do CNJ que obriga os cartórios de todo o país a enviar automaticamente determinadas informações à UIF (Unidade de Inteligência Financeira), o antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiros).

(…)

Anônimo disse...

Este foi o erro. Trataram Lula com mordomias, ao inves de o terem colocado em uma cela comum. Agora ele quer dominar o processo da Justiça. É analfabeto, mas muito esperto.
Culpa das autoridades da época de sua prisao, por serem medrosos !!

Anônimo disse...

fake newsssss

Anônimo disse...

Tem que abrir vaga para a GLEISI HOFFMANN.

Anônimo disse...

Tem que abrir vaga para a GLEISI HOFFMANN.

Anônimo disse...

Tem que abrir vaga para a GLEISI HOFFMANN.

Anônimo disse...

Tem que abrir vaga para a GLEISI HOFFMANN.

Anônimo disse...

É verdade.

Tem que sair logo pra abrir vaga pro MORO, DALLAGNOL e JANOT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/