The Intercept e o bando criminoso de hackers organizaram-se em quadrilha, diz Crusoé

Os hackers presos em Brasília organizaram-se em quadrilha criminosa há mais tempo do que declarou o líder deles, Delgatti Neto, o Vermelho, segundo conta na edição de hoje a revista eletrônica Crusoé, do blot O Antagonista. O material é exclusivo.

A revista conseguiu cópia do depoimento integral de Luiz Molição (foto ao lado), o último dos seis hackers presos. Ele contou o seguinte:

- Delgatti Neto tentou vender o material roubado dos celulares de Dallagnol para o americano Glenn Greenwald, mas ele não quis pagar.

Delgatti Neto e Molição falaram muito com o americano, caracterizando aliança criminosa explícita.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. Para ler, é preciso ser assinante. O editor é assinante e recomenda que o leitor faça isto.

22 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro está fechado com a velha política.

Anônimo disse...

Bolsonaro se aliou a social democracia petista. Brasileiro povo escravo.

Anônimo disse...

Quando eu que o gringo vai preso nos Estados unidos ele ia preso e se mandou . Veio fugido pra cá
Esteve em Curitiba com o Luladrao depois começaram a divulgar esses áudios criminosos adulterados ,conversas com graves erros até os nomes erraram tudo adulterado ...sem crédito ...cadeia nesse demônio mentiroso

Anônimo disse...

cada carinha...

Anônimo disse...

Cara de maloqueiro.

Anônimo disse...

Mamãe disse que sou inocente...tadinha!! Mãe é Mãe...

Anônimo disse...

E NÃO ACONTECE NADA....😨😨

Anônimo disse...

Se entendi bem: "tentou vender o material roubado dos celulares de Dallagnol para o americano Glenn Greenwald, mas ele não quis pagar"?

Então ele não vendeu nada para o americano?

Anônimo disse...

O Antagonista teria comprado informações obtidas pelos “hackers de Araraquara”:

01/10/2019 - Revista Forum

Página defensora da operação Lava Jato foi citada no depoimento de um dos presos pela Polícia Federal; antes, o site acusava o The Intercept Brasil de ter pago pelo material divulgado na série Vaza Jato

Desde que surgiram os primeiros diálogos nas matérias da série Vaza Jato, do The Intercept Brasil, que o site O Antagonista duvida das informações publicadas e acusa os jornalistas de terem cometido crime para obter os arquivos com as conversas.

Agora, a página de direita está sofrendo o revés e sendo acusada daquilo que dizia que o The Intercept fazia. Luiz Henrique Molição, um dos presos na Operação Spoofing, afirmou em depoimento à Polícia Federal que Walter Delgatti Neto, o Vermelho, teria vendido informações para o site O Antagonista sobre uma matéria envolvendo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Leandro Demori, editor do The Intercept, comentou o caso em suas redes sociais. “O Antagonista e a revista Crusoé publicaram todos os vazamentos desse inquérito, empacotando a trama como se nós fossemos criminosos, sem jamais duvidar da palavra dos presos. Sabe o que os presos estão dizendo agora? Que eles VENDERAM material pra ANTAGONISTA e CRUSOÉ. Tic tac”.

Demori também lembrou que o site de direita sempre tentou descredibilizar o trabalho feito por sua equipe, mas agora se vê em uma situação embaraçosa. “Sim, vocês leram certo: O Antagonista, que estava louco pra ouvir de algum dos presos que eles teriam vendido as mensagens pro Intercept, não só jamais conseguiram isso como agora estão sendo acusados PELOS MESMOS PRESOS de COMPRAR INFORMAÇÕES DELES PRÓPRIOS. Estou rindo, confesso. Ainda bem que O Antagonista não tem credibilidade, se não ela estaria em risco”.

Anônimo disse...

Olha o ditado: Quem vê cara não vê coração... o japinha tem cara de bom moço, daquele tipo criado com a avó... Hahaha

Anônimo disse...

Leandro Demori
@demori
.@o_antagonista e @RevistaCrusoe publicaram todos os vazamentos desse inquérito, empacotando a trama como se nós fossemos criminosos, sem jamais duvidar da palavra dos presos. Sabe o que os presos estão dizendo agora? Que eles VENDERAM material pra ANTAGONISTA e CRUSOÉ. Tic tac. https://twitter.com/diogomainardi/status/1179100175064797186 …

Anônimo disse...

Bolsonarista que agrediu deputado do PT em vôo — e depois chorou — mentiu à PF e vai responder por calúnia e difamação:

01/10/2019 - Viomundo

Agressor de deputado petista mentiu em depoimento à Polícia Federal e responderá a processo judicial

O militante bolsonarista que atacou o deputado José Guimarães (PT-CE) num voo entre Fortaleza (CE) e Brasília (DF), nesta segunda-feira (30), Gilberto Alves Junior, vai responder a processo por injúria e difamação, movido pelo parlamentar.

Guimarães decidiu entrar com a ação judicial em razão de Alves Junior ter mentido no depoimento dado à Polícia Federal no aeroporto de Brasília.

O bolsonarista apagou os vídeos registrados no celular com as ofensas destinadas contra o deputado e garantiu que não havia enviado o material para terceiros.

Entretanto, os vídeos começaram a circular por grupos de Whatsapp pouco depois das 21h – o voo, da Latam, pousou em Brasília às 21h10.

Ao ser levado para prestar depoimento na sala da PF no aeroporto de Brasília, Alves Junior, que estava acompanhado da esposa, pediu desculpas ao parlamentar e chorou.

No voo, o agressor gritou ao manifestar apoio a Bolsonaro, o que é confirmado em seu perfil no Facebook.

(...)

Gilberto Alves Junior mudou de lugar no avião para ficar ao lado de Guimarães e registrar as ofensas em vídeo.

O bolsonarista, que é gerente do hotel Nobile Plaza, em Taguatinga (DF), afirmou que o parlamentar havia sido flagrado com dólares na cueca e preso por conta disso.

Na verdade, isso ocorreu com um assessor de Guimarães quando ele era deputado estadual no Ceará, em 2005.

O parlamentar foi absolvido das acusações de envolvimento no episódio.

“Vagabundo”, “ladrão” e “cabra safado” foram outras ofensas proferidas por Alves Junior.....

Anônimo disse...

Glenn Greenwald vence 1º round contra O Antagonista:

1 out 2019 - Blog do Esmael

O Blog do Esmael antecipou ontem (30) que a paciência do jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do Intercept, tinha se esgotado com o site de extrema-direita O Antagonista. Hoje (1º) a casa caiu para a publicação bolsonarista.

Os “Hackers de Araraquara” teriam entregado que O Antagonista e a revista Crusoé compraram dados para a reportagem “O amigo do amigo de meu pai”, que revelou como executivos da Odebrecht tratavam, em comunicações internas, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Glenn vai à forra dizendo que é “muito interessante” o Anta reconhecer que um dos hackers acusados disse à PF que ele negociou com o site ‘a venda de material’ secreto, que eles publicaram. “O site nega que isso aconteceu”, sapecou.

O fundador do Intercept lembrou ainda que o Antagonista passou os últimos 4 meses implicando – embora sempre tivesse cuidado para nunca dizer – que ele pagou pela fonte nas reportagens da #VazaJato.

“Nenhuma evidência disso foi apresentada e nenhuma será. Mas agora um dos hackers disse que eles negociaram para vender material para … Antagonista. Hmmmm”, comentou Glenn Greenwald.

O bruxo do Intercept venceu o 1º round contra O Antagonista.

Anônimo disse...

Glenn Greenwald

@ggreenwald
Muito interessante: @o_antagonista reconhece, como mostra um vazamento do MP/PF, que um dos hackers acusados disseram à PF que ele negociou com o site *a venda de material* secreto que eles publicaram. O site nega que isso aconteceu. https://www.oantagonista.com/brasil/o-novo-golpe-dos-hackers-agora-contra-nos/ …

Anônimo disse...

Evidente que este Molição só pode ser é aquele peixe que se lança na rede para apenas ficar repetindo que o GreenWald nunca "topou" pagar pelas mensagens, ou seja, é tão somente mais uma peça de defesa do americano gay que está, sim, desmoralizando com o nosso STF e, por consequência, com a irresponsável e diminuta (j)ustiça brasileira, como demonstram os seus "iluminados", que mais parece aqueles tipos de pessoas que parecem gostar de assinar atestados de burros, mesmo alguns sendo até professores e escritores de livros sobre Direito Constitucional, ou seja, estão apenas demonstrando que não sabem mesmo é nada, uns cabeças de camarões sortudos, a considerar-se as posições que ocupam e os altos salários ainda pagos pelo povo, isso sem falar que ainda ganham dinheiro com seus escritórios a defender os bandidos que roubaram o dinheiro do mesmíssimo povo, este, sim, humilde e burros !

Anônimo disse...

O site " O Antagonista" comprou matéria dos hackers?
Não deve ser diferente do Glen.
Esse time do Mainardi queria saber quem era " o amigo , do amigo do meu pai", lembra?
Matéria a respeito do presidente do supremo, Dias Toffoli.

João C. Ferreira disse...

A esquerda podre, corrupta e autoritária se resume nisso. Quadrilha apoiada por qudrilha com o objetivo de alcançar a impunidade.

Anônimo disse...

Parabéns.

Finalmente o editor do blog acaba de decretar a inocência do Glen.

Agora tá na hora de parar com essa história de crime.

Ele não pagou pelas informações, portanto, não cometeu crime algum.

Chooooooooooooooooooooooooooooooolem viúvas da Lava Jato, kkkkkkkk

José Corrêa disse...

Ah, esse japa fal$ificado disse que tentaram vender as mensagens para Greenwialldo e elle não quis pagar???

E os milhões que passaram pelas contas de quadrilha foram resultado de quê???

Trabalho árduo na roça???

Ah, foram "ozotroz" que pagaram, certo???

Anônimo disse...

Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / "Hacker de Araraquara" diz que vendeu informações a blog de direita!
"Hacker de Araraquara" diz que vendeu informações a blog de direita!
O blog nega. Mas o Greenwald não consegue parar de rir!

CompartilharEmailImprimir
publicado 02/10/2019
Kremlin.jpg
Araraquara, terra dos hackers russos... (Reprodução: Dicionariopopular.com)

Desde o início das revelações da Vaza Jato, o portal O Antagonista questiona as informações publicadas pela equipe do jornalista Glenn Greenwald.

Segundo a Fórum, o blog de direita "acusa os jornalistas de terem cometido crime para obter os arquivos com as conversas".

Entretanto, um dos detidos pela Operação Spoofing conta uma história diferente.

Luiz Henrique Molição é um dos "hackers russos de Araraquara", preso durante operação da Polícia Federal, em 23/VIII, que teve como alvo os suspeitos de envolvimento na invasão dos celulares do ministro Sérgio Moro e de procuradores da Força-Tarefa da Lava Jato.

Em depoimento prestado à PF no último dia 25/IX - e divulgado ontem (1o/IX) pelo Estadão - Molição afirmou que participou, sim, das invasões aos celulares de autoridades.

Os ataques foram realizados em parceria com outro colega, o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como "Vermelho".

(Apesar do apelido, "Vermelho" era filiado ao DEM!)

Molição afirma que "Vermelho" tentou vender as mensagens obtidas a Glenn Greenwald. O jornalista norteamericano, entretanto, se recusou a comprá-las.

(Em 25/VII, Greenwald já havia revelado em entrevista a Veja que a fonte da Vaza Jato não era nenhum dos "hackers de Araraquara"...)

Molição declara, entretanto, que "Vermelho" disse que repassou algumas das supostas informações ilegais ao Antagonista - dados que, posteriormente, foram utilizados na elaboração de uma reportagem sobre o ministro Dias Toffoli, do STF.

O Antagonista nega: em nota, afirma que tanto o blog quanto sua revista parceira, a Crusoé, "nunca compraram informação nenhuma de ninguém". Segundo o portal, o depoimento de Molição é "uma mentira deslavada de estelionatários".

O blog afirma também que a matéria sobre o ministro Toffoli utilizou como base um documento "entranhado no processo, como é público e notório" - não supostas informações de hackers, portanto.

Leandro Demori, editor do Intercept Brasil, comentou o caso em seu Twitter: "o Antagonista e a Crusoé publicaram todos os vazamentos desse inquérito, empacotando a trama como se nós [Intercept Brasil] fossemos criminosos, sem jamais duvidar da palavra dos presos. Sabe o que os presos estão dizendo agora? Que eles VENDERAM material pra ANTAGONISTA e CRUSOÉ.

(...) Sim, vocês leram certo: o Antagonista, que estava louco pra ouvir de algum dos presos que eles teriam vendido as mensagens pro Intercept, não só jamais conseguiram isso como agora estão sendo acusados PELOS MESMOS PRESOS de COMPRAR INFORMAÇÕES DELES PRÓPRIOS.

Já o fundador do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, foi mais sucinto:

"Tô tentando - mais ou menos - parar de rir sobre isso, mas até agora não consigo."

Em tempo: a reportagem do Antagonista e da Crusoé sobre Dias Toffoli foi retirada do ar em 15/IV, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Anônimo disse...

O ANTAgonista e a Revista Crusoé estão na alça de miro do Ministro do STF Alexandre de Morais.

Anônimo disse...

Como a LJ corrupta está se acabando, por obvio que vai sua asseria de imprensa oficial, leia-se o ANTAgonista vai afundando junto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/