Consórcio Cymy+Brookfield antecipa investimentos de R$ 2,4 bilhões em 1,2 mil kms de novas linhas de transmissão no RS

Leite recebeu os membros do consórcio, esta manhã.

A empresa espanhola Cymi Construções e Participações e sua associada Brasil Energia Fundo de Investimentos, da Brookfield, que formam o Consórcio Chimarrão, anunciou, esta manhã, que antecipará em dois anos o cronograma dos R$ 2,4 bilhões de investimentos em estruturas de transmissão de energia no RS. O conjunto de obras compreende 1,2 mil quilômetros de linhas de transmissão e duas novas subestações de energia.

O grupo arrematou, em dezembro de 2018, o lote 10 do leilão de transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que vai integrar o potencial eólico do Rio Grande do Sul. Dos cinco consórcios vencedores do leilão de linhas de transmissão programados para o Rio Grande do Sul, o Consórcio Chimarrão será o primeiro a dar início às obras, empregando  6 mil pessoas. O prazo inicial era concluir os trabalhos até março de 2023, mas a estrutura entrará em operação em junho de 2021.

O lote 10 fazia parte, inicialmente, de um bloco maior de empreendimentos arrematados pela Eletrosul, em um leilão disputado em 2014, que a estatal não conseguiu levar adiante.

3 comentários:

Anônimo disse...

Futuramente os chineses compram tudo.

Paulo Alexandre Spohr disse...

Fico imaginando a cena do Lula no semi-aberto: De manhã chega um carro oficial para pegar o larápio no presídio para ir trabalhar e no fim do dia o mesmo carro oficial e vários seguranças e batedores devolvendo o meliante ao presídio para dormir. Só mesmo o Brasil. KKK

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar:

Quem é o operador nacional dos sistema, tão pronunciado, mas que ninguém sabe quem são.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/