Ostermann insiste com seu projeto que autoriza ensino em casa

O projeto autoriza, mas não obriga o ensino em casa. Países civilizados já permitem este tipo de opção, rejeitada por Países atrasados - inclusive os comunistas.

O deputado Fábio Ostermann, Novo, acha que na terça-feira conseguirá aprovar o projeto que autoriza ensinar os filhos em casa, validando tudo no final de cada ano.

A votação ocorrerá no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça.

A relatora é a deputada Juliana Brizola, PDT. O PDT tem posição contrária a este tipo de ensino. O parecer de Juliana será examinado com contraparecer de Ostermann.

10 comentários:

Anônimo disse...

Socialistas nunca desistem da doutrinação nas escolas.

Anônimo disse...

Se ele conseguir, eu viro eleitor e cabo eleitoral dele. Existem muitos professores desempregados, e ou ganhando pouco, que irão duplicar triplicar o ordenado.

Anônimo disse...

Os canalhas querem doutrinar os jovens nessas escolas dominadas pelos BOLIVARIANOS. Ensinar é educar em casa deve ser o direito daqueles que querem seus filhos livres da ideologia podre.

Anônimo disse...

Não entendo de como o povo brasileiro mal alfabetizado,ensinará alguém em casa,e ainda sem creches para poder ir trabalhar por um salário mínimo.
É pura demagogia misturada com alienação da realidade.

Anônimo disse...

Ostermann está correto. Vale lembrar que o PT fechou mais de 36 mil escolas rurais durante o período que esteve no governo. Está até no site do MST, mas ninguém comentou isso na TV. Estudar em casa (se os pais tiverem instrução suficiente para ajudar os filhos), ou o ensino à distância são as duas das melhores alternativas para o jovem ter um aprendizado eficiente.

Cris disse...

Num tempo onde crianças de 4 ou 5 anis já possuem iPhone retirar um espaço de interação social dos pimpolhos me parece trazer uma solidão indesejável e tolher-lhes brincadeiras ótimas que só podem ser realizadas em grupos...
Imagine a sua infância sem gincanas e sem ver seu papai carregando um ovo sobre uma colher por 50 m junto com os outros tios só para sua equipe pontuar, sem a corrida de sacos, sem pular corda com a turma, sem o jogo de vôlei , basquete ou handball , bolinha de gude ou taco no recreio...
Um tédio, não é?
É... pois é...
Ah! Mas e o videogame?
Videogame é um exercício de atenção e disponibilidade pessoal igual a tocar um instrumento... sem a vantagem de aprender e portanto saber tocar um instrumento no final... naturalmente...

Anônimo disse...

Parabéns deputado Ostermann!! Importantíssimo seu projeto. Não somente para crianças em idade escolar e suas respectivas famílias, mas para a sociedade como um todo.
"Para cada mil homens dedicados a cortar as folhas do mal, há apenas um atacando as raízes". (Henry Thoreau)
Certamente estão no sistema educativo atual as raízes da decadência da nossa sociedade.

Ultra 8 disse...

É mais uma forma dos políticos embolsarem o dinheiro da educação, e o governo cada vez mais se ausentar de suas obrigações básicas.

O governo quer, é mão de obra escrava, e burra.

Apenas, pagadores de impostos servis.


Anônimo disse...

Bahh essa propaganda do Irigaray tá muito chata.

Anônimo disse...

No Brazil, o NOVO (partido liberal, pelo menos na teoria), é o que há de mais próximo ao conservadorismo. País onde não existe direita...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/