Morales (45,28%) e Mesa (38,16%) vão para segundo turno na Bolívia


Nas fotos, Mesa e Morales. Morales quer ir para seu quarto mandato consecutivo. Ele é favorecido pela boa situação econômica.

Com pouco mais de 80% dos votos contabilizados, as eleições na Bolívia apontam para um segundo turno entre Evo Morales (45,28%) e Carlos Mesa (38,16%) – os dados são preliminares.

O trabalho de contagem foi suspenso durante a noite/madrugada.

Apesar da promessa de retomada ainda hoje, há reclamações da oposição e um pedido de esclarecimento da missão eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

6 comentários:

Anônimo disse...

Fico imaginando se alguém da direita tivesse 4 mandatos seguidos sem ser em um país parlamentarista como Inglaterra e Alemanha.

Mas o Putin, Fidel Castro, Coreia do Norte, Hugo Chávez, Maduro, Evo Morales, Lula e Dilma podem ter quantos mandatos quiserem seguidos que é democracia.

Mas se 1 candidato de direita ou conservador ganhar, já chamam de ditadura, golpista e xingam e eternamente.

A esquerda é nojenta e dissimulada.

O problema da América Latina desde 1990 é o Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

O segundo colocado é mais interessante, no futuro se nada der certo, os bolivianos terão o mesa para esmurrar.

Anônimo disse...

Evo Morales é membro do Foro de São Paulo. Mas não é burro igual ao Maduro que destruiu a economia do seu país.

A esquerda do Foro de São Paulo que foi esperta, manteve a economia funcionando. Usaram o capitalismo de estado ou fascismo.

Maduro só fica impopular por que resolveu copiar o Fidel Castro. Os demais membros do Foro de São Paulo resolveram agir igual a China, melhoram a economia mas controlam o estado o máximo que podem.

aparecido disse...

O MOrales é o mais esperto dos bolivarianos...cuida bem da economia e por isso se mantém no Poder.. o unico bolivariano que não caiu e não colocou seu pais em desgraça...e a Bolivia é um pais muito dificil.. a direita não se sustenta no Poder...o que ajuda na Bolivia apesar de ser um pais pobre é a pouca população ( 11 milhões) e uma grande extensão territorial...mais de hum milhão de km2.....

Anônimo disse...

Como todos os esquerdistas nao sao chegados... pouca populacao.

José Corrêa disse...

Mesmo com toda a corrupção, o Índio Cocallero vai para o segundo turno com uma vantagem pequena!!!

Quem sabe se os bolivianos não o mandam para casa???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/