Provas frágeis e circunstanciais conduzem julgamento de hoje do deputado Luís Lara, PTB do RS

O MP pede a cassação do mandato do deputado e a inelegibilidade dele e de Divaldo por oito anos., tudo com base em provas circunstanciais muito elementares e frágeis.O editor examinou o processo.  Luís Lara nunca foi ouvido.

O presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, poderá ser absolvido ou condenado, hoje, tudo no âmbito das denúncias feitas pelo MP Eleitoral e pelo Psol, em julgamento que ocorrerá no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com o Ministério Público Eleitoral, ele e o irmão, o prefeito afastado de Bagé, Divaldo Lara, coagiram servidores e usaram a máquina do município na campanha eleitoral do ano passado. Divaldo foi afastado do cargo por 180 dias.

Luís Lara é o deputado mais votado do PTB.

A sessão está marcada para começar às 13h30min, mas o julgamento pode ser interrompido caso algum dos juízes peça vista.

8 comentários:

Anônimo disse...

Falando em PTB... E o vereador de porto alegre Cassio Trogildo ? Pq ele nunca é julgado ? Ele está a anos pendurado nas cosas da justiça ! Nos corredores da fofoca da camara ja dizem que vem mais denuncias pra cima desse vereador. ESTAMOS de olho nos vereadores,pois são nossos representantes.

Anônimo disse...

Se o PSOL (partido da preferência do Adélio Bispo) tá acusando, Lara é inocente.

Anônimo disse...

PTB sendo investigado por uso dá máquina pública ? Qual novidade ? A justiça finge que nunca sabe que isso existe e sempre existiu nesse partido.

Anônimo disse...

Lara será cassado nesta tarde! Estou com crédito pois informei com antecedência que a ação contra o Nereu Crispim seria julgada improcedente.

Anônimo disse...

quando o TRE RS vai criar vergonha na cara e fazer algo concreto contra essa prática do PTB ? Toda eleição aparece uma denuncia contra esse partido ..sempte compra de votos...e uso da mpaquina ppublica ! Até quando ? Isso é crime...Está bem claro na lei.

Anônimo disse...

De novo o PTB ? É piada ou pegadinha ?

Anônimo disse...

se o prefeito de bagé foi afastado do cargo.....a justiça não pode ter uma postura diferente com o deputado lara.... Seria incoerente ! Alias, essa justiça eleitoral é uma vergonha com esses casos de uso da máquina pública ( semre com o mesmo partido em porto alegre).. Tá na hora de cobrar a justiça eleitoral ! Já passou do limite da omissão.

Anônimo disse...

Passando pano pros Lara? Nao ouviu o áudio? Não analisou o pgto da folha? Que vergonha, perdeste outro leitor

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/