Chile está sob toque de recolher. Saldo dos distúrbios é de 7 mortos e 1500 presos.

As manifestações em Santiago do Chile contra o aumento nos preços do metrô, obrigaram o governo a mandar 10 mil soldados do Exército para as ruas, decretar estado de emergência e até toque de recolher. O presidente Sebastián Piñera disse ontem que os manifestantes têm um grau de organização e logística ‘típico de organização criminosa’.

Há ruas bloqueadas, supermercados fechados, filas em postos de combustíveis, saques e vandalismo.

O governo suspendeu os reajustes, mas os protestos não cederam. As autoridades locais confirmam sete mortes e perto de 1.500 detidos.

CLIQUE AQUI para examinar o que diz o principal jornal chileno na sua edição de hoje.Trata-se do diário El Mercurio.

12 comentários:

Anônimo disse...

Foro de São Paulo promovendo o caos quando estão fora do poder. Eles fazem isso desde os anos 90.

Já viu essa baderna acontecer na Bolívia e Uruguai?

Só promovem o caos quando a esquerda está fora do poder.

É necessário a CPI do Foro de São Paulo e seus líderes serem denunciados nós países onde atuaram, pelas instituições da América Latina e pelo tribunal internacional de Haia.

Tem crimes como assassinatos, corrupção, narcotráfico, instabilidade política, interferência na soberania de outros países, manipulação da política interna de países, crime organizado, falta de transparência, lavagem de dinheiro, promoção da violência, destruição de economia de países, aumento da imigração, aumento da pobreza e inúmeros outros crimes.

Falta só os países agirem e resolverem investigar o denunciar essa organização criminosa chamada Foro de São Paulo.

E o principal, denunciar a mídia e q imprensa por ocultar da população esses grupos por décadas.

Anônimo disse...

Vimos isso no Brasil em 2013 e sabemos quem estava por trás.

Mordaz disse...

O mundo precisa de uma nova guerra mundial para entender o sentido da paz novamente.. Parece que a democracia fracassa em vários países.

Anônimo disse...

Manifestações no Chile, pais modelo da dupla Bolsonaro-Guedes. Alguma mensagem para os brasileiros?

Ultra 8 disse...

Paulo Guedes, deixou sua economia mágica por lá, não?

ARS disse...

Na falta de argumentos, só sobrou a força bruta do banditismo e do terrorismo aos esquerdofrênicos derrotados em todo mundo.

Anônimo disse...

Esquerdista é vagabundo em qualquer lugar do mundo. Se não concordam com algo, partem para a quebradeira. Por quê os moleques não se mudam para a Venezuela?

Anônimo disse...

Por isso querem implantar o mais rápido possível a nova ordem mundial, pra a população não se rebelar em hipótese alguma contra seus governantes.

Estão com medo do levante em massa do povo contra os governos.

E aqui querem implantar a URSAL Pátria Grande.

Esse controle populacional com implante de chip e reconhecimento facial, não tem nada haver com combate a criminalidade, mas contra a desobediência civil contra os governos corruptos.

Querem amordaçar o povo para não mais se rebelarem, não mais fazerem essas manifestações, não mais nem se quer falarem ou emitirem nenhum comentário contra o seu governo, onde falar de política será proibido.

Querem implantar uma nova era de ouro ditadorial, um novo tipo de monarquia perpétua como forma de governo, onde os atuais políticos se perpetuarão como monarcas donos de tudo e todos.

A nobreza imperial está voltando reformulada sob o formato de nova ordem mundial.

Anônimo disse...

Os professores estão trabalhando a todo vapor para induzirem a nova geração de estudantes a adorarem o sistema comunista como a melhor forma de governo.

Nos 16 anos que a esquerda ficou no poder, persuadiram as crianças nas escolas a pensarem assim.

Nessas últimas eleições federais, parte desses alunos ainda não votavam ou se desinteressaram em tira o título pós 16 anos.

Nas próximas eleições, esse novo contingente juvenil será maior somado aos demais que votaram na última eleição. Essa massa estudantil manipulada na sala de aula serão suficientes para mudar o resultado nas urnas.

Nas próximas eleições federais, os comunistas voltarão pra desgraça da nação brasileira. E a Pátria Grande sairá do papel.

Anônimo disse...

Há manifestações acontecendo em vários países da América Latina, mas os jornais televisivos oficiais estão omitindo os acontecimentos.
Também há crise no oriente médio e a eminência da terceira guerra mundial estourar, e não noticiam nada ou quase nada sobre o assunto.
Se não fosse a internet, e o blogs como esse, o cidadão ficaria desinformado dos acontecimentos importantes, tanto os locais como internacionais.

Anônimo disse...

Se a Pátria Grande estivesse implantada, esses 1500 presos seriam um número bem maior. E não mais voltariam pra casa. Iriam todos pro forno governamental. E os demais seriam identificados e caçados pelo governo sumindo aos poucos. Dai em diante, ninguém teria coragem de falar sobre política em lugar algum.

Anônimo disse...

2016 a 2018 editor teus golpistas ladroes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/