Moinhos de Vento, Porto Alegre, é o terceiro melhor hospital do Brasil. E o 11o melhor da América Latina.

A edição 2019 do Ranking dos Melhores Hospitais da América Latina, divulgado pela consultoria América Economía Intelligence no mês de setembro, considerou o Hospital Moinhos de Vento o 11º melhor hospital da América Latina. Entre as instituições brasileiras, ficou em 3ª lugar, atrás apenas do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Samaritano Higienópolis, ambos de São Paulo.
      
O processo avalia dimensões como segurança e dignidade do paciente, capital humano, eficiência, gestão do conhecimento e experiência do paciente.
      
O diretor e consultor do Ranking, Fernando Valencia Murcia, explicou a escolha: "Verificamos que no último ano o Moinhos de Vento apresentou maior vigilância e controle sobre os índices de infecções. Além disso, foi fundamental para a posição atual a estratégia para buscar conhecimento, através do lançamento da Faculdade de Ciências da Saúde e da afiliação com a Johns Hopkins Medicine International.

9 comentários:

Anônimo disse...

RS tem os melhores hospitais, as melhores empresas e as melhores universidades e centros de pesquisa da região Sul, não faz sentido o estado continuar na pindaíba assim.
Essa posição do Moinhos de Vento é a prova de que "quantos menos público for a coisa, melhor ela é"!

Anônimo disse...

Deixou o sírio libanês no chinelo? 😱

Anônimo disse...

Muito suspeito esse ranking, esse Fernando Valencia Murcia pelo que vi é chileno, então deve privilegiar a América espanhola. Sinceramente não acredito que outros hospitais da América latina sejam melhores que os brasileiros.

Nós rankings de universidades isso também acontece.

Maria Rivotril Greloduro disse...

Menos, anônimo 17:24, bem menos.

Unknown disse...

Não acho isso tudo, e deveria ser muito melhor pelo valor cobrado. Um hospital universitário, federal, como o HCPA, não deve em nada.

Anônimo disse...

Menos nada, é verdade... tá na pindaíba por causa da exploração a que é submetido.

Anônimo disse...

Não sei porque menos, em termos de saúde, estamos muito a frente de SC, por exemplo.

Anônimo disse...

Porto Alegre é o segundo principal centro medico e hospitalar do país, tanto que está sempre lotado de catarinenses que vêm se tratar.

Anônimo disse...

Parabéns ao hospital, tive dois filhos nascidos ali e foram muito bem tratados

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/