Lava Jato cumpre 16 mandados em operação contra Collor de Melo


Cumprindo autorização do STF e no âmbito da lava Jaato, a Polícia Federal abriu operação contra o senador Fernando Collor. As autoridades cumprem 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió, em Alagoas, e Curitiba, no Paraná, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele é alvo da Polícia Federal (PF) em operação iniciada na manhã desta sexta-feira que investiga lavagem de dinheiro. 

As investigações têm como objetivo identificar e comprovar o envolvimento de Collor em arrematações de imóveis em leilões públicos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016 com o objetivo de lavar dinheiro. A PF estima que o esquema movimentou R$ 6 milhões. A PF afirma que os envolvidos poderão responder na medida de suas responsabilidades pelos crimes de lavagem de ativos, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e pelo tipo penal de integrar Organização Criminosa. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Outro perseguido político......kkkkkk

Anônimo disse...

🇧🇷 Não é vai dar em nada enquanto nós deixarmos abertos o STF de ladrões e corruptos e um congresso lotado de organizações criminosas.

Anônimo disse...

Vamos ver se Collor farsante é macho mesmo, se tem peito de fazer com a policia Federal
o que fez com Simon no Senado, ladeado por seu jagunço Renan Calheiros! E um tipo a toa como este Collor ainda quer voltar a ser presidente! Collor é tão farsante que acabou se tornando "amiguinho de infância" do Lula e do Sarney, antes seus "inimigos", só para conseguir votos dos otários! Na linguagem do Rio Grande, aquela bem "gaudéria" Collor seria classificado como um "cuéra que não vale uma puteada"!

Anônimo disse...

Agora Collor apela ao subordinado, o subalterno Renan Calheiros para que este dê aquele aviso que faz tremer as perninhas dos ministros do STF: "olhem que as minhas maletas vão cantar, vomitar, ministros"!

Anônimo disse...

Estranho...::: até hoje o supremo não autorizou nenhum processo contra o renan Calheiros, contra Sarney,....a lista é grande....cansa de digitar...não escapa nenhum...faltaria vagas em cadeia para tantos.

Anônimo disse...

Alem das autoridades financeiras o DENARC tem que participar dessa investigação sobre collor.O cara foi desmascarado já faz tempo. Todo o Brasil sabe que elle é usuário de cocaína,que usa o produto na forma de supositório por ter efeito prolongado e não deixar vestígios.
Chefe de quadrilha,ladrão,drogado,senador e ex presidente.Reúne todos os requisitos para ser um futuro presidiário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/