Leite defende emendas parlamentares, mas MDB diz que vetará tudo na Assembleia do RS.

O governador Eduardo Leite, que passa 10 dias no exterior (EUA e Singapura) em missão do governo, usou seu Twitter para defender sua proposta de permitir que 0,15% dos recursos do orçamento para o ano que vem sejam aplicados através de emendas parlamentares.

Serão R$ 55 milhões.

Os deputados do MDB já anunciaram que vetarão a proposta no Legislativo, por considerá-la "indecente". O editor recebeu, ontem, manifestações de desagrado grave por parte de vários deputados do Partido, entre os quais Sebastião Melo, Fábio Branco (líder) e Edson Brum.

O governador diz que emendas "fazem retornar ao povo os investimentos".

13 comentários:

Anônimo disse...

O quê? O MDB rejeitando a mamata!!!

Anônimo disse...

Só lembrar o leite de dois pequenos escândalos com emenda parlamentar. Os anões do orçamento e a máfia dos sanguessugas. Função de deputado não é mexer com dinheiro público.

Anônimo disse...

Emendas parlamentares desequilibram as eleições. Cada deputado federal tem R$ 15 milhões por ano para distribuir em seu reduto eleitoral. Este valor distribuído em APAE, Bombeiros, ambulâncias, hospitais, creches, escolas tem um retorno enorme em votos para o deputado/candidato tornando inviável o surgimento de novas lideranças. Louvável a atitude dos deputados estaduais em rejeitar este agrado aqui no RS.

Anônimo disse...

O problema das emendas, é o uso eleitoral delas. Na real, elas desequilibram o jogo, pois concentram os benefícios eleitoreiros em quem possui mandato, auxiliando-o a perenizá-lo. Proibindo a re-eleição para o legislativo, diminui em muito esta distorção.

Anônimo disse...

Leite precisa ser retirado do governo. Ele está aniquilando o estado e já não tem mais credibilidade para governar. É um governador medíocre incompetente. Seu governo é uma farsa. Uma mentira montada nas eleições que já não engana ninguém mais.

Anônimo disse...

Bom dia Editor.

Retornar Investimentos???
Uma piada pronta atrás da outra...
Pague os salarios em dia e quite os passivos, PARE DE FICAR INVENTANDO MODA SR: GOVERNADOR!

Anônimo disse...

O MDB vetará? O Leite tem que vetar os CCs do Sartori que ficaram pendurados.No Centro Administrativo do Estado,tem dezenas deles,que eram para terem picado a mula no fim do governo e ficaram.Vão ficar mais 4 anos? A população não sabe disso? O governo não informa? Os CCs vão ficar 08 anos sem concursos dentro de autarquias? Não é uma vergonha? Um tapa na cada do cidadão?

Joel Robinson disse...

Baita enganador, comprando deputados vergonhosamente. Republiqueta pelotense.

Anônimo disse...

Um governador viajor sem brilho. Social democrata que lembra o atual presidente da França que fala mas não convence.

João C. Ferreira disse...

O executicvo e o legislativo deveriam se preocupar em diminuir seu custo, sua incompetência, os seus privilégios. Deixar de parazirar quem trabalha e quem produz. A emenda parlamentar é uma maneira do vereador comprar sua reeleição com o dinheiro do contribuinte. Sejam competentes e DIMINUAM OS IMPOSTOS.

elias disse...

Missão de governo?
Qual o objetivo?
O estado está vendendo o almoço para pagar a janta.
Nunca seremos uma nação.

Anônimo disse...

Petista safado disfarçado.

Bem feito aos patetas que votaram nesse produto midiático.

Anônimo disse...

Lol so rindo pra não chorar desse eatado. Governo de mentira fazendo as mesmas politicalhas de sempre. Corruptos eternos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/