Ativistas lulopetistas agridem deputado do PSL em Santa Catarina

Ativistas que defendem o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, agrediram ontem o deputado estadual Bruno Souza, PSL, tudo diante da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. O deputado foi agredido quando se negou a assinar manifesto em favor do bandido preso. Veja o vídeo:

 

53 comentários:

Anônimo disse...

Coisas do Lula - A Idéia - kkkkk...

Anônimo disse...

São um bando de débeis mentais. Defensores de um ladrão, analfabeto, cachaceiro, psicopata.

Anônimo disse...


Ativistas lulopetistas agridem deputado do PSL em Santa Catarina....

SE FOSSE O CONTRARIO....
Deputado do PSL AGRIDE ATIVISTA LULOPETISTA....

IMAGINA A GRITARIA DA MÍDIA MARROM E DAS IXUQUERDAS, PRINCIPALMENTE DA TURMA DA ORCRIM...

AS PESSOAS DO BEM, HONESTAS QUE DESEJAM UM PAIS MELHOR PARA SUA FAMÍLIA, FICAM ATORDOADOS COM A REAÇÃO PODRE E CANALHA, DA ORCRIM/IXQUERDAS E MIA MARROM.....

Anônimo disse...

O bozó cagão só ficou na filmagenzinha.

Correu fugindo como uma gazela.

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/09/12/deputado-estadual-capitao-assumcao-psl-oferece-r-10-mil-para-quem-matar-criminoso-no-es.ghtml

PSL é do mal!

Anônimo disse...

Petista é tudo covarde, só ficam valentes quando estão em bando.

jean valente disse...

Esquerdistas, comunistas, lulista e outros dirigidos pelo lado escuro da força são assim mesmo.
Sempre mercenários baratos, perigosos, mentalmente doentes e sugadores do esforço e das energias do alheio, bem como fazem seus chefes, plenos de ódio.
Enquanto os chefes ladrões lhes passam a conversa e amealham milhões, bilhões, trilhões, esses infelizes e enganados agem como animais feridos.

Anônimo disse...

Se o Beira mar e o Marcola estão presos, porque soltariam o Mula.?

João C. Ferreira disse...

Que escória nogenta.

Emmanuel disse...

Olha .... sou politicamente incorreto: é bom que não seja comigo .... ahahahahahah

Momentos.... disse...

Cagão é você, que entra como anônimo! Lula tá preso o babaca, e vai apodrecer na cadeia, seu analfabeto funcional.

Anônimo disse...

Catarininha provocadorzinho fascista tem q tomar pau....toma filho da puta kkkk

Anônimo disse...

Pois é ... Do mesmo modo que esses "vermelhos" têm liberdade para pedir " Luladrão livre", quem não concorda tem o direito de discordar e manifestar-se. E depois, os "vermelhos", dizem que querem democracia. Não sei qual.

Anônimo disse...

É que ele foi comer a tua mãe.

Unknown disse...

É que ele foi comer a tua mãe.

Anônimo disse...

Bando de BANDIDOS, isso sim!

Anônimo disse...

Anônimo das 13:44h, o deputado fugiu, pois sabe o potencial assassino da esquerda que o Adelio e tu representam, poderia levar uma facada.Na hora em que voltarmos a ter porte de arma , as esquerdas serão nestes casos recebidas a chumbo, tiro na testa, pois é legítima defesa.

Anônimo disse...

Ainda bem que gazela é mais veloz que jumento!
Porque vocês, jumentos, empacam!
E empacam o país com essa estupidez!

Anônimo disse...

Falou a gazela agressiva que só ataca em bando.

Renato disse...

Esquerdopatia trate antes de virar um débil mental terminal.

Anônimo disse...

Quem defende este ladrão é do mais baixo calão de pessoas.O mais vagabundo dos vagabundos corruptos.A pior espécie de gentalha pisando na face da terra.

Anônimo disse...

Essa é a democracia lulopetista.
Depois , se houver reaçao, irao vitimizar-se. Já vi esse filme !!

BENHUR disse...

Ao tirar a comida das RATAZANAS elas ficam enlouquecidas. Analogicamente, ao tirar o dinheiro fácil, ou roubado, da quadrilha lullopetista, os fanáticos da seita que se beneficiavam do saque público, também restam delirantes, beligerantes e muito, muito!, perigosos. É o caso!

Anônimo disse...

Ahhhhhh um taco de baseball no meio da testa desse filho d@ put@ !

Anônimo disse...

Pois então: Todos aqui já sabem o que acontece no local e daí a pessoa vai lá no ninho das serpentes provoca-los? Não será assim que iremos ACABAR com o comunismo no Brasil.

H. Romeu Pinto disse...

Tchê Políbio! São estes vagabundos que não tiram a palavra "ódio" da boca suja deles, bando de velhos imprestáveis, com um tapa na cara já começam chorar, nota-se que a deputada Maria do Ossário fez escola, entrou na mente destas mulheres do sovaco peludo. A vadia com o boné de Cuba louca para apanhar, para depois posar de vítima. O Lula vai continuar preso bando de babacas!!!!!

Alberto disse...

Está aí uma imagem que a RBS/Globolixo nunca irão divulgar assim como tantos outros casos que eles ignoram como o da comuna Manuela ter ajudado os mentirosos das mensagens que tentam bagunçar o Brasil!

Anônimo disse...

ESTÃO QUERENDO UM CORRETIVO VERDE OLIVA

DEPOIS VÃO SE QUEIXAR PARA O PAPA ARGENTINO

A HORA VAI CHEGAR!

Anônimo disse...

Esquerdista é doente mental. E defende ladrão...

Unknown disse...

A esquerda não vai ganhar no grito e nem devem. A realidade é que a sociedade brasileira minimamente esclarecida despertou e vai luta e pela conquistas efetuadas contra a desonestidade, falcatruas, políticos indignos e empresários enganadores, além de funcionários públicos desonestos. Irreversível. As eleições do futuro vai verificar que a depuração vai continuar a ocorrer

Anônimo disse...

Pena o deputado não estar armado e ter cancelado o CPF de ums dois ou três.

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Caravana Lula Livre, PT, quer fazer manifestação em Porto Alegre nesta sexta-feira. A agenda inclui também SC e PR.

Na última caravana do PT ao RS, ainda sob a liderança do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, manifestantes lulopetistas mais agressivos "foram recebidos a relhaços" em Passo Fundo, conforme foto ao lado.

(...)

Comentários:

Anônimo disse...
Baixem o relho.

Anônimo disse...
MORTE AO PT!

Anônimo disse...
QUEBRA PAU AVISA.
VÃO DE SURPRESAS NOVA PROS PETRALHAS, E DA PESADA.

Anônimo disse...
Relho e chibata nesta gentalha composta de ladrões, corruptos,vagabundos,preguiçosos que rapinaram o país.

Anônimo disse...
Bando de Vagabundos, canalhas, NÃO SÃO BEM VINDOS NO RGS.
FORA GENTALHA!

Anônimo disse...
Caro Políbio
Você quis dizer: ...e demais delinquentes...kkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...
Petralha 22:42, dar de relho neste caso foi apenas uma aula introdutória aos bons costumes! E ainda foi uma aula de graça para o mal educado, que de tão mal educado ainda nem agradeceu!!! E a próxima aula será com o famoso de rabo-de-tatú, já ouviste falar???

(...)

PS1: Os Moralistas de plantão além de "seletivos" tem memória curta e são covardes, usam relhadas para atacar pessoas indefesas.

PS2: Mutatis-mutantis, neste video uma manifestante discutiu com o Deputado e outro saiu no "braço" e no "mano a mano", ou seja, sujeitos a bater, mas também apanhar (Princípio da Paridade de armas).


Anônimo disse...

Em discurso, Ana Amélia elogia "cidades que botaram a correr" caravana de Lula:

"Atirar ovo, levantar o relho, para mostrar onde estão os gaúchos", disse senadora em convenção do PP neste sábado (24) sobre ações de manifestantes antipetistas no interior do Estado

24/03/2018 - Zero Hora

Em discurso durante encontro do PP que definiu a pré-candidatura de Luiz Carlos Heinze ao governo do Estado, a senadora pelo Rio Grande do Sul Ana Amélia Lemos elogiou os atos de manifestantes contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a caravana feita no interior durante a última semana. Em várias cidades, pedras e ovos foram arremessados em ônibus, e houve casos de agressões com relho de produtores rurais contra apoiadores de Lula. Na sexta-feira, a programação em Passo Fundo foi cancelada.....

Anônimo disse...

Dois ônibus da caravana de Lula são atingidos por tiros no ...

https://politica.estadao.com.br › noticias › geral,dois-onibus-da-caravana-d...
27 de mar de 2018 - Dois ônibus que acompanham ex-presidente são alvejados no interior do Paraná....

Anônimo disse...

Ovos, pedras, tiros: a escalada extremista contra a caravana de Lula:

28 de março de 2018 - Carta Capital

A escalada de violência contra a caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do Brasil chegou ao seu ápice com os quatro tiros disparados contra os ônibus que acompanhavam o petista na terça-feira 27.

A proliferação de grupos extremistas na região impressiona, assim com o recrudescimento de suas táticas: de ovos, passaram a atacar pedras, jogar pregos no asfalto até, enfim, empunharem armas de fogo.

O desenho do mapa político da região formada por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná foi claramente demarcado na votação que determinou o afastamento da presidenta eleita Dilma Rousseff. Dos 77 deputados dos três estados, 52 apoiaram o impeachment que colocou Michel Temer na presidência.

O domínio conservador nos governos estaduais e nas três capitais, além da maior parte do interior dos estados, está diretamente relacionada à criminalização do Partido dos Trabalhadores e os ataques à Lula.

Diante desse cenário, era possível prever manifestações contrárias à passagem da caravana, mas nem os mais pessimistas imaginavam um quadro tão preocupante de violência e ódio por parte grupos fascistas, cuja atuação tem recebido vista grossa de parte da classe política.

“O que está ocorrendo é uma provocação do ex-presidente e a sociedade tem que responder a essa provocação de alguma maneira. A responsabilidade é de quem provoca”, opinou Álvaro Dias, o senador pelo Paraná e o pré-candidato à presidência pelo recém-criado PODEMOS. “Eu não compactuo com nenhum tipo de violência, mas se há violência é porque houve desrespeito de alguém que deveria oferecer exemplo de um comportamento civilizado.”

As tentativas de bloqueio nas estradas foram a tática repetida ao longo de toda a viagem com a utilização de extrema agressividade por parte da direita raivosa, que criminosamente jogava pedras e objetos nos ônibus da caravana com a conivência da polícia em praticamente todos os episódios.

A imagem das autoridades perfiladas ao lado dos conservadores com escudos enquanto esses atacavam com o arremesso de ovos, objetos e foguetes em direção à militância de esquerda em Chapecó (SC) deu o tom da postura das forças oficiais de segurança ao longo dos nove dias de deslocamentos e visitas, a maioria realizada nas praças centrais da cidades e em obras e realizações impulsionadas pelos governos petistas.

A utilização de tratores por ruralistas foi um expediente largamente utilizado. O senador Paulo Bauer (PSDB-SC), aliado partidário do também senador Aécio Neves (PSDB-MG), sugeriu que o centro de Florianópolis, onde ocorreu um dos atos, fosse tomado para não permitir a concentração programada pelo petista.....

Anônimo disse...

Podemos dizer que esse elemento deu sorte porque os manifestantes não responderam com a "mesma moeda" que o lulopetismo foi recebido no sul e não o atacaram com ovos, chicotadas? Ou seria porque os lulopestistas são mais civilizados, mesmo quando provocados?

Anônimo disse...

Alguém viu um lulopetista se infiltrar abertamente em um protesto da direita radical? Se se infiltrar é morte certa.

Anônimo disse...

Jovem é agredida por manifestante de mesmo grupo em ato na Av. Paulista
Polícia Militar, no entanto, deu outra versão sobre a autoria da agressão. Secretário de Segurança foi xingado e expulso da manifestação em SP:

17/03/2019 - G1

Uma mulher foi agredida no rosto durante um protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, na Avenida Paulista, em São Paulo. A agressão no início da tarde desta quinta-feira (17) partiu de um manifestante do mesmo grupo quando o namorado da mulher tentava proteger um rapaz vestido com uma camiseta vermelha, que passava pelo ato....

Anônimo disse...

Apoiadores de Bolsonaro realizaram 50 agressões no início ...

https://exame.abril.com.br › brasil › apoiadores-de-bolsonaro-realizaram-p...
30 de out de 2018 - Uma jovem presa e agredida, jogada nua em uma cela da delegacia. ... Por outro lado, seus eleitores ou pessoas relacionadas receberam 6 ataques. ... motivo: vestia camiseta vermelha, com uma imagem do ex-presidente Lula. ... branco, bater no lado esquerdo de sua cintura e passar por cima do pé.

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Caravana Lula Livre, PT, quer fazer manifestação em Porto Alegre nesta sexta-feira. A agenda inclui também SC e PR.

Na última caravana do PT ao RS, ainda sob a liderança do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, manifestantes lulopetistas mais agressivos "foram recebidos a relhaços" em Passo Fundo, conforme foto ao lado.

(...)

Comentários:

Anônimo disse...
Baixem o relho.

Anônimo disse...
MORTE AO PT!

Anônimo disse...
QUEBRA PAU AVISA.
VÃO DE SURPRESAS NOVA PROS PETRALHAS, E DA PESADA.

Anônimo disse...
Relho e chibata nesta gentalha composta de ladrões, corruptos,vagabundos,preguiçosos que rapinaram o país.

Anônimo disse...
Bando de Vagabundos, canalhas, NÃO SÃO BEM VINDOS NO RGS.
FORA GENTALHA!

Anônimo disse...
Caro Políbio
Você quis dizer: ...e demais delinquentes...kkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...
Petralha 22:42, dar de relho neste caso foi apenas uma aula introdutória aos bons costumes! E ainda foi uma aula de graça para o mal educado, que de tão mal educado ainda nem agradeceu!!! E a próxima aula será com o famoso de rabo-de-tatú, já ouviste falar???

(...)

PS1: Os Moralistas de plantão além de "seletivos" tem memória curta e são covardes, usam relhadas para atacar pessoas indefesas.

PS2: Mutatis-mutantis, neste video uma manifestante discutiu com o Deputado e outro saiu no "braço" e no "mano a mano", ou seja, sujeitos a bater, mas também apanhar (Princípio da Paridade de armas).

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Caravana Lula Livre, PT, quer fazer manifestação em Porto Alegre nesta sexta-feira. A agenda inclui também SC e PR.

Na última caravana do PT ao RS, ainda sob a liderança do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, manifestantes lulopetistas mais agressivos "foram recebidos a relhaços" em Passo Fundo, conforme foto ao lado.

(...)

Comentários:

Anônimo disse...
Baixem o relho.

Anônimo disse...
MORTE AO PT!

Anônimo disse...
QUEBRA PAU AVISA.
VÃO DE SURPRESAS NOVA PROS PETRALHAS, E DA PESADA.

Anônimo disse...
Relho e chibata nesta gentalha composta de ladrões, corruptos,vagabundos,preguiçosos que rapinaram o país.

Anônimo disse...
Bando de Vagabundos, canalhas, NÃO SÃO BEM VINDOS NO RGS.
FORA GENTALHA!

Anônimo disse...
Caro Políbio
Você quis dizer: ...e demais delinquentes...kkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...
Petralha 22:42, dar de relho neste caso foi apenas uma aula introdutória aos bons costumes! E ainda foi uma aula de graça para o mal educado, que de tão mal educado ainda nem agradeceu!!! E a próxima aula será com o famoso de rabo-de-tatú, já ouviste falar???

(...)

PS1: Os Moralistas de plantão além de "seletivos" tem memória curta e são covardes, usam relhadas para atacar pessoas indefesas.

PS2: Mutatis-mutantis, neste video uma manifestante discutiu com o Deputado e outro saiu no "braço" e no "mano a mano", ou seja, sujeitos a bater, mas também apanhar (Princípio da Paridade de armas).

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Caravana Lula Livre, PT, quer fazer manifestação em Porto Alegre nesta sexta-feira. A agenda inclui também SC e PR.

Na última caravana do PT ao RS, ainda sob a liderança do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, manifestantes lulopetistas mais agressivos "foram recebidos a relhaços" em Passo Fundo, conforme foto ao lado.

(...)

Comentários:

Anônimo disse...
Baixem o relho.

Anônimo disse...
MORTE AO PT!

Anônimo disse...
QUEBRA PAU AVISA.
VÃO DE SURPRESAS NOVA PROS PETRALHAS, E DA PESADA.

Anônimo disse...
Relho e chibata nesta gentalha composta de ladrões, corruptos,vagabundos,preguiçosos que rapinaram o país.

Anônimo disse...
Bando de Vagabundos, canalhas, NÃO SÃO BEM VINDOS NO RGS.
FORA GENTALHA!

Anônimo disse...
Caro Políbio
Você quis dizer: ...e demais delinquentes...kkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...
Petralha 22:42, dar de relho neste caso foi apenas uma aula introdutória aos bons costumes! E ainda foi uma aula de graça para o mal educado, que de tão mal educado ainda nem agradeceu!!! E a próxima aula será com o famoso de rabo-de-tatú, já ouviste falar???

(...)

PS1: Os Moralistas de plantão além de "seletivos" tem memória curta e são covardes, usam relhadas para atacar pessoas indefesas.

PS2: Mutatis-mutantis, neste video uma manifestante discutiu com o Deputado e outro saiu no "braço" e no "mano a mano", ou seja, sujeitos a bater, mas também apanhar (Princípio da Paridade de armas).

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Caravana Lula Livre, PT, quer fazer manifestação em Porto Alegre nesta sexta-feira. A agenda inclui também SC e PR.

Na última caravana do PT ao RS, ainda sob a liderança do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, manifestantes lulopetistas mais agressivos "foram recebidos a relhaços" em Passo Fundo, conforme foto ao lado.

(...)

Comentários:

Anônimo disse...
Baixem o relho.

Anônimo disse...
MORTE AO PT!

Anônimo disse...
QUEBRA PAU AVISA.
VÃO DE SURPRESAS NOVA PROS PETRALHAS, E DA PESADA.

Anônimo disse...
Relho e chibata nesta gentalha composta de ladrões, corruptos,vagabundos,preguiçosos que rapinaram o país.

Anônimo disse...
Bando de Vagabundos, canalhas, NÃO SÃO BEM VINDOS NO RGS.
FORA GENTALHA!

Anônimo disse...
Caro Políbio
Você quis dizer: ...e demais delinquentes...kkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...
Petralha 22:42, dar de relho neste caso foi apenas uma aula introdutória aos bons costumes! E ainda foi uma aula de graça para o mal educado, que de tão mal educado ainda nem agradeceu!!! E a próxima aula será com o famoso de rabo-de-tatú, já ouviste falar???

(...)

PS1: Os Moralistas de plantão além de "seletivos" tem memória curta e são covardes, usam relhadas para atacar pessoas indefesas.

PS2: Mutatis-mutantis, neste video uma manifestante discutiu com o Deputado e outro saiu no "braço" e no "mano a mano", ou seja, sujeitos a bater, mas também apanhar (Princípio da Paridade de armas).

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Caravana Lula Livre, PT, quer fazer manifestação em Porto Alegre nesta sexta-feira. A agenda inclui também SC e PR.

Na última caravana do PT ao RS, ainda sob a liderança do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, manifestantes lulopetistas mais agressivos "foram recebidos a relhaços" em Passo Fundo, conforme foto ao lado.

(...)

Comentários:

Anônimo disse...
Baixem o relho.

Anônimo disse...
MORTE AO PT!

Anônimo disse...
QUEBRA PAU AVISA.
VÃO DE SURPRESAS NOVA PROS PETRALHAS, E DA PESADA.

Anônimo disse...
Relho e chibata nesta gentalha composta de ladrões, corruptos,vagabundos,preguiçosos que rapinaram o país.

Anônimo disse...
Bando de Vagabundos, canalhas, NÃO SÃO BEM VINDOS NO RGS.
FORA GENTALHA!

Anônimo disse...
Caro Políbio
Você quis dizer: ...e demais delinquentes...kkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...
Petralha 22:42, dar de relho neste caso foi apenas uma aula introdutória aos bons costumes! E ainda foi uma aula de graça para o mal educado, que de tão mal educado ainda nem agradeceu!!! E a próxima aula será com o famoso de rabo-de-tatú, já ouviste falar???

(...)

PS1: Os Moralistas de plantão além de "seletivos" tem memória curta e são covardes, usam relhadas para atacar pessoas indefesas.

PS2: Mutatis-mutantis, neste video uma manifestante discutiu com o Deputado e outro saiu no "braço" e no "mano a mano", ou seja, sujeitos a bater, mas também apanhar (Princípio da Paridade de armas).

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Caravana Lula Livre, PT, quer fazer manifestação em Porto Alegre nesta sexta-feira. A agenda inclui também SC e PR.

Na última caravana do PT ao RS, ainda sob a liderança do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, manifestantes lulopetistas mais agressivos "foram recebidos a relhaços" em Passo Fundo, conforme foto ao lado.

(...)

Comentários:

Anônimo disse...
Baixem o relho.

Anônimo disse...
MORTE AO PT!

Anônimo disse...
QUEBRA PAU AVISA.
VÃO DE SURPRESAS NOVA PROS PETRALHAS, E DA PESADA.

Anônimo disse...
Relho e chibata nesta gentalha composta de ladrões, corruptos,vagabundos,preguiçosos que rapinaram o país.

Anônimo disse...
Bando de Vagabundos, canalhas, NÃO SÃO BEM VINDOS NO RGS.
FORA GENTALHA!

Anônimo disse...
Caro Políbio
Você quis dizer: ...e demais delinquentes...kkkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...
Petralha 22:42, dar de relho neste caso foi apenas uma aula introdutória aos bons costumes! E ainda foi uma aula de graça para o mal educado, que de tão mal educado ainda nem agradeceu!!! E a próxima aula será com o famoso de rabo-de-tatú, já ouviste falar???

(...)

PS1: Os Moralistas de plantão além de "seletivos" tem memória curta e são covardes, usam relhadas para atacar pessoas indefesas.

PS2: Mutatis-mutantis, neste video uma manifestante discutiu com o Deputado e outro saiu no "braço" e no "mano a mano", ou seja, sujeitos a bater, mas também apanhar (Princípio da Paridade de armas).

José Corrêa disse...

Anônimo PTba das 16:47

Os 2 tiros de garrucha foram dados com os ônibus parados e ao atirador sobre uma plataforma!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

Oi tche polibio, paraste de dar o CU em Sta Catarina, agora se juntaste aos MACHÕES do Rio Grande do Sul para dar o CUZÃO VELHO DE GUERRA. Nos Pampas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/