Assembleia do RS acabará, hoje, com aposentadoria especial para deputados

A Assembleia do RS já formou consenso para votar, hoje, o projeto da deputada Any Ortiz, PPS, que acaba com o instituto de aposentadorias especiais para deputados.

O deputado Edson Brum, MDB, disse ao editor que não terá problema algum em votar, já que há bastante tempo abriu mão do direito.

Any Ortiz também é autora da lei que acabou com as aposentadorias perpétuas para ex-governadores e suas viúvas.

9 comentários:

Anônimo disse...


Este benefício era do tempo em que as excelências eram honestas.
Atualmente, roubam tanto durante os mandatos que nem precisam mais de aposentadoria.

Anônimo disse...

Enquanto isso, com base em lei estadual inconstitucional, de autoria da Deputada Any Ortiz, os Ex-Governadores gaúchos continuam recebendo polpudas pensões vitalícias, mesmo após inúmeras decisões do STF sobre a inconstitucionalidade desse benefício e da inexistência de direito adquirido. Vejam, por exemplo, os acórdãos exarados nas ADIs 4169, 4601, 4544 e 4555, esta julgada em agosto de 2019. Acompanhem o julgamento da ADI 4545, pautado para o dia 4 de setembro.

João C. Ferreira disse...

Tomara que seja o início de medidas que valorizem a ética, a transparência e respeito ao dinheiro público. Parabéns Assembléia Legislativa Gaucha.

Anônimo disse...



Enquanto isso, com base em lei estadual inconstitucional, de autoria da Deputada Any Ortiz, os ex-Governadores gaúchos continuam recebendo polpudas pensões vitalícias, mesmo após inúmeras decisões do STF sobre a inconstitucionalidade desse benefício  e da inexistência de direito adquirido. Vejam, por exemplo, os acórdãos exarados nas ADIs 4169, 4601, 4544 e 4555, esta julgada em agosto de 2019. Acompanhem o julgamento da ADI 4545, pautado para o dia 4 de setembro. 


Anônimo disse...

O povão não tem nem aposentadoria.E agora muito menos ainda com a reforma.E os bonitos com aposentadoria especial.Tudo pra eles é especial.Pra mim não passam de uma cambada de pilantras.

Marco Antônio disse...

Político deveria levar após o mandato apenas uma certidão de serviço à comunidade, pois não é profissão.

Anônimo disse...

Na realidade os ex ainda continuarão recebendo depois do Sartórie!

Ao menso dá a notíca correta!

Isso prqeu não aceitaram proposta do Psol para acabar as aposentadorias retroativa a todos os ex governadores, mas, o pessoal do PMDB [MDB] não quis aceitar e a Ana Ortiz veio com esta medida meia boca!

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/12/08/rs-acaba-com-pensao-vitalicia-para-governadores-mas-poupa-sartori.htm

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/kelly-matos/noticia/2019/02/com-sartori-nove-ex-governadores-ganharao-pensao-vitalicia-no-rs-veja-quem-recebe-o-beneficio-de-r-30-mil-cjrujxf2g01if01tdcr6v91g7.html

Como sempre noticia pela metade!

Vê se posta já que começou a sensurar de novo!

o print eu já fiz!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA CORAGEM DEPUTADA, NUM LUGAR CHEIO DE COVARDES OPORTUNISTAS

Ariel disse...

SE VERDADEIRO, PARABÉNS AO RIO GRANDE DO SUL....QUE SIRVA DE EXEMPLO A TODA ESSA GENTE!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/