Previdência, Reforma Tributária e MPs balizarão votações do Congresso a partir de terça-feira

O recesso parlamentar encerrou-se na última quinta-feira, mas as atividades no Congresso só serão retomadas na próxima terça-feira, com a votação, em 2º e último turno, da reforma da Previdência (PEC 6/19). Se de fato começar a votar o 2º turno na terça, poderá encerrar a última fase de discussão da matéria e enviá-la ao Senado ainda na próxima semana.

Reforma tributária
Na 2ª ou 3ª semana de agosto, a Câmara poderá iniciar a discussão, na comissão especial, da PEC 45/19, que trata da reforma tributária. O relator da matéria é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O governo promete, ainda em agosto, encaminhar sua proposta sobre o tema para análise dos parlamentares.

MPs
Há 11 medidas provisórias para serem votadas na retomadas dos trabalhos legislativos. Uma dessas, a MP 881/19, transformada em Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/19, aprovada na comissão mista, está pronta para votação no plenário da Câmara. Depois do Senado. Foi ampliadíssima e propõe “minirreforma trabalhista” ameaçando direitos e abrindo caminho para a instituição da Carteira Verde e Amarela.

CLIQUE AQUI para saber quais são as MPs para votar.

Um comentário:

ganhatudo disse...

E a MP da Liberdade Econômica não entra nessa relação? É a mais importante de todas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/