Artigo, Renato Sant'Ana - País da piada pronta

O humorista José Simão, se não inventou, ao menos tornou de uso corrente a expressão "país da piada pronta", sempre aludindo ao Brasil, claro.
     
Acontece que nosso país é mesmo bem contraditório. Até aí, nada há de extraordinário: o ser humano é contraditório. Só que, às vezes, por aqui, há exagero na dosimetria da coisa.
     
Alguém, que desconheço, já disse que, no Brasil, prostitutas gozam, traficantes são viciados em droga, organizações não governamentais (ONGs) são sustentadas por dinheiro público e....
     
Agora vem a última: devotos de ideologias totalitárias apresentam-se como defensores da liberdade de imprensa.
     
Querem ver?

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Só para lembrar...
O molusco de Curitiba é um psicopata... "um indivíduo com transtorno de personalidade com sérios defeitos básicos: são altamente egoístas; não se arrependem dos atos; têm valores morais distorcidos; gostam ou não se incomodam com o sofrimento alheio".

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Tens uma receita sobrando pro esquizofrênico de pantufa do (PCP), editor? Ele está precisando

Anônimo disse...

O comunismo onde se instala, tem por costume se "apelidar" de democratas. Lembram da República Democrática Alemâ, que de tão democrática, mandava seus guardas de fronteira, atirar para matar, em quem tentasse sair do "paraíso socialista"
Todas elas se declaram democráticas, com democracias a moda deles, é claro, e sem qualquer semelhança com a tal "democracia burguesa", que seria estas que vivemos.
A diferença entre elas, é bastante clara. Enquanto que na democracia burguesa a "arma" é o voto, na democracia comunista, o "voto", é a arma, ou seja, o eleitor é aquele que anda armado de fuzil, e é pago pelo governo, para garantir que a democracia seja singular, com apenas um partido e oposição baseada no cemitério.
Quem acha de chamar totalitarismo de democracia, é um baita vigarista sem vergonha, ou um louco varrido.
Mesmo com toda a sacanagem e esculhambação, ainda é preferível esta democracia, que prendeu o lula, defenestrou a Dilma e elegeu o Bolsonaro, mesmo sendo um "despreparado", como dizem, mas terá tempo de aprender a governar.
Como já estou com a idade um pouco avançada, presumo que não viverei novamente sob governos petistas ou assemelhados.


Ass: SACANÉSIO

Anônimo disse...

O simão bobão é um petista de carteirinha!
Nunca achei graça em suas piadas, aliás, de tremendo mau gosto!

Anônimo disse...

Esses partidos defensores de ditaduras comunistas, PT PDT PSOL PCdoB, são os que mais falam em DEMOCRACIA, talvez seja a democracia de cuba, da coréia do norte e agora da Venezuela.

Anônimo disse...

COMUNISMO é pra PLEBE, para as CORTES o capitalismo, anônimo acima!


Quanto ao texto, assino embaixo.

adilson disse...

Essa estória foi montada á muitas mãos.Molusco,o agente cubano,verdevaldo.Tiveram todo tempo do mundo para montar meticulosamente o ardil.Especulo que conseguiram acesso ilegal aos telefones,verificaram tudo,manipularam mensagens.Feito isso contactaram os 171s de alguma forma,diretamente ou obliquamente colocando os na parada ,para que desenrolassem a sequência dos atos.E estes tinham consciência dos primeiros ou não.Vinculadas mensagens,fizeram o carnaval.Se fosse aproveitável teriam soltado o molusco e seguido dai aproveitando.Deu errado por causa das não validações.Entregaram os 171,que colaboram rápidinho.Mensagens são resgatadas na integra,manuseadas,mas como provas,com fé.E isso validará as mensagems,que serão usadas.Especulação,mas o agente cubano,verdevaldo,são oriundos da comunidade de informações e ai tudo é possivel.

Anônimo disse...

BRAZIU ACIMA DE TUDIO!

Anônimo disse...

Sacanésio, que nick é esse, mano? 😉 Mas curti seu comentário. E me lembrei direto da "democracia" socialista bolivariana vigente na Venezuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/