Embraer apresenta seu primeiro avião elétrico

O avião não tem nome ainda, mas deve fazer seu 1º voo em 2020Reprodução/Embraer
“O processo de eletrificação faz parte de um conjunto 

A Embraer divulgou nesta sexta-feira as primeiras imagens do seu protótipo de avião com propulsão 100% elétrica, ainda em desenvolvimento. 

A Agência Brasil conta que o projeto está sendo desenvolvido em parceria com a fabricante de motores Weg, Jaraguá do Sul, SC, desde o ano passado. A expectativa é que a aeronave realize seu primeiro voo em 2020. Outra parceria, com a Parker Aerospace, será responsável por fornecer o sistema de arrefecimento do avião demonstrador da tecnologia.

Para desenvolver a aeronave, a Embraer está usando como base a plataforma monomotor de pequeno porte EMB-203 Ipanema. O Ipanema é conhecido por ser bastante utilizado na aviação agrícola

6 comentários:

Anônimo disse...

Só louco pra se arriscar nisso aí...

Anônimo disse...

Tá mais pra um brinquedinho para endinheirados com apenas um lugar, projeto besta.

elias disse...

Em portugal estão fazendo um rabicho , encomenda da embraer.
Até 2020 estará pronto.

Anônimo disse...

Acho que um bom nome seria BOZO 17

Anônimo disse...

Sensacional!
Poucos percebem que desenvolver a propulsão elétrica em direção ao desuso da propulsão a combustão, significa um salto civilizacional: Da era da queima para a era do eletromagnetismo!
Menos mal que nem todos pensam medíocre no Brasil.
Nem tudo está perdido.

Anônimo disse...

Usina binacional de Itaipu faz o primeiro teste com um avião elétrico tripulado da América Latina. Parceira Brasil/Paraguai. Isso em 2015.

https://www.youtube.com/watch?v=LKRF9WZ5lJM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/