Dica do editor - Conheça o Fundo Cidadania pela Educação lançado ontem em Porto Alegre

Conheça o Fundo Cidadania pela Educação, lançado em Porto Alegre, e que une empresários, Unesco e governo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fundos públicos são uma forma de reservar recursos para uma finalidade, fora do caixa único, e assim independente da real situação orçamentária do momento, aquele valor estará sempre disponível e não pode ser usado para saldo de pagamentos geral onde há falta de recursos.
Independentemente das insuficiências financeiras generalizadas, os recursos do fundo, estão garantidos. É como reservar saldo para um propósito, independente da real situação financeira pública deficitária.
É como o ditado que cada um puxa a sardinha pro seu lado independente se sobrou sardinha para os demais.

Anônimo disse...

Como se a educação estivesse com falta de recursos, sabendo que a constituição reserva 25% no mínimo para essa área. O que tem é falta de gerenciamento, maus gastos, e o mau uso do dinheiro público. Não há responsabilidade, nem comprometimento, quando o assunto é gastar recursos públicos.

E é assim na saúde também, onde os hospitais são um buraco sem fundo, as pessoas jogadas nos corredores, péssimos atendimentos, mais os milhões que entram ali, são pulverizados e somem, além de fazerem endividamento e gastar bem mais do que arrecadaram e recebem do governo.

O que está faltando são pessoas honestas para gerir os gastos públicos, mas o mercado está em falta. Isso é Brasil.

elias disse...

13:21
Falou tudo.E faz tempo esse descalabro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/