Assembleia do RS caminha para acabar com a esperta Licença de Capacitação

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia do RS poderá votar, hoje, a PEC que acaba com a Licença de Capacitação, um expediente esperto criado para facilitar folgas remuneradas dos servidores públicos estaduais - à custa dos contribuintes.

A proposta é do corajoso e competente deputado Fábio Ostermann, do Novo, tendo o apoio de 18 parlamentares. O relator, deputado Edson Brum, MDB, concedeu parecer favorável à PEC.

A proposta acaba com a concessão de três meses de folga remunerada.

Depois de passar pela CCJ, a PEC irá a voto do plenário.

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bem Deputado F.Ostermann

Anônimo disse...

Onde existe isso? No país mais rico do mundo? Na Europa?Suíça? Japão? Em porto Alegre mesmo.Exatamente aqui.Não é a toa que o RS está quebrado.Culpado: Economia? Crise? Dólar?Guerra? Os políticos.Estas pragas do solo brasileiro.este câncer chamado político.Político e uma fossa cheia de merda é a mesma coisa.Mas ainda acho que a merda fede menos.

Anônimo disse...

Esses políticos inescrupulosos roubam o trabalhador de todo o quanto é lado. Já que os políticos acabaram com o RS que resultou na maior crise Econômica e Social jamais vista na Historia do RS que bom que alguns parlamentares se conscientizaram e estão buscando reverter a situação caótica que deixaram o Estado. Parabéns

Anônimo disse...

Políbio fala das fundações extintas

O sindicato dos mesmos esta agitando, conseguindo coisas sem cabimento.
Os empregados eram para serem despedidos.
E estão ganhando até auxílio-rancho de novo, isso com o apoio da PGE.
E os estatutários estão na miséria. É preciso pressionar o STF, e o governo recorrer ao TST, pra demitir de uma vez celetistas, pois os mesmos não tem estabilidade pela constituição!

http://www.semapisindicato.org.br/Noticias/semapi-se-reune-com-governo-para-tratar-das-fundacoes

Anônimo disse...

Parabéns aos deputados,
Era uma pouca vergonha.

João C. Ferreira disse...

Parabens deputados. Os órgãos públicos têm a obrigação de valorizar o dinheiro do contribuinte, não só pensar nos seus privilégios e nas suas mordomias.

Anônimo disse...

Vai atingir os professores que vão para a Europa passear, digo, fazer mestrado e doutorado, tudo pago com dinheiro público, depois se aposentam em 25 anos e se deram aula por uns 10 anos nesse período, foi muito.

Anônimo disse...

A inveja dessa corja privatista é algo a ser estudado.

Anônimo disse...

A política no Brasil virou um Câncer com metástase por todas as partes. Temos que extirpar esse câncer da vida dos brasileiros. Somente assim o país crescerá.

Anônimo disse...

O auxilio-rancho decorre de.convenção coletiva de 2011, tendo sido incorporado ao salario naquele momento por clausula convencional expressa. As despedidas, dependem das decisões de.processos que já estão em curso. Existem também os empregados estáveis, conforme a redação do art. 41 da cf88, que vigorou ate 1998. Semana passada saiu decisão do.STF, depois de quase 40 anos, afirmando que empregados de fundações privadas mantidas pelo poder publico não tiveram estabilidade na forma do ADCT. Assim, nem tudo fácil de resolver. O problema das fundações é muito mais complexo do que parece e não sera resolvido por pressões, dependendo do que for decidido pelo STF e TST nas acoes que já estão cursando.

Anônimo disse...

Tem gente estabilizada por decisão judicial, pelo ADCT e pela.antiga redação do art. 41/da cf. Em relação ao ADCT, no dia 1/8 saiu nova decisão do STF, que ainda depende de modulação e publicação, mas que atingira quem já esta co. Quase 40 anos de serviço, com pouco impacto imediato.

Anônimo disse...

Boa proposta, desde que abranja os três poderes, inclusive os "intocáveis"....

Anônimo disse...

ESSA MUSA CORRUPTA E TURCA NINGUEM QUER!!!!!

Anônimo disse...


Olha pelo que sei quem faz Lei é o Prefeito/Governador/Presidente ou o legislativo.

Não cobrem dos servidores. Voltem no tempo e estudem quem foi que colocou a tal da licença Premio como direito do servidor.

Deixem de ser manipulados e entendam quem são os verdadeiros responsáveis por todo direitos dos servidores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/