Artigo, Pedro Doria, O Globo - Imagina se fossem os russos

Um estelionatário de terceira toma de assalto a comunicação da República. Imagina se fossem russos. Vamos mal.

O ministro Sergio Moro foi ontem ao Twitter para afirmar que ninguém sofreu um hack por falta de cautela. “Não havia sistema de proteção hábil”, ele escreveu. Havia, sim. Autenticação em duas etapas, ou, na sigla em inglês, 2FA.
É chatinho, mas não é difícil. O episódio da prisão dos quatro suspeitos de Araraquara traz à luz duas questões fundamentais que põem em risco a democracia brasileira. Uma é a inacreditável ingenuidade digital das autoridades públicas. A outra é que a paranoia, a mentira, a desinformação se impuseram de vez no debate público.

Se o Twitter é a rede de escolha para fluxo de informação do atual governo, é por ele que devemos fluir. No momento em que o site The Intercept Brasil começou a publicar as conversas vazadas da Lava Jato, esquerda e direita construíram cada qual o seu mito de origem. Ambos falsos no âmago.

A versão da esquerda, amplamente estimulada pelos jornalistas do Intercept, é de que quem levantasse a hipótese de um hacker estaria fazendo o jogo dos vilões — compreenda-se, no caso, procuradores e o então juiz Moro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Foi exatamente a autenticação em duas etapas que possibilitou a invasão do aplicativo Telegram. O envio de códigos por voz, somado a falta de senha para acesso à caixa postal do número de telefone da operadora, rexultar am nas invasões em massa. Outra "falha" escandalosa do Telegram é o armazenamento de mensagens descodificadas (descriptografadas).
Não há explicação, dentro do campo lógico, para: a) descriptografar mensagens no meio do caminho; b) armazenar em servidor as mensagens; c) acreditar em aplicativo russo!

Anônimo disse...

Deixa de ser mentiroso.
A única versão da esquerda é de que as mensagens mostram graves crimes cometidos por autoridades que deveriam estar do lado da lei. O Intercept sempre afirmou que não se pronuncia a respeito da fonte. Ou seja, alguém forneceu o material que claramente expõe a podridão de Moro Dalagnol e seus comparsas (incluindo instâncias superiores), e esse material é de interesse público, logo estão publicando. Se a fonte é hacker ou o que for, interessa é que a população tem o direito de saber dos crimes cometidos por quem se vendia como super-herói.
E os crimes continuam sendo cometidos, Moro chefia a PF responsável por investigar denúncias graves contra ele próprio, se intromete nas investigações, vaza informações, diz que vai destruir provas, ameaça autoridades informando que sabe de seus segredos.

Anônimo disse...

Alguma coisa deve está errada aqui nesta matéria pois foi justamente com aqueles que haviam optado pela segurança em 2 etapas os que foram hackeados, ou seja, quem optou, dançou e quem não optou, escapou ! Em determinado trecho da confissão o hacker comentou que não conseguiu hackear o celular do Moro justamente porque ele não havia feito a segurança em 2 etapas e que, assim, só conseguiu informações do Moro via o Dellagnol, que havia optado. Será que a informação mudou quanto a isso ?

Anônimo disse...

Falando em 2FA, passou pelos meus olhos esses dias o seguinte artigo da ESET:

'Malware deixa de lado a politica de pemissões do Google com a nova técnica de desvio 2FA' (Malware sidesteps Google permissions policy with new 2FA bypass technique)

https://www.welivesecurity.com/2019/06/17/malware-google-permissions-2fa-bypass/

Ou seja, ou seguem as orientações do GSI ou terão que usar o cone do silencio que era usado no Agente 86.

Anônimo disse...

"ANALISTA FACÃO SEM CABO"

TEM GENTE METIDA A "FACÃO SEM CABO", JÁ ANALISANDO AS MENSAGENS E DIZENDO ISSO OU AQUILO...CLARO FORÇANDO A BARRA CONTRA MORO OS JUIZES, BOTANDO A CULPA NAS VITIMAS E NÃO NOS CRIMINOSOS.

GRAMCIS ASSIM ENSINOU, OS PETISTAS ASSIM FAZEM DE PRAXE, INVERTEM E CULPAM AS VITIMAS.ACUSAM OS OUTROS DAQUILO QUE SÃO.

Anônimo disse...

Mais um esquerdista canalha indignado defendendo gente igual ou pior que ele próprio. Essa gente é destruidora. "Devora" o país por dentro como cupins na madeira.. primeiro vão as portas e janelas. Se não forem contidos, levam ao desabamento das estruturas da "casa".

Anônimo disse...

Anônimo das 10:28, você é um idiota inútil e, felizmente, uma minoria.
Quanto estão pagando por seus comentários em blogs de direita, patriotas, decentes e de gente direita?
Organização Criminosa de alta periculosidade é o pt que se disfarça de partido político e tem mais, Lula tá preso , babaca!



Anônimo disse...

"Graves crimes cometidos..."
-- Cara, a erva que tu tá fumando tá misturada com bosta de vaca...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/