Artigo, Alon Feuerwerker - Como saber quem está mais perto de ganhar a guerra entre a LavaJato e a VazaJato

- O editor publica este comentário para garantir a controversa e porque o autor não é nenhum rancoroso lulopetista. Apesar disto, incorre em erros de interpretação, todos eles marcados por negrito pelo editor. O leitor que faça seu juízo de valor.

A propaganda e a guerra psicológica têm seu papel nos conflitos, mas só podem ser declaradas decisivas quando um lado decide capitular apesar de ainda ter recursos suficientes para virar o jogo. Outro jeito de ganhar guerras é eliminar o inimigo. Outra maneira é o armistício sem capitulação. A Alemanha perdeu a Primeira Guerra Mundial do primeiro jeito, e a Segunda do segundo. A Guerra da Coreia terminou do terceiro jeito.

Ganhar ou perder depende também, e muito, do objetivo político proposto. 

A batalha das manchetes e #hashtags na disputa da LavaJato contra a VazaJato é divertida de ver, pois diz algo sobre quem ganha e quem perde cada batalha, mas diz quase nada sobre quem vai ganhar a guerra. O que é preciso olhar? O objetivo de cada um, e que lado tem mais recursos, ou recursos suficientes, para atingir o objetivo proposto. Na Segunda Guerra morreram na Europa duas vezes mais militares soviéticos do que alemães. E todo mundo sabe quem ganhou no fim. #FicaaDica. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.


14 comentários:

Emmanuel disse...

Políbio ... deixa esse cara para lá ....

Renato disse...

A lava lato ao meu ver não ameaça só o pessoal do Lulopetismo e seus aliados politicos e empresariais,sim tem muito empresario que amou os governos Lula e Dilma e a conta ficou para o povo pagar. Ao meu ver este atrito vai longe,o tal de Verdevaldo não tem mais a importância que teve até aqui.A maioria do povo esta com Sergio Moro os que estão contra são os que devem algo e aquela parte da população conhecida como isentões,são democratas defendem o bem menos quando algo os atinge,vide reforma da previdência. O pessoal de esquerda conseguiu escrever uma narrativa fantasiosa e mentirosa sobre os governos militares,como se fossem tudo a mesma coisa,não que os defenda,mas nunca foi devidamente explicado para seu publico o que realmente a esquerda queria para o Brasil,o que eles venderam foi que eram herois contra um monstro,até eu acreditei neles,militei por anos na esquerda e fiz varias campanhas para o Lula até me dar conta que eles eram enroladores.A grande imprensa tem medo não é de governo duro ou autoritário mas governo que corta sua fonte de riquezas o patrocinio.Não vejo um final tão proximo assim neste embate,temos eleições municipais no ano que vem e isto é importante.

Anônimo disse...

Isso não passa de conversa fiada, ou tática do quero-quero, de cantar longe do ninho. Também é conhecido com técnica de desinformação. A Lava-Jato nunca foi aliada da imprensa e nunca dela precisou. A mudança que houve se deve à evolução dos fatos. Vencida a etapa predecessora, passa-se à sucessora e isso não significa derrota, como o 'analista' quer fazer parecer. Essa gente teima em dizer que o sol é verde, mas está todo mundo vendo que é amarelo...

Anônimo disse...

POLIBIO!
O ALON BOMBEIRO É VERMELHO. ASSIM SENDO NEM LEIO POIS DE UM COMUNA, MENTIRA É O FEIJÃO COM ARTOZ.

Anônimo disse...

Polibio, agora vai lá no DCM, Catraca, DCM, 247, e tenta ver se eles te dão uma chance de controvérsia. Vai lá......

Anônimo disse...

O articulista Alon procura dar uma interpretação como de guerra entre a Lava Jato e a Vaza Jato. O diabo é que a imprensa trabalha com o conceito de VERIDICO e VEROSSIMIL colocando mais lenha na fogueira. Veridico e verossimil nunca é sinonimo de verdadeiro.

Antigamente teve o programa "o Homem do Sapato Branco" que mostrava assuntos escabrosos e sempre concluia "senhores telespectadores, vejam e tirem as suas próprias conclusões".

Eu já tenho a minha convicção. Sou Lava Jato desde os tempos do Homem do Sapato Branco.

adilson disse...

Já vi,até aqui,muitos analistas quebrarem a cara.Eles não levam em conta o quê começou 2013.O pais inteiro sentiu o bafo da venezuela e se assustou.O quê aconteceu ali,paradoxalmente,foi a.melhor coisa que aconteceu na america latina,para a america latina.A miséria,a escassez,o ranço cumunopetista em estado puro e cru.Não há como disfarçar aquilo,nem esconder autoria.E baseando se naquilo,os brasileiros foram reagindo de acordo á evitar o mesmo desenlace aqui.E nem adianta exigir coerência,porque isso não cola mais.Quem,sabendo que fomos roubados até as cuecas,sabendo quem são os ladrões,diria para soltá los porquê juizes e procuradores conversaram para prendê los se já vimos tantas manifestações de autoridades para soltá los?Estão loucos?

Anônimo disse...

A mídia faz o papel da DESINFORMAR. Ligar a midia a LJato???? PellamordeDeus....

Anônimo disse...

Bolso e Moro nos petralhas

Anônimo disse...

Anônimo das 17:12h! Concordo plenamente com você. O trabalhador foi iludido com promessas nunca cumpridas nesses últimos governos e foi o maior prejudicado. Já aszelites foram as mais beneficiadas e se lavaram com o dinheiro público. Penso que hoje o povo quer a verdade a qualquer custo. A verdade e a Justiça virão pois somos 60 milhões que acreditamos no Presidente Jair Bolsonaro, no Brasil e no Dr. Sérgio Moro, hoje Ministro da Justiça. A Lava Jato será a vencedora nessa guerra pois o trabalhador espera ansioso por Justiça.

Anônimo disse...

Quem tem dúvidas sobre esse resultado: Lava Jato!

Anônimo disse...

O povo cansou de ser enganado. Queremos Justiça e ela se encontra dentro da Lava Jato. Doa a quem doer.

Anônimo disse...

Polibio, o Alon de sobrenome impronunciável não é um "rancoroso lulopetista" mas é simpatizante e essa gente não admite Lula processado, condenado e preso. Para a maioria do pessoal da esquerda, dentro e fora do governo e/ou dos tribunais de justiça, OAB, universidades etc. Moro e a Lava Jato são adversários, uma grande rocha caída na saída de um túnel, atrapalhando os seus planos e os da organização internacional Foro de São Paulo. Ademais, ladrões de qualquer espécie e ideologia nunca vão aceitar a Polícia Federal batendo às seis da manhã na porta da residência deles, com mandados de prisão e de busca e apreensão nas mãos. Pra finalizar, a Operação Lava Jato, com seus poucos e valorosos juízes federais, mais os obstinados e admirados membros do MPF, técnicos da Receita e os agentes, peritos e delegados da Polícia Federal não precisam da boa ou da má imprensa, precisam sim do apoio moral do povo brasileiro e isso não lhes falta, nem lhes faltou até hoje. Um forte abraço.

Chico Valente disse...

A coisa é simples.
O STF restringiu as operações da Lava Jato a pessoas sem foro privilegiado e apenas para delitos oriundos de alguns desvios da Petrobrás.
Na verdade crimes representam apenas um pequena fração dos cometidos contra a Petrobrás.
Os amigos dos criminosos conseguiram restringis as investigações a apenas uma pedra da montanha. e já deu no que deu.
E o resto?
Quantos ladrões da nossa saúde, das nossas escolas, das nossas estradas, das vidas tiradas por simpatizantes dos meliantes devido a falta de segurança policial estão livres e soltos?
Há uma imensidão de processos criminais em andamento e muitos devem ainda ir para seus devidos lugares, a cadeia.
Quanto ao ex-Juiz Moro, aos Procuradores e Policiais Ferderais, o que existe agora é uma campanha típica de comunistas e outros istas no que são especialistas - A VINGANÇA.
Parafraseando Nelson Rodrigues, são mais vingativos que mulher de malandro.
Nada há de comprometedor contra personagens atuantes do lado de Luz da Lava-Jato, sendo o barulho todo gerado apenas pela pseudo comoção de mercenários e de pessoas moralmente "arruinadas".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/