General Etchegoyen diz que não foram os militares que destruíram a economia e assaltaram os cofres públicos

O editor assegura que a autoria é do general gaúcho Sérgio Etchegoyen, ex-ministro-chefe do GSI (serviço secreto) da Presidência da República (governo Temer). O general refere-se logo de início a uma declaração atribuída ao general Lessa, tudo com ameaças ao STF no caso do julgamento de amanhã. Sérgio Etchegoyen deixa claro que a declaração é abril de 2018 e o contexto político era outro bem diferente. O importante no texto a seguir, é a reafirmação que Sérgio Etchegoyen faz sobre os verdadeiros responsáveis - o lulopetismo e seus aliados - pelo estado de deterioração econômica, política e social do momento, sobretudo as de caráter ético, portanto também moral.

Quando fui promovido a general de brigada, em 2004, o General Lessa já estava na reserva, ou seja, já não tinha tropa nem assento no alto-comando do Exército. Essa declaração é de abril de 2018, quando ele, há mais de 14 anos na inatividade, deu uma entrevista à Band. Requentadíssima notícia! 

É triste ver esse recurso recorrente de desrespeito aos militares. Não fomos nós, militares, que trouxemos o País ao estado atual; não fomos nós que assaltamos o Brasil, produzindo o maior escândalo de corrupção de que se tem notícia; não fomos nós que compramos partidos e parlamentares por um projeto de poder; não fomos nós que reconduzimos a economia ao buraco da inflação e da maior recessão da nossa história; não fomos nós que criamos 14 milhões de desempregados...

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

De fato, não criaram a crise atual, mas lá nos anos 70 pariram, através do tio Golbery, a criatura que nos levaria a crise atual. Sem falar na constelação de estatais que alimenta essa gente.

Anônimo disse...

- Mamãe foi o mano que roubous os doces, porque tá dando em mim ?

- Não interessa, tú tem que apanhar mesmo.

(a assim cria-se uma sociedade passiva, bovina, medroza . . .)

aparecido disse...

A coisa esta sendo gestada a partir de Moscou.....Dilma e Gleisi foram lá secretamente (rsrsrsrs).. nenhum jornal canalha daqui divulgou .. mas o parlamento russo ( Duma) divulgou em seu site.. Talvez um agente portugues estava fazendo estagio por lá......Depois da fraquejada de Trump na Venezuela Putin criou coragem para encampar o Brasil junto.........Todo o governo Brasileiro inclusive as FFAA e parlamento estão hackeados...é guerra !!!!!! Brasil e Venezuela estão no xaderz global...A vantagaem é que vão ser ( ou já foram também) hackeados também os vermelhos e o que vai sair dai é nauseabuuuuuundo....vamos ter surpresas a cada hora nos tempos proximos

Anônimo disse...

É O QUE MAIS GENTE DEVERIA ESTAR DIZENDO

O POVO AFIANÇOU BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE, DESTRUIRAM, O BRASIL,DESEMPREGO,DEGRADAÇÃO MORAL E ÉTICA.

AGORA CABE A RECONSTRUÇÃO, MAS PRIMEIRO SEPARAR O JOIO DO TRIGO, COM BENDIDOS ENTRANHADOS NO GOVERNO ,SABOTANDO,MENTINDO ,N~ÇAO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM,OU MELHOR CHEGAREMOS ONDE OS BENDIDOS QUEREM.

A TODOS QUE PUDEREM SE MEXAM, COLHER DE CHA PARA BANDIDO NÃO, IREMOS AS RUAS SEMPRE QUE PRECISO.

O GENERAL FALOU TUDO

OS MILITARES SALVARAM O BRASIL,INICIARAM UMA RECONSTRUÇÃO QUE EM MENOS DE DEZ ANOS DOS PIORES DA AMERICA LATINA VIRAMOS OITAVA ECONOMIA DO MUNDO COM ORGULHO,UMA OBRA FANTASTICA QUE FOI CALUNIADA E INJURIADA.

AGORA SOMOS NO MUNDO EXEMPLO DE TUDO QUE NÃO PRESTA,ROUBO,FALCATRUAS,CORRUPÇÃO,VALORES MORAIS E ETICOS DESTRUIDOS.

VAMOS VIRAR ESTE JOGO, MILAGRES ACONTECEM,LULA ESTÁ PRESO,TEMOS O MORO E SABEMOS A NOSSA DOENÇA E CONHECEMOS OS BANDIDOS.

VAMOS COMEÇAR A VIRADA A RECONSTRUÇÃO DO NOVO BRASIL, E QUE O BATMAN VENHA PARA AJUDAR,SERÁ BEM VINDO.

Anônimo disse...

Pelo contrário, no tempo dos militares éramos a oitava economia mundial, tinha emprego para todo mundo, a gente conseguia, com sacrifícios, ir comprando casinha, carrinho...era só esforçar!

Anônimo disse...

Vejam essa palestra do gal Etcho em 2015, aos 1 hora e 13 minutos, para avaliar o comprometimento dele com luladrão, jaques compositor bêbado, dilma mandioca e o mangabeira unguer.

Anônimo disse...

Vejam essa palestra do gal Etcho em 2015, aos 1 hora e 13 minutos, para avaliar o comprometimento dele com luladrão, jaques compositor bêbado, dilma mandioca e o mangabeira unguer.

https://youtu.be/Fw1jM1Xh1ms

Anônimo disse...

01:13:00 do vídeo.
https://youtu.be/Fw1jM1Xh1ms

Anônimo disse...

De fato General tudo isso não é culpa dos militares, mas talvez Vossas Excelências tenham sido só, digamos, omissos e deixaram a corrupção e os desmandos no país chegar onde chegaram, e se não fosse a eleição do Capitão que quebrou a hegemonia comunista, nós seríamos, talvez, uma Venezuela, cadê o patriotismo que tanto apregoam, cadê os defensores do povo brasileiro e o que é pior, continuam, agora no poder com o Capitão, tolindo as ações dele não deixando que faça o que tem que ser feito. BRASIL ACIMA DE TUDO

Emmanuel disse...

Falou bonito ....

Anônimo disse...

Só uma intervenção militar geral para salvaguardar o Brasil.

Anônimo disse...

Mas foram os militares que fortaleceram a esquerda que voltou e destruiu tudo. A esquerda domina o cenário político, econômico e cultural há mais de 30 anos. Artistas como Caetano, Gil e Buarque são todos comunistas e foram obrigados a mostrar suas verdadeiras caras defendendo Lula e o PT com a ascensão do Bolsonaro. As escolas e universidades foram totalmente tomadas doutrinando e fazendo lavagem cerebral aos alunos. A economia sempre foi capi-socialista. Fala-se em reforma da previdência mas milhões de supostos trabalhadores rurais cobram aposentadorias sem nunca ter contribuído com 1 centavo. O suposto trabalhador fica cadastrado mas está trabalhando nas cidades. O jornal Estado de São Paulo hoje está ilustrada com uma foto da área de mananciais totalmente invadida como os morros do Rio. Finalmente depois de 30 anos um jornal decidiu denunciar. Foi um trabalho de décadas e o governo comuno-socialista do PSDB do Alckmin e os diversos prefeitos que passaram pela prefeitura "nunca viram". Agora se você é pego cortando o galho de uma árvore é preso. Nas pontes das marginais tem faixas alusivas ao "#nossomeioambiente" e a prefeirua probiu o uso de canudinhos de plástico. Gente cínica. O Bolsonaro precisa acabar com esses "ambientalistas".

Anônimo disse...

Eis aí o problema do "tecnicismo" positivista, onde o que interessa são os resultados, não interessando as "qualidades interiores" do executante! Desta forma os militares positivistas, por exemplo, conduziram Maluf ao governo de São Paulo, por ele ser considerado pelo Brasil e pelos militares positivistas um "grande empresário", logo, empresário de "grandes resultados", sendo indicado governador paulista sem levar em conta as "imensas qualidades interiores" de Maluf hoje tão bem conhecidas dos brasileiros. Da mesma sorte os generais "positivistas" não querem nem saber das "qualidades interiores" dos comunistas, aos quais o que interessa é "amigos, amigos,qualidades interiores a parte"! Só que a recíproca nunca foi e nem será nunca verdadeira, apenas ainda não sofreram (para sorte nossa e do Brasil) um baque com os comunistas como a rasteira que levaram do Maluf, apenas apanharam muito e nunca aprenderam!

Carlos Edison Domingues disse...

Minhas congratulações ao General Sergio. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

ESTÃO JUNTOS E MISTURADOS.
FARINHA DO MESMO SACO.nisso!
0 comentários
Por Daniel Ribeiro




Todos devem saber que Paulo Guedes é um liberal. O que nem todos sabem é que ele não é liberal apenas na economia, mas também nos costumes. E ele investe literalmente nisso.

Guedes é sócio de um site de busca social focado em “soluções para solteiros que procuram um relacionamento sério". O Namoro Online é a versão mais liberal do site. Ao inscrever-se, o usuário pode dizer se tem interesse em amizade, namoro, sexo casual, casamento ou apenas em “ficar”. Há opções para heterossexuais e homossexuais [1].

Como exemplo que justifica o alegado êxito das privatizações, Guedes citou a facilidade de agendamento de programas com prostitutas [2].

Guedes afirma que “respeita as opções e os direitos dos outros”, sinalizando abertamente para a defesa do liberalismo social. É o mesmo discurso que está na ponta da língua de qualquer ativista progressista.

Certa vez, Guedes disse:

“A grande sociedade aberta está além da direita e da esquerda. Quem estiver preocupado com isso ainda está saindo da Revolução Francesa no século XVIII” [3].

Assim como George Soros – o famoso magnata judeu que financia movimentos liberais – , Guedes também promove a “sociedade aberta”. Aliás, Soros atua no Brasil desde 1987, através do Banco Pactual, que administra seus investimentos no país, e que teve entre seus fundadores, quatro anos antes, o próprio Guedes [4].

Nunca é demais lembrar também que o liberal Instituto Millenium, fundado em 2005, tem Guedes entre seus membros "especialistas" e, ao mesmo tempo, integra um diretório global mantido pelo próprio Soros [5].

Vejam que as articulações no mundo global ultrapassam a mera demarcação ideológica do espectro político atual.

Agora, acordem.

Fontes:

[1] https://www.valor.com.br/politica/5615539/conselheiro-economico-de-bolsonaro-e-socio-de-sites-de-relacionamento

[2] https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2019/02/paulo-guedes-cita-servico-de-prostitutas-como-exemplo-de-sucesso-da-privatizacao-cjsho66wa013o01p82mgykh4x.html

[3] https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/blogs/203484-paulo-guedes-da-equipe-de-bolsonaro-analisa-o-que-esta-errado-no-brasil-quase-tudo.html#.XO2VnxZKjDc

[4] https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1995/1/28/dinheiro/6.html

Anônimo disse...

Os militares construiram um grande patrimonio e tiraram o Brasil da 46ª posição e o colocaram como a 7ª no ranking da economia mundial.Então os donos do mundo e em especial do Brasil decidiram que tinhamos ido longe demais e mandaram entregar para os civis tudo o já tinha sido feito para que a nação volte ao atraso.Dizer que o Brasil é o pais do futuro é uma piada sem graça para quem tem sessenta anos.Desde criança ouvimos essa ladainha,e o futuro chega mas não traz o progresso e nem as virtudes do desenvolvimento.Os militares fazem essa lambança mas foram eles que entregaram o pais,e depois ficaram com a viola no saco desde que a roubalheira retomou o pais.
ESTÃO JUNTOS.MELANCIAS.Se estivessem a fim de colocar o nosso pais nos trilho já teriam fechado o STF e botado mais da metade dos politicos na cadeia.Não o fazem porque?Porque estão juntos,e lobo não come lobo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/