Artigo, major L. Caudill - A persuasão e a força. A necessidade de se armar.

- O autor é o major L. Caudill, Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

As pessoas só têm duas maneiras de lidar umas com as outras: pela razão ou pela força. Se você quer que eu faça algo para você, você terá, ou de me convencer via argumentos, ou de me obrigar a me submeter à sua vontade pela força. Todas as interações humanas caem em uma dessas duas categorias, sem exceções. Razão ou força, só isso.
Em uma sociedade realmente moral e civilizada, as pessoas interagem somente pela persuasão. A força não tem lugar como método válido de interação social; mas a única coisa que pode remover a força da equação é uma arma de fogo, por mais paradoxal que isso possa parecer.
Quando eu porto uma arma, você não pode lidar comigo pela força. Você precisa usar a razão para tentar me persuadir, porque eu tenho meios de anular suas ameaças ou o uso da força.

A arma de fogo é o único instrumento que coloca em pé de igualdade uma mulher de 50 Kg e um assaltante de 100 Kg; um aposentado de 75 anos e um marginal de 19, um indivíduo sozinho contra um carro cheio de bêbados armados de bastões de baseball.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o original em inglês.

12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é simples assim, todos devem ter o direito de ter armas, mas ninguém é obrigado a tê-las, quem não quiser não compre, quanto ao porte, esse sim deve ter critérios objetivos de concessão, embora os bandidos não tenham e usem armas "direto".

Anônimo disse...

O editor está fazendo apologia à violência e isso é crime,não dá mais vontade de ler esse blog escrito por alguém que espelha nas loucuras de um presidente senil que governa o Brasil.Eu digo não as armas e pronto,armas só nas mãos dos policiais e ponto final.

Anônimo disse...

Lucidez. É o que falta ao congresso e STF. Se eles soubessem ler e interpretar textos. ( parece que os 11 do stf, apesar de ignorantes, são alfabetizados, pois escrevem longas e incoerentes laudas de lenga lenga). Deveriam ler esse artigo! Faria um bem.
Ninguém espera que se lhes acenda uma lâmpada ( eureka) sobre a cabeça, pois são limitadinhos, mas pelo menos o clarão de um pavio de vela!

Anônimo disse...

Os índices de homicídios no Brasil só chegaram aos miveis estratosférico devido o Estatuto do desarmamento que desarmou o povo e avisou, via midias, srs bandidos e aqueles que querem se arriscar a ser bandidos, o povo está desarmado e facinho para o abate.Qualquer zé roela vira valentão e cria coragem para invadir um ambiente cheio de homens, sabendo que lá não terá reação, se tivesse , pelo menos, uma pulga atrás das orelhas, se ao invadir um local teria relação, iria pensar mil vezes antes de agir, pois quem tem Cobre, tem mefo.

Anônimo disse...

Esses deputados/senadores, tem seguranças armados para defende-los, o povo está nas mãos da bandidagem.

Os artistas da globo naquela época do referendo do desarmamento fizeram passeatas, todos de branco, pela paz, contra as armas.

Hoje são assassinadas mais pessoas do que os americanos perderam de soldados na guerra do Vietnam. Na guerra foram 53 mil soldados mortos em 15 anos de guerra, aki nesta beleza de país da PAZ, matam mais de 60 mil por ano.

Anônimo disse...

Os EUA hoje está mais pacificado. As pessoas tem armas, mas guardadas em casa para proteção ou coleção. O que ocorreu lá, foi que no passado, como bem retratado nos filmes de faroeste, as pessoas se matavam. Isso fez a limpa nas ruas sozinha, sem grandes intervenções do governo. Os brigões se acabaram uns aos outros, tornando as ruas das cidades mais pacíficas. Outro ponto é que lá nos EUA, as Leis são bem mais rígidas, e não há regalias no sistema prisional, isso educa e inibe as pessoas de adentrarem no crime, o que é bem diferente do que se tem no Brasil, onde o governo acaba incentivando o crime com mais impunidade e a política de que crimes menores não dão cadeia, exatamente por elas estarem superlotadas, e como o governo brasileiro se importa mais com os índices internacionais do ranking da população carcerária, aqui, o sistema barra um limite, e por isso tem mais criminosos soltos pelas ruas mesmo com uma vasta ficha criminal sem que as delegacias possam cumprir os mandatos de prisão. A escola do crime brasileira incentivada pelo governo é o início de um caminho sem volta.
No Brasil, o governo já se atestou incompetente para combater o aumento crescente da criminalidade. O que eles estão fazendo e jogando a responsabilidade para o povo fazer sua própria defesa. O governo brasileiro, além de corrupto, é incompetente quando a questão é gestão pública e melhorias para a sociedade, até porque eles não dão a mínima para seu povo, e apenas adentram na vida pública para se favorecer enquanto perdura o mandato, são verdadeiros sanguessugas do dinheiro público. O governo brasileiro continua cobrando altos impostos, e jogando sua obrigação de prestação de serviços públicos para o povo pagar por conta própria. Não é por acaso que as pessoas pagam impostos, mas se querem educação de qualidade tem que por os filhos em colégio particular, quer saúde que pague um bom plano de saúde ou quando precise pague tudo particular, e por ai vai, e no caso da segurança, se o povo quer segurança, que compre sua arma e se defenda. O governo com isso lava as mãos no combate a criminalidade e medidas de segurança pública, jogando sua responsabilidade de dar segurança, para as pessoas individualmente fazerem por conta própria. Mas os impostos, esses só aumentam.

Anônimo disse...

IMPOSSÍVEL EXPLICAR MELHOR

A ARMA EQUILIBRA, DESESTIMULA O BANDIDO,O MALFEITOR.

BEM ANTIGAMENTE SE USAVA ARMA OU SÓ O COLDRE MOSTRANDO QUE ERA PARA TER RESPEITO,NUNCA AMEAÇAR.

A VIOLENCIA ERA MENOR EM FUNÇÃO QUE O AGRESSOR PENSAVA ANTES DE PRATICAR A AGRESSÃO O ROUBO O ASSALTO.

O CARA GRANDÃO PENSAVA DUAS VEZES ATÉ ATACAR O BAIXINHO ARMADO, OU NEM ATACAVA.

Anônimo disse...

O donzel anônimo das 12:49, como toda a GALINHA LULOPETISTA, além de ter um micro cérebro, como toda a galinha adora tomar no cu para sair cantando.

Ô GALINHA!, ninguém está te obrigando a ler o que está escrito aqui neste blog.

Junta as tuas peninhas e vai cocoricar o teu masoquismo no galinheiro 247!!!

Anônimo disse...

Então não Leia!
E vá ao congresso dizer que os seguranças daqueles legisladores de meia pataca TAMBÉM NÃO PODEM TER ARMAS!

Anônimo disse...

É preciso que seja respeitado o Refendo feito quando Lula foi Presidente. Lula não respeitou a decisão do povo e como um ditador disse não ao uso da arma, mas hoje anda escoltado com vários Seguranças pagos com o dinheiro público. Se o Estado não dá Segurança ao povo, esse tem o direito da defesa.

Anônimo disse...

No Brasil só a bandidagem anda armada até os dentes. E a Justiça os protege. O povo tem que viver coagido e com medo por que eles as usam livremente.

aparecido disse...

O argumento é cristalino.. Quem quer desarmar um cidadão quer transformá-lo em seu escravo...pois sem arma voce é escravo de quem tem uma arma.. cristalino...inclusive escravo do estado que desarma você....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/