Vem aí a segunda maior safra de grãos da história, diz IBGE. Veja os números.

Se o número se confirmar até o final da safra, teremos a segunda maior produção registrada desde 1975, abaixo apenas da evidenciada em 2017.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou ontem a estimativa de abril para a safra brasileira de grãos 2018/19, que está em desenvolvimento. A produção total de grãos registrou uma elevação de 0,6% em comparação com levantamento do mês anterior, chegando ao patamar de 236,7 milhões de toneladas. Trata-se de um valor superior ao evidenciado na safra passada, de 227,7 milhões de toneladas. 

A estimativa de área plantada foi revisada para baixo, de modo que a produtividade teve incrementos positivos comparativamente ao último relatório.

As produções das duas maiores culturas brasileiras, milho e soja, tiveram revisões altistas, o que aumenta a probabilidade de elevação dos estoques finais. Dadas as condições de demanda da economia internacional, a possível elevação de estoques não deve gerar grandes oscilações de preços no curto prazo. Dentre as culturas contempladas no estudo, apenas o arroz tem cenário de alta para preços, por consequência de mais uma queda na expectativa de produção para a safra 2018/19.

3 comentários:

Adilio Faustini disse...

"Enquanto os Cães ladram, a Caravana passa".Enfeito Bolsonaro, o Brasil vai avançando a pasdos largos.

Adilio Faustini disse...

"Enquanto os Cães ladram, a Caravana passa".Enfeito Bolsonaro, o Brasil vai avançando a pasdos largos.

Anônimo disse...

pelo menos não falta milho pras galinha, kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/