STF repele reação ao corte de verbas para a educação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio negou nesta quinta-feira o mandado de segurança protocolado pelo senador Ângelo Coronel (PSD-BA) contra a medida de contingenciamento de verbas de universidades federais.

O ministro nem examinou o mérito da ação, avisando que não cabe ao STF falar sobre a questão.

O contingenciamento é um ato de governo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se exagerar no gasto, se gastar demais, cai na lei da responsabilidade fiscal e é impechment do Presidente, se controlar ou adiar os gastos cai nas garras do que STF que manda gastar! Na verdade o STF hoje é tudo, é a última palavra, tudo que o presidente eleito tentar fazer em beneficio da população o STF DIZ QUE NÃO E PRONTO! Agora mesmo este decreto do armamento vai ser DERRUBADO PELO STF E FIM! Alguma tem perigo de dar certo no Brasil???? Nada, o esquema está cercado, generais melancia no Planalto, deputados lava jato soltos votando contra leis que acarretem suas prisões, mais de cinquenta senadores na mesma condição dos deputados e um supremo lotado de petralhas em defesa do crime.
E um Bolsonaro que acredita que os generais são todos patriotas. Não tem perigo algum de alguma coisa dar certo no Brasil.

Justiniano disse...


O que tem de palhaços e ignorantes dentro desse congresso é algo absurdo.

Um senador não saber o que pode e não pode é um exemplo do grau de burrice e ignorância desse baiano, e preocupado por que a universidade federal Bahia é onde tem o maior depravação e bandalheiras de toda ordem.

Anônimo disse...

BEM FEITO PRÁ ESSA OPOSIÇÃO CORRUPTA...!!!

Anônimo disse...

Quem paga essa conta são os inúmeros Impostos cobrados do trabalhador. Quem for contra o enxugamento da máquina pública que pague a conta, pois o povo está desempregado e sem dinheiro algum. Estão governando nas nuvens? Melhor colocar os pés no chão. Caso contrário o povo poderá reagir, pois a panela de pressão está quase implodindo.

Anônimo disse...

kkkkk PRENDAM TODO PT !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/