O petista Zé Dirceu está livre de uma das acusações, tudo porque o STF deixou prescrever a ação


O presidente do STF foi subordinado de Dirceu na Casa Civil e chegou a ser advogado do PT. Ele foi nomeado ministro por ato de Lula.

Fundador do PT e um dos seus líderes máximos, José Dirceu, acusado de crimes que teriam sido cometidos entre 2003 e 2005, crimes contemplados em ação que chegou à Justiça em 2007 e, no último degrau, ficou engaveta por Dias Toffoli no STF, desembarcou  nas mãos de Cármen Lúcia, poderá se livrar de tudo.

A ação, esta ação, está conclusa para julgamento no Pleno do Supremo Tribunal Federal desde 2018.

Acontece que a defesa do ex-ministro lulista impetrou nesta segunda-feira um pedido de Prescrição da Pretensão Punitiva.

Ela será concedida. Tudo de acordo com o Art. 107, IV, do Código Penal brasileiro.

15 comentários:

José disse...

Não há outrasuspeita que não seja associação com os criminosos! O Supremo é uma vergonha diariamente as ruas falam isso só os criminosos querem bem ao Supremo o povo deseja a extinção!

Anônimo disse...

Se o Stf for extinto,os bandidos sem seus defensores estaram perdidos.Esses malditos ministros são ditadores que defemdem somente bandidos ricos.

Anônimo disse...

Toffoli, o inacatavel, o inxingavel, o inquestionável, aliviou para o chefe?

Anônimo disse...

Piada!?!?! ... sem graça

Anônimo disse...

Lula tb sera solto logo, logo
Com esse STF ai.
Bolsonaro era nossa última esperança.
Mas ele é FRACO e pusilanime demais.
O Brasil precisa de um HOMEM que honre as calças no comando. Um castelo Branco, Um Médici, esses espécimes em extinção ou já extintos.

Anônimo disse...

O POVO ESTA "DE QUATRO"

TOFOLI UM LADRÃO CONFESSO,NOMEADO POR LULA,BENEFICIA DIRCEU

ADEUS BRASIL DA VERGONHA

Anônimo disse...



BRAZIL...ZIL...ZIL

A CADA DIA UMA PAULADA, UMA PORRADA NOS PAGADORES DE IMPOSTOS.....

É DIFÍCIL SER HONESTO, E VER A TODO MOMENTO A PUTARIA, SAFADEZA A LADROAGEM RIR E DEBOCHAR DA GENTE....

Anônimo disse...

Pobre Brasil

Anônimo disse...

No Brasil o crime compensa.Sempre compensou.Do lado dos bandidos está o supremo,aí quem pode contra eles? É chover no molhado.Serrar serragem

Anônimo disse...

STF, Só Tem Falso !

Anônimo disse...

Só um lembrete: Bolsonaro foi eleito Presidente e não ditador! Qual a solução para o STF? Povo nas ruas e impedimento desses ministros do STF, terceirizar ações que competem ao povo, não é a indicação.

Ariel disse...

E....MARCOLA INDIGNADO TAMBÉM QUER!!!!!

Anônimo disse...

O STF só nos orgulha. Kkkkk...

Anônimo disse...

Como assim, prescreveu? Incompetência ou prevaricação? E ninguém pode fazer nada, afinal, como disse Rui Barbosa: "a pior ditadura é a do judiciário, contra ela não há a quem recorrer".

Anônimo disse...

Esta tramóia foi só do Tofoli ou teve parceria do CNJ????? Se o CNJ-conselho nacional de justiça não foi parceiro, cabe a ele provar, e penalizar com medidas compatíveis a prevaricação executada, que "parece" que "ainda" é crime, ou não é mais, STJ??????????????????????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/