Entrevista, Jerônimo Goergen - Exportadores gaúchos querem que Proex honre calote aplicado por Cuba

Também o deputado estadual Ernane Polo falou com o editor e disse, hoje, ao editor, que o Proex de Dilma previa que Cuba pagasse 15% diretamente aos exportadores. O calote foi sobre os 85%. Polo lembrou que as vendas só saiam depois do ok do BB.

A seguir, entrevista com Jerônimo Goergen.

Qual o tamanho do calote aplicado por Cuba aos exportadores brasileiros ?
Até agora, contabilizamos R$ 178 milhões, a maior parte devida a empresas gaúchas como Naturovos e Oderich.

São duas agroindústrias. Estavam vendendo ovos e alimentos. Cuba, agora, racionou mais ainda a venda de alimentos. Se os comunistas não pagarem, quem vai pagar ? 
O governo Dilma criou uma linha no Proex, com garantia do governo cubano, mas este não honra o aval. Na época das vendas, o BB alinhavou tudo e os exportadores achavam que ele ou o Tesouro garantiria em caso de calote. Foi uma sujeira que fizeram.

E ?
Temos uma audiência pública da Câmara, que eu pedi, para que isto seja resolvido e o governo assuma a dívida dos cubanos, porque foi ele quem incentivou e articulou as exportações.

22 comentários:

Anônimo disse...


Quando o estado dá calote nos credores judiciais ninguém fala nada né !!


Gostaram agora ?

Tá contente agora ??

Vem aí o calote chinês ...


Preparem-se !!

Anônimo disse...

O governo Dilma criou uma linha no Proex, com garantia do governo cubano

kkkkkkkkk...

garantia do governo cubano...

e la esses comunista garantem alguma coisa, meu sinhô?

quem acreditou num negocio desse??

é o autentico: "la garantia? la garantia soy yo"...

Anônimo disse...

"Exportadores achavam (...)Tesouro garantiria". Mais uma vez o Agro BR, louco por subsídio, quer proteção e garantia qdo tem prejuízo. Já qdo tem lucro...

Anônimo disse...

Exportam para um país comunista e de baixíssima confiabilidade. E agora querem que os contribuintes brasileiros arquem com os prejuízos?
Sabiam para quem estavam vendendo e não queriam assumir riscos?

Anônimo disse...

'Efeito colateral' da ideologia do "Jim Jones da Virgínia"...???!!!
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/marco-antonio-villa-veja-os-videos-de.html
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-1.html
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-2.html
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/olavo-de-carvalho-parte-3-parte-final.html

Anônimo disse...

Isto lá é empresário? Colocar os ovos numa única cesta comunista?
Deixem de ser ridículos, porque o título de idiotas ninguém tira. A garantia do governo cubano, como aval da Dilmanta, é vento ensacado. E fede.

Anônimo disse...

Aquele estrupicio que "gunverna" o Rio Grande do Norte, a véia do "GÓRPE", diz que deram um golpe na Dilma. Agora o constatado é o contrário, são empresários que entraram no "golpe financeiro" da Dilma! Todo o comércio com Cuba tinha propinas para o PT, no mais médicos, por exemplo, pagaram dois bihões aos ditadores, receberam um bi para os gatunos petralhas, os médicos receberam 500 milhões e fim. E esta agora do comércio, a Dilma mandaria o BB pagar sem saber que os comunistas não tinham nem onde cairem mortos??? Claro que sabia, levou o dela no negócio e deixou o dos "mui espertos empresários" na estaca! Tem que cobrar é da Dilma, não do Banco!!! Agora, realmente, levar um golpe de dois neurônios é deprimente!!!!

Anônimo disse...

Vc acha que alguém quer vender para Cuba ou Venezuela? Só vendemos a pedido de governos corruPTos na tentativa de aplacar a fome do povo sofrido de países "socialistas". O governo é quem faz esses negocios e nós prodúteros e que pagamos o pato. Em tempo, só comunista burro trabalha e investe sem perspectiva de lucro. Não fala bobagem ignorante

Anônimo disse...

Mas sao uns BOCA ABERTA vender para Cuba e esperar que paguem ???? Ora bolas

Anônimo disse...

Quem mandou fazerem negócios com comunistas? Quebraram a cara e agora querem que a sociedade brasileira assuma o prejuízo? Vão catar coquinhos...

Anônimo disse...

Empresário que exportar para CUBA é burro ou ignorante!

Aval desta gente VALE UMA NOTA DE R$3,00.

Anônimo disse...

Meeeeeeee PTISTA ISENTÃO detected Lulladrao tá preso!!!

Anônimo disse...

Fazer negócios com uma ditadura sanguinária e passar a conta para o contribuinte. Deputado defende os interesses de empresários com pouco escrúpulos e detrimento dos eleitores.

Anônimo disse...

SIMPLES, PEGA ESSE DINHEIRO DO LULA, DA DILMA E SEUS FAMILIARES.

Anônimo disse...

Este das 17:09 deve ser um dos idiotas que venderam pra Cuba achando que ia se dar bem. Ainda tem o topete de chamar os outros de ignorante. Cala a boca mané!!!

Anônimo disse...

Venderam para o governo Brasileiro ?

Coitadismo ?

Anônimo disse...

Pensaram que seria diferente? Falem com Dilma, Lula, etc

Anônimo disse...

E o arroz para a Venezuela foi honrado? Parece que os silos, um empreendimento chinês está com problemas sérios, tudo indica que a corrupção correu solta
...Depois de um acordo ambicioso fechado entre a China e a Venezuela em 2007, companhias chinesas foram anunciadas como parceiras em projetos de infraestrutura e de outros tipos no montante de bilhões de dólares. Desde então, a China investiu mais de 50 bilhões de dólares na Venezuela, a maior parte na forma de acordos de empréstimos por petróleo, como revelam cifras do governo.
Em um discurso feito em 2017, Maduro disse que 790 projetos com empresas chinesas foram firmados em setores que vão do petróleo à habitação e às telecomunicações. Destes, afirmou, 495 foram terminados. Alguns empreendimentos travaram por causa da corrupção, disseram pessoas a par dos projetos, e outros foram inviabilizados pela incompetência e pela falta de supervisão.
Em Delta Amacuro, até autoridades governamentais dizem que uma mistura de ambos arruinou o projeto arrozeiro. “O governo o abandonou”, diz Victor Meza, coordenador estadual da agência de desenvolvimento rural da Venezuela, que trabalhou com o CAMC. “Tudo foi perdido, tudo foi roubado.”
Durante uma visita recente da Reuters a Delta Amacuro, a usina de arroz da CAMC continuava incompleta. Só um dos 10 silos, cheio pela metade, continha grãos. Algumas máquinas funcionavam, mas processando arroz importado do Brasil. As plantações próximas estavam ociosas, o laboratório incompleto, as estradas e pontes ainda não construídas....
http://www.defesanet.com.br/ven/noticia/32856/Como-um-empreendimento-chines-rendeu-milhoes-na-Venezuela-enquanto-moradores-passavam-fome/

Anônimo disse...

Só é bom privatizar quando é no dos outros, agora que a dívida é privada querem estatizar a dívida. Se tivessem lucros de 85% não iriam dividir com o estado.

adilson disse...

O bicho da goiaba que ninguém explica e quando se pergunta fogem que nem comunista da cruz!Como um paiseco,uma ilha,não produz nada,recursos minerais zero,controla estrátegicamente e com mão de ferro,todo um continente?Em cada posição chave de controle,em toda a américa latrina,acabam se reportando á alguém ligado ao pcc da ilha de algum modo.Acham que pcc daqui não tem nada á ver,só por ser criminal?Como é possivel?O quê mantem essa gente tão submissa e caninamente obediente?Acham que ganhando eleições muda alguma coisa?Na venezuela,provavelmente eles vão fritar o maduro,e ele irá aceitar obediente e fiel,farão eleições que perderão toda,e continuarão comandando toda as forças armada e estrutura e na sequencia,após consolidado matarão ou sumirão com toda a dissidência,que nesse periodo ficará evidente.Fizeram assim em 1990 na nicarágua,e ela continua sob dominio cubano até hoje!Entregam os anéis...!Contam com o fato de Trump não ser intervencionista,ser um comerciante,e que de fato não entrará na venezuela,pois recuou no mundo todo,tirando tropas e gastos.Essa análise eu vi em outro site e achei bem plausivel.Só não gostei do que passei a pensar sobre o brasil depois disso!

Anônimo disse...

12 de maio de 2019 17:53

Se não for burro pode ser malandro, porque mestres não faltaram, aliás um está preso e se o povo deixar será solto provando ser corrupto compensa.

Anônimo disse...

Esses são os liberais que temos. No primeiro prejuízo do negócio correm para apresentarem a conta ao governo( nós todos). Esse deputado que vive falando nos cortes de prividência e outras coisas sempre defendendo uma boquinha para alguns.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/