Sem abrir mão da absolvição, que jamais virá, o corrupto prisioneiro Lula da Silva pede prisão aberta ao STJ


A partir de amanhã o STJ já poderá analisar o pedido da defesa do ex-presidente.

Foto do lulopetista Ricardo Stuckardt, disponibilizada nas redes sociais e no Google.

A defesa do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite desta sexta-feira, um pedido para que seja concedido ao petista regime aberto. Ele está preso desde abril de 2018 na superintendência da Polícia Federal em Curitiba por conta do processo do chamado triplex do Guarujá. Condenado há 12 anos e 1 mês de prisão, Lula teve sua pena reduzida pelo STJ, no mês passado, para 8 anos e 10 meses.

Com a redução da pena, os advogados argumentam que o ex-presidente, que já cumpriu mais de um ano de prisão, já tem direito ao regime aberto.

Ao fazer o pedido, a defesa de Lula não abriu mão de pleitear a nulidade do processo e a absolvição do ex-presidente. Os advogados já informaram, por mais de uma vez, que o foco da defesa é fazer com que a Justiça reconheça a inocência do petista.

Em entrevista veiculada pela BBC World News nesta sexta-feira, Lula afirmou que só “morrerá tranquilo” quando provar sua inocência.

6 comentários:

Anônimo disse...

O corrupto falastrão não vai morrer tranquilo. Vem aí mais uns três processos onde será condenado.

Anônimo disse...

Psicopata.

Anônimo disse...

Se ele é inocente então meu cachorro é um extraterrestre de 2.000 anos de idade!

Anônimo disse...

Olha a carinha de anjo inocente do psicopata, não lembra nem um pouco a cara transtornada que mostrou no velório que virou comício, sem uma lágrima sequer, só ódio infinito.

Anônimo disse...

Todo esse "HOLOMODOR VENEZUELANO" que está dizimando a população do no país vizinho, em grande parte, é culpa de luladrón.
A galera da ÂNUSfera esquerdista" que aprendeu os prazeres de liberar o anel com os professores boyolas das faculdades de humanas, todos já inscritos na fila pra levar uma mijada, assim que o 9dedos for pra casa.

Anônimo disse...

O editor fala em nome dos Tribunais Superiores?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/