Carta de Rosaura Eichenberg a Carvalhosa - Por uma nova Constituição

Esta é a carta que a leitora carioca Rosaura Eichenberg enviou neste final de semana para o jurista Modesto Carvalhosa, falando sobre a convocação de uma Constituinte, assunto abordado pelo editor no seu último comentário pelo YouTube. Leia:

No momento estamos vivendo no Brasil algo muito triste. O povo brasileiro derrubou o governo ilegítimo de Dilma Rousseff, colocou Lula na cadeia pelo assalto que comandou aos valores brasileiros, elegeu Jair Bolsonaro para que o país mudasse e saísse das mãos dos criminosos – agora esse povo está sendo traído por um bando de meliantes no Congresso Nacional (...)

(....)

Como realizar as mudanças com um Congresso controlado por criminosos que acabaram de atacar de maneira vil o Ministro da Justiça e Segurança Pública e seu projeto de eliminar o crime organizado que tomou conta do país?

Há alguns anos, quando o senhor chegou a ser apresentado como possível candidato à presidência no Brasil, lembro ter escutado algumas declarações suas frisando a importância de realizar uma Constituinte para que fosse redigida uma nova Constituição mais adequada a nossas necessidades atuais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

se não quiserem ir às ruas por Bolsonaro, pelo menos vao pelo ministro Moro, porra!!!

ou vocês querem continuar a morrer nas ruas nas mãos de adolescentes assassinos?

ou vocês querem comprar um celular e perde-lo no dia seguinte, e ainda agradecer por ter mantido a vida?

nem pela propria segurança vocês se mexem?

ok, não gostam do Bolsonaro, mas pelo menos olhem a pauta da manifestação....

TUDO ALI INFLUENCIA DIRETAMENTE A SUA VIDA!

o emprego que não vem, o estupro de uma conhecida, o assalto na esquina, o adolescente que assalta e sai pela porta da frente da delegacia, o trafico que toma conta do seu bairro...

tudo depende daquela pauta pra ser combatido...

TUDO!!!

saiam as ruas por VOCES MESMOS, porra!!!!

Anônimo disse...

Perfeito ! concordo ipsis literis com a missivista.

Unknown disse...

Excelente palavras, comungo da mesma opnião!

Mordaz disse...

O problema é quem vai escrever a nova constituição. Estes que estão aí e vão se candidatar para isto?

Anônimo disse...

Sinto muito! Esta Constituição tem clausulas pétreas que impões de forma democrática qualquer mudança, como exemplo os tais "direitos adquiridos".

Portanto, somente quando a leva de miseráveis for maior e bem esclarecida do que os donos do poder, aqueles por meio de concursos ou por indicação; quando o fosso for muito grande entre as Cortes e a plebe, aí então mediante derramamento de sangue com ou sem verde oliva no meio poderemos conquistar uma verdadeira constituição para um grande País chamado Brasil.

Para chegar a este ponto A GRANDE MIDIA DEVERÁ se esfacelar primeiro, fragmentada não conseguirá proteger políticos safados em troca de recursos públicos.


Anônimo disse...

É isso aí enquanto tivermos um Waldemar da Costa Neto que deveria estar preso,Renan Calheiros!idem,Toffoli,Gilmar Mendes,idem idem e outras raposas felpudas isso aqui não tem jeito. Chega de fisiologismo. Chega de petralhas que são contra tudo que não seja ideia deles mesmo que prejudique o país,que está parado,ninguém mais quer investir num país desses.

Anônimo disse...

Ela está coberta de razão! O problema, o grande drama vai ser escalar "CONSTITUINTES HONESTOS"! O próprio Nelson Jobim como relator da Constituição de 1988 declarou em público que é corrupto e que fraudou parte da constituição para a qual fora encarregado de relatar! E como corrupto, segue leve, livre e solto, tendo chegado até a ministro do STF! A seleção dos constituintes deve começar eliminando a participação de qualquer advogado da elaboração da constituição, pois qualquer advogado é parte diretamente interessada e portanto suspeita. A partir daí, cada parte da constituição sobre determinado assunto não deve permitir a participação dos diretamente interessados econômicamente. Fica difícil fazer uma constituição assim, pois achar pessoas honestas
e isentas não é mole não e a bandidagem não aceita de modo algum ficar de fora desta "festa"!



Emmanuel disse...

Precisamos de uma nova constituição .... isso é verdade ... a que impera é um lixo ... todo mundo sabe, mas não fala nada ...

Anônimo disse...

Discordo frontalmente! Constituinte nesse momento é querer parar tudo por meses e anos com a esperança de começar tudo de novo. Isso "non ecxiste", como diria o padre Quevedo. Estamos com o bonde andando, temos que aprovar, agora, as reformas ultra necessárias e nisso nós podemos influir. Vamos às ruas! Foco, minha gente!

Anônimo disse...

Não fossem as chamadas cláusulas pétreas a complicar todo o processo, uma constituinte com a escassa massa crítica que aqui temos, com uma visão deturpada e poética do grande vilão chamado ESTADO, com o poder que concentram as corporações que dele se adonaram, etc...etc..., é muito perigoso um movimento neste sentido. O tiro poderia sair pela culatra, e trocaríamos a MERDA de constituição que temos, quem sabe talvez por uma pior ainda. Como se daria a eleição dos constituintes? Que restrição eleitoral posterior teriam? Qual o papel do partidos politicos (gangues) neste processo? Com tantas incertezas, melhor arrumações pontuais nesta PORCARIA de 1988 mesmo.

ganhatudo disse...

Pela Constituição atual só um poder revolucionário pode mudar e editar nova Constituição.
Tantas são as cláusulas pétreas. E elas não podem ser modificadas sequer por Emenda Constitucional.
Se é para ter um poder revolucionário, só terá credibilidade se for implantado pelos militares.
Parece que é nisso que vai acabar tudo.
Não haverá outro jeito.

Anônimo disse...

O QUE TEM QUE SER MUDADO primeiro de tudo o mais é o sistema eleitoral!

O resto é efeito.

O VOTO PROPORCIONAL NO BRASIL é CORRUPTIVEL;

O VOTO DISTRITAL é o que pode melhorar, MAS OS POLITICOS que estão comandando o País não querem e a população é ignorante, logo, estamos onde estamos.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/