Bolsonaro escolhe mulher para reitora da UFRJ. "Agora sou homemfóbico", brincou o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai escolher a biofísica Denise Pires de Carvalho para ser reitora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ela será a 1ª mulher a ocupar o cargo na instituição.

“Hoje devo assinar aqui o nome da nova reitora da UFRJ. Tomei conhecimento dela através da lista tríplice, bem como de amigos mais chegados. É a pessoa adequada para estar a frente da UFRJ. Já falei que é reitora, dei a dica de quem é, os outros dois são homens.

Brincando, disse Bolsonaro, numa referência aos que o chamam de homofóbico:

- Agora sou homemfóbico.

Denise Pires é professora do IBCCF (Instituto de Biofísica) da UFRJ. Dá aulas nos cursos de graduação da área da saúde e nos programas de pós-graduação em Medicina e Ciências Biológicas-Fisiologia da UFRJ.Ela foi orientadora na turma fora de sede da Uece (Universidade Estadual do Ceará) e no mestrado profissional da UFRJ para formação científica de professores de Biologia. Médica formada pela UFRJ com diploma cum laude (coeficiente de rendimento acumulado acima de 8), possui mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica), ambos pelo IBCCF/UFRJ.
Tem pós-doutorado pelo Hôpital de Bicêtre (França) e pelo Universitá Degli Studi di Napoli (Itália). Já foi diretora e vice-diretora do IBCCF/UFRJ, coordenadora acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, além de diretora adjunta de graduação e pós-graduação.

13 comentários:

Paulo Rocha disse...

Amanhã boa parte da mídia vai cair de pau nele.

Anônimo disse...

Denise Pires de Carvalho: essa doutora biofísica ora escolhida como reitora da UFRJ por Bolsonaro possui um "Curriculum Vitae" tão extenso e tão completo que parece vários.. se por ventura vendesse ou doasse algumas folhas do documento pessoal nem faria falta pra ela... Bem, parabéns ao presidente pela escolha e à própria escolhida. UFRJ subindo de nível...

Anônimo disse...

Tanto faz que o candidato a reitor seja homem ou mulher, preto, branco, amarelo ou pardo, jovem ou velho, hetero ou gay. Desde que não seja um esquerdista e tenha competência para o cargo.

Anônimo disse...

Muito bom. Parece uma pessoa muito bem preparada para o cargo.

Anônimo disse...

pos-doutorado na França? isso é muito suspeito, ser aque nao e´ outra idiota
comunista?

Adilio Faustini disse...

Parabéns, Ponto para o Presidente, mulher que representa o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Jair Bolsonaro! Faça isso em todas as Universidades Públicas porque estou cansado de pagar tanto imposto sem retorno algum. A Educação tem que dizer a que veio e onde é investido o nosso dinheiro. O país precisa crescer e os profissionais formados nelas precisam desenvolver o país o mais rápido possível. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Anônimo disse...

Piada boa.

Tá indo melhor do que o Tiririca.

Anônimo disse...

.....e votou no bolsonaro, evangélica?

Anônimo disse...

A semana a imprensa divulga o "curriculum vitae" completo da futura Reitora, alguém tem dúvida que ela não seja da ala bolsominions?

Justiniano disse...

E o reitor anterior que desviou 50 milhões da UFRJ, não vai acontecer nada, a PF não vai dar uma vasculhada nessa turma e procurar os corruptos.

Anônimo disse...

Culta, bota no chinelo as maría do ossario, melquionas, lucianas, mimireles, etc etc

Anônimo disse...

por mim podem botar lá até o tiririca desde que faça a coisa certa que é meter toda esta cambada petista na cadeia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/