Esta será semana decisiva para votar a MP da Reforma Administrativa

Essa será uma semana decisiva para a reforma administrativa proposta pelo presidente Jair Bolsonaro.  Se a Câmara não aprovar a medida provisória com a redução do número de ministérios até sexta-feira, a tendência é que ela perca a validade, porque dificilmente haveria tempo hábil para aprová-la até 3 de junho.

A não aprovação da reforma administrativa teria impactos graves no funcionamento da gestão Bolsonaro. Na área econômica, por exemplo, haveria uma desestruturação do Ministério da Economia, que hoje abriga as antigas pastas do Planejamento, da Previdência e da Indústria e Comércio Exterior.

Para tentar aprovar a MP 870, o governo já recuou diante das propostas do fisiológico Centrão, aliado dos lulopetistas neste caso, e aceitou remover o Coaf do Ministério da Justiça para a Economia, devolver a Funai para a pasta da Justiça e dividir o ministério do Desenvolvimento Regional, recriando os ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode maus reeditar medidas provisórias?

João C. Ferreira disse...

A posição da escoria do centrão e da esquerdalha todo mundo sabe, é contra o Brasil e a favor dos corruptos, das corporações e dos parasitas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/