Artigo, Percival Puggina - O que foi isso, Janaína ?


Kim Kataguiri, MBL, com Janaína.
A foto é escolha pessoal do editor deste blog.

Estamos vivendo, no Brasil, um tipo de impasse do tipo clássico, previamente programado e configurado no modelo institucional que adotamos. Brigas de crianças se resolvem com mais facilidade do que a rinha entre cavalheiros. O governo quer algo; o Parlamento diz não; e nada acontece, seja no governo, seja no Parlamento.

Essa é uma das muitas disfunções e irracionalidades inerentes ao nosso modelo institucional e ao modo como vemos e fazemos democracia, temas sobre os quais muito já tenho escrito.

Estamos assistindo, nestes dias, a um confronto de opiniões que tem tudo a ver com isso. As eleições de outubro do ano passado refletiram a indignação da maioria dos cidadãos com as consequências de vícios institucionais que impulsionam condutas criminosas ou de moralidade imprópria.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Na mesma linha, o Alexandre Garcia publicou um vídeo. Essa mulher tomou pose e começou a criticar o Bolsonaro. Pisou na bola assim como o japa do MBL. O povo dá um voto de confiança mas não está mais seguindo incondicionalmente qualquer candidato, movimento ou partido. Nem o Bolsonaro! O povo só está entendendo o momento que vive o Brasil.

Anônimo disse...

Janaína....decepcionante!!!
Para quem tentou a presidência da ALESP, foi atropelada por Doria e pelo PT.....nao conseguiu nem falar pq cortaram seu microfone!
Que é isso, "cumpanheira" já aderiu ao MECANISMO???
Que pena que eu votei em você e ainda puxei votos!
Mas....na próxima.. ..filhota de PT...eu vou tirar votos de quem pensar em você. Dê adeus para cadeira!
Eu sou só uma!
Mas há muitas mais como eu!!!!

Anônimo disse...

O problema que vemos não é Bolsonaro x Congresso. É Bolsonaro x aliados. A queimação dos militares, as intrigas no MEC, Olavetes x militares, os filhos de Bolsonaro querendo mandar mais que o pai...Se tivesse tido equilíbrio e discrição entre os aliados Bolsonaro teria apoio, não estaria sendo mal avaliado nas pesquisas e não estaria nesse desespero atrás de manifestação.

Anônimo disse...

Eu abomino o PT e por isso votei no Bolsonaro. E tornaria a votar num novo Bolsonaro x PT. Mas estou aprendendo a detestar Olavo de Carvalho, os olavetes, a tal pauta " cultural" recheada de palavrão e intrigas. Não vou na manifestação.

João Bucecha disse...

O artilheiro valente, capaz e mortal que desferiu o certeiro pé na bunda de Madame Pasadena, ou, Miss Pedalada 2016, para o impeachment, foi um sujeito esquecido e trancafiado em Curitiba, que atende por Eduardo Cunha. Roubou meia dúzia de tostões e já deveria estar solto pelo bem que fez ao país.

Mordaz disse...

Janaína ainda não entendeu.

Anônimo disse...

Infelizmente Janaina Pascoal está desorientada, sofreu na ALESP o que Bolsonaro está sofrendo, não aprendeu nada?

Anônimo disse...

As mascaras caem. Dois enganadores. Vamos ver nas proximas eleicoes se esses caras se elegem.

Anônimo disse...


O japonês desde que apareceu, já tinha dúvidas. Janaína (e Lobão, mais ainda) é uma decepção. Em suma, dois oportunistas, dois engodos. Querem a velha política do toma lá da cá!! Mas os brasileiros estão na contramão. Dia 26 isto ficará perfeitamente compreendido.

Anônimo disse...

Percival perdeu o timming de se aposentar. A mente já está confusa pela idade avançada e isso se reflete nos textos. Sei q é difícil lidar com o ostracismo, mas chega meu amigo, acabou pra ti, vai cuidar dos netos e curtir o resto de vida que lhe resta.

Anônimo disse...

Tipo tu, assim?

Unknown disse...

Se ao menos tivesses a coragem de dizer que és, poderíamos dar-lhe uma resposta conveniente e á altura.
Mas, não! Se escondes atrás do anonimato. Para mim isso é covardia e falta de caráter.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/