Salgado Filho abriu, hoje, com nova área de check-in. Ampliação do aeroporto já atingiu 50% da meta.

Com um investimento de R$ 1,8 bilhão, a expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro de 2019 e a extensão da pista até 2021A fase entregue hoje exigiu investimento de R$ 800 milhões.

A nova área de check-in, embarque e desembarque do Terminal de Passageiros 1  do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Porto Alegre começou a funcionar esta manhã. A alemã Fraport Brasil - Porto Alegre está entregando mais uma fase das obras de ampliação e reforma, com 50% dos trabalhos finalizados. A partir desta terça-feira, as companhias aéreas que atuam no Terminal 1, passarão a realizar as operações de check-in de voos domésticos e internacionais na área de expansão. Até o final da semana todas as companhias aéreas estarão operando no novo espaço, para que seja possível isolar o ambiente antigo para a nova etapa da reforma. Os passageiros poderão entrar pelas duas novas portas, localizadas na sequência das três atuais no segundo nível do Terminal 1, que darão acesso direto ao atendimento das companhias.

O novo espaço de 35 mil m2 conta com 40 balcões de check-in. No total, o Terminal 1 terá 73 mil metros quadrados e cerca de 130 espaços comerciais. Na antiga área, os passageiros contavam com o atendimento de 28 guichês. No mesmo dia, os passageiros de voos domésticos passarão a realizar o embarque e o desembarque também em novo espaço, na área de ampliação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Benefícios da privatização. Se fosse o governo que estivesse fazendo, ia custar o dobro e levar 10 anos....Só é contra a privatização quem mama nas tetas ....

Anônimo disse...

Concordo 10:02

Anônimo disse...

SÓ COM EMPRESA SÉRIA A OBRA ANDA RÁPIDO, SEM CORRUPÇÃO, SEM ADIAMENTOS, SEM SUPERFATURAMENTOS E SEM ADICIONAIS!

Adilio Faustini disse...

Quando fui à Gramado, fiquei decepcionado com o Aeroporto Salgado Filho.

Anônimo disse...

E ainda tem muita gente contra a privatização, seja por ideologia ou ignorância. Espero que os governos ampliem as áreas de privatização porque está mais do que na hora de usufruirmos de produtos com qualidade!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/