Lava Jato na Justiça Eleitoral não traz ‘mudanças significativas’, diz advogado Antonio Tovo

A entrevista a seguir é da repórter Caroline Grune, que tem assinado reportagens especiais no caderno "Jornal da Lei", Jornal do Comércio, Porto Alegre. O jornal é a bíblia dos empresários gaúchos. Na imagem ao lado, o editor apresenta a foto da repórter e seu horror ao governo Bolsonaro. A foto é do Face da jornalista.

Leia a entrevista:

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que crimes de caixa-2 devem ser julgados pela Justiça Eleitoral. Foram seis votos contra cinco, que defendiam uma divisão de processos entre a Justiça Eleitoral e a comum. Para alguns procuradores, a decisão enfraquece a Lava Jato. Em entrevista ao Jornal da Lei, o advogado do escritório Souto Correa e especialista em Direito Penal, Antonio Tovo, fala sobre o assunto – para ele, não há mudanças significativas, visto que a decisão traz precedente de 1996.

Jornal da Lei – Que impactos traz a mudança dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro para a Justiça Eleitoral?
 Antonio Tovo – Não houve propriamente uma mudança. 

(...)

JL – Há um jogo de poder sobre quem detém a Lava Jato?
Tovo – Especialmente para o Ministério Público, à frente dos processos da Lava Jato, que quer continuar à frente. Não quer que isso se dilua. Porque, no fim das contas, é isso que vai acontecer. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bíblia dos empresários...menos,neh? Eh um bom jornal mas hoje em dia nao é mais bíblia nenhuma, nem o Valor é.

Anônimo disse...

FEIA....

Anônimo disse...

"Não trás 'mudanças significativas' "??? Que "inocência" é essa? Nenhum advogado que tenha algum conhecimento de como funciona a Justiça diria uma bobagem dessas. Sequer existe Justiça Eleitoral. Existe o cartório eleitoral, cujos funcionários fazem parte da Justiça Federal (mas muitos são emprestados da Justiça comum, das Prefeituras, etc.). Os Juízes Eleitorais são juízes da Justiça comum (portanto, funcionários ESTADUAIS), que acumulam o cargo de juiz eleitoral. Esses juízes (da Justiça Estadual) sequer têm qualificação pra julgar esses casos, dada a sua extrema complexidade. A solução aventada pela Dra. Dodge seria a ideal. Nomear Juízes da Justiça Federal para a Justiça Eleitoral, que também é Federal, e que tenha qualificação para tanto. Isso sim, não traria "mudanças significativas".

Luiz disse...

Daqui a 3 anos e 7 meses esta Sra. poderá votar na Manuela D`avila de novo...!!!

Anônimo disse...

o "layout" desse pessoal da lacração jornalística é sempre o mesmo, é impressionante...

voce bate o olho e ja saca na hora...

Anônimo disse...

‘Chega, não dá mais’, diz presidente da frente ruralista a líderes do governo

Brasil 02.04.19 - O Antagonista

Alceu Moreira, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária –que hoje declarou apoio à reforma da Previdência–, reclamou de Flávio Bolsonaro a Joice Hasselmann e Vitor Hugo, líderes do governo no Congresso.

Anônimo disse...

‘A arrogância precede a ruína’, diz líder evangéico sobre Bolsonaro:

Brasil 02.04.19 19:21 - O Antagonista

O deputado Silas Câmara, do PRB do Amazonas, recém-eleito líder da bancada evangélica no Congresso, fez uma série de críticas a Jair Bolsonaro em entrevista ao site BuzzFeed.

Para Câmara, as atitudes do presidente dificultam a aprovação da reforma da Previdência — preocupação que, para ele, deveria ser mais do governo que do Congresso.

Anônimo disse...

Expondo pessoas que pensam diferente, editor?
Sorte que não tem influência pra incomodarem a menina.
Aceita que o Bolsonaro não tá fazendo nada que dói menos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/