Por 9 x 3, CCJ da Assembleia do RS aprova PEC que acaba com plebiscito para privatizar CEEE, Sulgás e CRM

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia do RS acaba de aprovar por nove votos contra três, o relatório do deputado Edson Brum, favorável à PEC que retira da Constituição a necessidade de realizar plebiscito para privatizar CEEE, Sulgás e CRM.

Estes deputados votaram contra:

Juliana Brizola (PDT), Pepe Vargas (PT) e Luiz Fernando Mainardi (PT). 

Estes votaram a favor

Edson Brum e Gabriel Souza (MDB), Sérgio Turra (PP), Frederico Antunes (PP), Elizandro Sabino (PTB), Tenente-Coronel Zucco (PSL), Luiz Henrique Viana (PSDB), Elton Weber (PSB) e Fran Somensi (PRB).

16 comentários:

Anônimo disse...

A vagabundagem do atraso sempre contra!

Anônimo disse...

Tá jóia Milk, mas e o Banri$ul?

Anônimo disse...

SEMPRE A ESQUERDA DO ATRASO.

Segue link, a esquerda faz de tudo para para atrasar o RS.

http://www.osul.com.br/investimento-de-us-44-bilhoes-no-polo-carboquimico-sob-ameaca/

pantoniooliveira disse...

Alguma "surpresa" nos CONTRAS?

Anônimo disse...

Para surpresa nenhuma, os carrapatos favoráveis as estatais continuam os mesmos e nos mesmos partidos, inclusive o PT-partido-quadrilha, onde estão os maiores ladrões da história do Brasil, inclusive o chefão e inspirador destes estatistas petraglias, o presidiário Lularápio da Silva!

Anônimo disse...

Pois é Políbio.Os servidores das fundações se ralaram pra caramba.Muitos pediram demissão e foram embora,porque perderam todos os direitos.Então,que pulemos todos para o mesmo barco.vamos fechar e privatizar tudo que onera o estado. A CEEE está podre de dívidas.Não se salva mais.Um verdadeiro elefante branco.E com salários de marajás. Que assim seja.Que assim seja escrito.E votado.

Anônimo disse...

E o 'banco dos gauchos'?

Só essas tres não será suficiente.

Anônimo disse...

ainda a Nova Cuba sr editor ?

Anônimo disse...

Os vermelhos escarlates bolivarianos atrasados nunca decepciona sua patuleia.

Anônimo disse...

e a PROCERGS, EGR, DAER, IRGA, CORSAN vao ser extintos/privatizados quando?

Anônimo disse...

AGORA VAI!
Essa estrovenga chamada CEEE não tem solução...ou tem chama-se PRIVATIZAÇÃO. Graças à incompetência administrativa ao longo dos anos, e à um Plano de Cargos e Salários prejudicial à companhia, elaborado por "cabecinhas coroadas" que só pensaram no próprio rabo quando elaboraram dando incentivo à vagabundagem e emperra a máquina de funcionar, nada de meritocracia. O que interessa é ter um "canudo", pode ser até cursos online da internet que contam para a pontuação (pqp!). Se você tem um curso técnico de assistente administrativo e você fez concurso para o cargo de assistente administrativo, pasmem, esse curso não serve pra nada porque os "iluminados" quando planejaram o PCS colocaram na lista só os cursos de seus interesses pessoais (fdpts). Altos salários para vagas fictícias que são aguardadas por aqueles que se revoltam por não tê-las e quem já tem, se atirou nas cordas. Quem fez concurso para cargo de ensino médio, assistente administrativo por exemplo, mas depois apresenta um diploma de administrador, é "promovido" e recebe como se administrador fosse, é como se entrasse pela porta dos fundos.
A folha de pagamento que passa tranquilamente dos R$ 0,5 bilhão anuais, compromete todo o capital que poderia ser usado em investimento, e não é só isso, tem mais o dinheiro que é jogado fora para pagar a mão de obra das empreiteiras (dos amigos) que são quem trabalha de verdade, duplo custo com pessoal.
ME AJUDA AHEEE EDUARDO LEITE, MANDA ESSA GENTE PRA INICIATIVA PRIVADA!

Anônimo disse...

Beleza. Vamos privatizar pra estatal chinesa. Não é a ideologia de força nacional que eu conheço

Elton disse...

faltou o Banrisul

Rosimari disse...

JÁ QUE QUEREM VENDER QUE VENDAM TUDO ,UM ABSURDO VENDER O ESTADO ENTREGAR DE MÃO BEIJADA SE NÃO TEM LUCRO PORQUE OS ESTRANGEIROS QUEREM.

Anônimo disse...

E o 'banco dos gauchos'?

Só essas tres não será suficiente.


Será sim, essas aí são as que dão prejuízo pro povo do RS.

Mas quem mais dá prejuízo pro RS (muito mais do que qualquer estatal) é o governicho federal do brazil, que rouba o estado há décadas. Esse sim tem que ser corrido do RS. Quando isso acontecer, vai sobrar dinheiro.

Anônimo disse...

Tem que privatizar, mas também tem que abrir concorrência. Se não abrir a concorrência, inclusive para empresas internacionais, só vai ser transferido o monopólio da estatal para empresa privada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/