Oi leva IoT para o agronegócio

A Oi passa a atuar no mercado agrobusiness levando solução de banda larga e de IoT (Internet of Things) para a AMAGGI, uma das empresas líderes do Agronegócio na América Latina, com atuação em sete países através da produção e comercialização agrícola, em logística e energia.

Com projeto piloto já em atividade em uma das fazendas da companhia localizada na cidade de Sapezal, no estado de Mato Grosso, a AMAGGI traz inteligência para o seu negócio com a obtenção de informações em tempo real via solução de IoT, conectando o maquinário presente na sua lavoura à rede da Oi para melhoria de processos e aumento da qualidade na operação.

Com direito ao uso exclusivo da frequência 450 MHz nos estados de RS, MT, MS, GO e DF, faixa de fundamental importância para a integração da área rural brasileira ao universo do IoT visto sua melhor performance para transmissão de dados.

As soluções da Oi possibilitam o acesso e o envio de informações online, remotamente, para os implementos agrícolas plugados à rede, permitindo o monitoramento do comportamento e produção da plantação e colheita de soja, milho e algodão.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/