Eis algumas profissões do futuro

Neste artigo, Karine Menoncin conta para a revista Amanhã o que vem pela frente. Leia o texto integral:

Automação, Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas são conceitos nem tão novos, mas que possuem lugares cativos nesse período de transformações digitais. Assim como as companhias precisam se adaptar, os profissionais também devem ficar atentos às promissoras carreiras do futuro. A consultoria Cognizant apresentou um estudo que revela as atividades que surgirão com a abertura de mercados pouco explorados. “Todas as carreiras listadas nesse levantamento estão surgindo em uma época em que o valor comercial está mudando radicalmente. Algumas habilidades estão perdendo espaço no mercado enquanto outras são muito mais valorizadas”, comenta Ben Pring, vice-presidente da Cognizant e um dos responsáveis pelo estudo. Confira, a seguir, alguns dos ofícios.

Data Trash Engineer
Trabalhará na mineração e refino de dados, a fim de encontrar informações que possibilitem retorno financeiro para as corporações.
E-Sports Arena Builder
Atuará no design de arenas para os fãs de competições profissionais de jogos eletrônicos. 
Haptic Interface Designer
Usando a realidade virtual, proporcionará que os consumidores tenham interfaces táteis, sintam superfícies e texturas.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O link vai direto ao texto da revista.

12 comentários:

Anônimo disse...

Efeito Bolsonaro: Mabel fecha fábrica no Mato Grosso do Sul:

18 de abril de 2019 - Blog do Esmael Morais

A fábrica de biscoitos Mabel, da norte-americana PspsiCO, anunciou seu fechamento em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, nesta semana. A notícia pegou os 300 funcionários de surpresa, que perderam seus empregos sem aviso prévio

Nem mesmo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação sabia da decisão da Mabel. Os portões da empresa foram fechados na última segunda-feira (15), de modo que ninguém pôde entrar.”Nós achávamos que eram coisas corriqueiras relacionadas a processos trabalhistas. Fomos surpreendidos, infelizmente “– disse José Célio Primo, presidente do sindicato da categoria.

Anônimo disse...

Quem no futuro vai produzir bens palpáveis e necessários? Será que no futuro nossas necessidades serão todas supridas pelo setor de serviços, funcionários públicos e políticos? ...a saber.

Anônimo disse...

não me falem mais em futuro...

nos prometerem carros voadores, cidades inteligentes, limpas e funcionais, maquinas que fariam o serviço para que voce pudesse aproveitar melhor o seu tempo...

e o que nos entregaram?

sujeitos cruzando as cidades em cima de uma bicicleta para entregar comida, cidades feias, sujas e esburacadas, e maquinas que na verdade nos roubaram os empregos, nos deixando com muito tempo livre, é verdade, mas para procurar algum bico e levar algum trocado pra casa...

e me poupem ai nesse caso dos construtores de arenas para games...

Anônimo disse...

Haptic Interface Designer
Usando a realidade virtual, proporcionará que os consumidores tenham interfaces táteis, sintam superfícies e texturas.


não vejo a hora desse futuro chegar para conseguir sentir o cheiro e as "texturas" dos esgotos que correm a céu aberto pelas periferias das cidades brasileiras...

sinceramente, esta todo mundo ficando completamente maluco...

Anônimo disse...




LEMBRANDO QUE O BRASIL ESTÁ "INVESTINDO" BILHÕES E BILHÕES DE REAIS NO AGRONEGÓCIO, DEIXANDO DE LADO INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO E PESQUISA EM TI!

Anônimo disse...

Uberização conta como profissão do futuro?

Anônimo disse...

PAItrocinado vale?

Anônimo disse...

É pra ser generalista, ter uma visão expandida do mundo? Ou pra ser especialista em design de arenas virtuais? Me explica aí, tio.

Anônimo disse...

Ainda não inventaram o homem que não se alimenta...

Anônimo disse...

Ao que comentou as 17:41

Para de ser tonto. Uma coisa não anula a outra. Investir no agronegócio é importante, tanto quanto investir em educação.

O agronegócio é uma das únicas coisas que ainda funciona bem no Brasil.

Agora o tal investimento em educação e pesquisa, tem que ter uma mudança radical. Pq usar a fórmula que usaram nos 8 anos de PSDB, nos 14 anos de PT e nos 2 anos de MDB, não funcionou. Muito pelo contrário. Só fez formar militonto acéfalo que só se interessa por humanas e criar teses lacradoras que não desenvolvem o país.

Investimento tem que ir pra educação de BASE. SEM DAR ESPAÇO para conteúdos ideológicos como (gênero, sexo, partidarismo político, e etc..) tem que focar em exatas!

Em matéria de investimento em pesquisa, o dinheiro tem que ir EXCLUSIVAMENTE para o que desenvolve e "dá" dinheiro para um país, que são profissionais de exatas. Engenharias, informática, físicos, químicos, farmacêuticos, médicos, dentistas, administradores, e se limita por aí.

Quer exemplo? Pq acha que os países de primeiro mundo, em sua maioria, são potências? Pq investiram pesado em tecnologia. Observe os EUA, o Japão, a Coréia do Sul, a Alemanha, a França, a Inglaterra e a própria China, por exemplo. Veja quantas empresas de alta tecnologia eles possuem. Indústrias automotivas, de informática, robótica, bélica, aviação, espacial, farmacêutica, transportes férreos e navais, siderurgia, medicina, e tantas outras áreas. Isso sim, "dá" dinheiro para um país e o desenvolve.

Falar sobre miçangas, se fulano pode ou não usar banheiro feminino, criar teses sobre 1093904019401924012409 gêneros, NÃO AJUDAM A DESENVOLVER O PAÍS.

Anônimo disse...

os engenheiros sociais da ONU bolaram o plano da sustentabilidade para fazer todos andarem de bicicleta, ate mesmo para trabalhar em cima de uma, e que todos pensassem que isso seria o máximo, que seria realmente o símbolo do futuro...

eu quero aquele futuro dos Jetsons, meus caros...

se percorremos todas essas décadas de evolução tecnológica para cairmos na bicicleta com meio de transporte, ou, repito, meio de trabalho, me deem todo o passado possível...

ao menos a vida passava mais sossegada...


Anônimo disse...

no mundo dos patetas globalistas-sustentabilistas-ambientalóides andar de bicicReta é o futuro...

no Brasil é uma delicia, com aquelas temperaturas camaradas de 30, 32, 33, 35, 40, 42 graus...

isso é que da bananões tropicais ficarem imitando e importando modismos de países com clima temperado...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/