Lewandowski autoriza mais entrevistas com o prisioneiro por corrupção Lula da Silva, agora para a TVT, aparelho do PT.


O editor encaminhou pedido ao ministro Ricardo Lewandowki, STF, esta tarde, para entrevistar Marcola, inclusive para o canal de TV do editor no You Tube. O editor contratou o advogado gaúcho Bruno Dornelles para fazer a reclamação constitucional e exigir isonomia de tratamento.

Depois de permitir que Folha e El País (foto ao lado) fizessem seu circo midiático nesta sexta-feira, mandando os repórteres lulopetistas e Mônica Bérgamo e Florestan Fernandes entrevistar o prisioneiro por corrupção Lula da Silva em Curitiba, o ministro Ricardo Lewandowsky dobrou a aposta em despacho de hoje:

A TVT, TV dos Trabalhadores, será a primeira emissora de televisão aberta a entrevistar o prisioneiro na Polícia Federal, em Curitiba.

Lewandowski quer transformar a sede da PF em estúdio de TV e salão de coletivas.Os jornalistas Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, e Eleonora de Lucena, do site Tutaméia, também já obtiveram do STF o direito de entrevistar o ex-presidente.

Em despacho, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, acolheu recurso apresentado pela Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, TVT, controlada por aparelhos do PT.

O que disse o ministro:

- Mesmo o preso provisório, ainda que se encontre em execução antecipada da pena, não pode ter seus direitos fundamentais restringidos pelo Estado, dentre eles a liberdade de expressão, notadamente porque o art. 15, III, da Carta da República.

50 comentários:

Anônimo disse...

Caro editor.É uma maneira,uma brecha do STF começar a avacalhar e botar lenha na fogueira.Não conseguiram libertá-lo e aproveitam esta oportunidade para o lula falar tudo que vem na cabeça.Alguém tem que travar esta liberação.É um erro fatal.Estas falas do lula vão girar o mundo.Vai ter italianos,franceses,portugueses,ingleses,venezuelanos,dando palpite aqui.É a zorra total.Absurdo.

Anônimo disse...

NINGUEEM SEGURA O LAADRÃOWZOWSKI

Anônimo disse...

Quando Marcola quiser ser entrevistado, vai poder? Ou uns bandidos são mais vips que outros?

jorge alves ribeiro disse...

Esse ministro que autorizou ao corrupto da entrevista em sua cela em Curitiba, está transformando aquilo numa gandaia. Onde já se viu um preso condenado dar entrevista, só acontece isso no Brasil. Será que algum dia vamos mudar essas leis e fazer com esses condenados fiquem no seu lugar certo?
É vergonhoso.

Anônimo disse...

Eu já cansei dessa turminha.
Já tinha mandado o cabo e o soldado acabar com essa farra.

Anônimo disse...

Os demais veiculos de comunicação façam o mesmo, entre na justiça para ouvir lula. Toma vagabundos

Anônimo disse...

O lembrador.....


TSE não vê problema em entrevistas de Bolsonaro e nega obrigação ...
https://oglobo.globo.com › Brasil
11 de out de 2018 - Jair Bolsonaro concede entrevista para Jovem Pan no hospital Foto: Reprodução ... Jair Bolsonaro Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo ... Durante esse período, grande parte isolado na UTI, o candidato quedou-se impossibilitado de ... conceder entrevistas, e de ser objeto de qualquer cobertura do dia ...

Anônimo disse...

Bolsonaro volta a atacar imprensa, mas se nega a dar entrevistas ...
https://www.brasil247.com/.../Bolsonaro-volta-a-atacar-imprensa-mas-se-nega-a-dar-e...
8 de mar de 2019 - Bolsonaro não quer saber de conversa; anunciou que voltará com suas lives, todas as quinta-feiras, enquanto recusa-se a conceder ..

Anônimo disse...

bolsonaro volta a atacar imprensa, mas se nega a dar entrevistas ...
https://www.youtube.com/watch?v=SEj0BecWnJo
Vídeo para bolsonaro se nega conceder entrevista▶ 4:14
10 de mar de 2019 - Vídeo enviado por Política Brasileira 24/7
BOLSONARO VOLTA A ATACAR IMPRENSA, MAS SE NEGA A DAR ... enquanto recusa-se a ...

Anônimo disse...

Jornalistas estrangeiros estranham decisão de Bolsonaro de não dar ...
https://economia.estadao.com.br/.../geral,jornalistas-estrangeiros-estranham-decisao-de...
21 de jan de 2019 - Chefes de Estado costumam conceder entrevista coletiva quando participam do Fórum Econômico Mundial; discurso do presidente está ...

Anônimo disse...

Roda Viva na Cela Presidencial.

Anônimo disse...

Entrevista com Bolsonaro na Record é exibida durante debate ...
https://www.tribunapr.com.br/.../entrevista-com-bolsonaro-na-record-e-exibida-durant...
4 de out de 2018 - Entrevista com Jair Bolsonaro (PSL) na Record é exibida no mesmo horário ... seus concorrentes em uma entrevista concedida a outro canal, a Record. ... Ainda durante a entrevista, Bolsonaro diz que se sente muito feliz em .... Ganhadores da Mega-Sena são presos por briga de condomínio em Curitiba.

Anônimo disse...

Michelle Bolsonaro ignora a Globo mais uma vez e concede nova ...
https://www.otvfoco.com.br/michelle-bolsonaro-ignora-a-globo-mais-uma-vez-e-conc...
20 de jan de 2019 - Michelle Bolsonaro, que concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular, dará ... Na entrevista concedida à Record, Michelle falará sobre o momento que ... A ação, no entanto, foi bastante criticada, já que ele sempre se ...

Anônimo disse...

Jornalista não pode perguntar a Bolsonaro, fala em censura e deixa ...
https://noticias.uol.com.br/.../jornalista-reclama-de-nao-poder-perguntar-a-bolsonaro-...
24 de out de 2018 - Após Bolsonaro conceder entrevista com perguntas feitas somente pelo ... Mendelski negou censura e respondeu: "Não, eu não diria isso'. ... o suficiente para participar ou não participar do programa, se é uma decisão que ...

Anônimo disse...

Marcola, Fernandinho Beira-Mar, Isaias do Borel, Dudu, Papagaio , Champinha , todos os detentos tem direito a dar entrevistas. A porta está aberta e a Jurisprudencia firmada. Que beleza esse STF .!!!

Anônimo disse...

Vejamos; querer entrevistar e o entrevistado querer dar a entrevista é bem diferente. Ao entrevistado lhe é dado o direito de falar com quem ele autorizar. Não basta somente querer entrevista.
Lewandowski.

“A liberdade de imprensa, apesar de ampla, deve ser conjugada com o direito fundamental de expressão, que tem caráter personalíssimo, cujo exercício se dá apenas nas condições e na extensão desejadas por seu detentor, no caso, do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual não se pode impor a presença de outros jornalistas ou de terceiros, na entrevista que o Supremo franqueou aos jornalistas Florestan Fernandes e Mônica Bergamo, sem a expressa autorização do custodiado e em franca extrapolação dos limites da autorização judicial em questão“.

Anônimo disse...

Deputado vai à Justiça para impedir entrevistas de agressor de ...
https://paranaportal.uol.com.br/.../deputado-vai-a-justica-para-impedir-entrevistas-de-...
21 de set de 2018 - O deputado antecipou-se a notícias de que a defesa de Adélio estava ... a imagem do Bolsonaro mais uma vez”, sentencia Francischini.

Anônimo disse...

CBN alega dificuldades técnicas para realizar debate por telefone ...
https://lula.com.br/cbn-alega-dificuldades-tecnicas-para-realizar-debate-por-telefone-e...
22 de out de 2018 - ... PSL – mais uma vez, Jair Bolsonaro se negou a participar do debate. ... Não seria justo a emissora conceder o mesmo tempo de entrevista ..

Anônimo disse...

Entrevistas exclusivas de Bolsonaro não feriram lei eleitoral, diz TSE ...
https://veja.abril.com.br/.../entrevistas-exclusivas-nao-foram-privilegio-a-bolsonaro-di...
11 de out de 2018 - Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República, concede entrevista ao 'Jornal da Record' - 04/10/2018 (Record TV/Reprodução).

Joel Robinson disse...

Deixa o morto dar entrevista para logo quem? O El Pais e a Folha antro da esquerdalha. só faltou o Le Monde e o NYT ( e o Juremir é claro). o Sul 21 e o 247 e os da RBS estão se mordendo de inveja. Lula já era só vai fazer choradeira e se a turma do Bolsonaro não der bola nem retuitar morre nas páginas da esquerdalha. O desprezo é a maior arma.

Anônimo disse...

Com 5 entrevistas, Record foi a favorita de Bolsonaro nos últimos 3 ...
https://tvefamosos.uol.com.br/.../com-5-entrevistas-record-foi-a-favorita-de-bolsonaro...
1 de jan de 2019 - No dia 1º de novembro, Bolsonaro voltou a dar entrevista exclusiva à Record para relatar o seu encontro com Sergio Moro, após convidá-lo a ...

Anônimo disse...

'Fake news' e entrevista de Bolsonaro na Record 'maculam a disputa ...
https://www.redebrasilatual.com.br/.../fake-news-e-entrevistas-de-bolsonaro-na-record...
5 de out de 2018 - Para ele, entrevistas "criaram estados emocionais importantes para desequilibrar o resultado eleitoral" ... Além da fábrica de fake news que prolifera por parte dos ... se referir às entrevistas exclusivas produzidas pela Rede Record e a ... reclamar que não tem escola é só responder: 'Ensina em casa, pô!'

Anônimo disse...

Em entrevista exclusiva, Bolsonaro fala da aproximação com Israel - R7
https://noticias.r7.com/.../em-entrevista-exclusiva-bolsonaro-fala-da-aproximacao-com...
1 de abr de 2019 - O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva ao correspondente da Record TV no Oriente Médio, Herbert Moraes.

Anônimo disse...

Datena faz entrevista exclusiva com Bolsonaro - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=jQDmFvfS6m4
Vídeo para bolsonaro só dá entrevistas exclusivas▶ 9:55
27 de mar de 2019 - Vídeo enviado por Band Jornalismo
Muito pobre da parte do Datena... Só mimimi.. Ótima oportunidade de perguntar sobre o rombo do BNDES ...

Anônimo disse...

Bolsonaro Falta a Debate, Mas Protagoniza Entrevista Exclusiva Em ...
https://www.brasildefato.com.br/.../bolsonaro-falta-a-debate-mas-protagoniza-entrevist...
5 de out de 2018 - Candidato do PSL falou à Record no mesmo horário do debate da ... A entrevista exclusiva do candidato de extrema direita Jair Bolsonaro ...

Anônimo disse...

TVs e rádios exibem 4 entrevistas exclusivas com Bolsonaro em 6 dias
https://www.msn.com/pt-br/...e...entrevistas-exclusivas...bolsonaro.../ar-BBNX42T
4 de out de 2018 - Pelo menos 4 emissoras de radio e televisao exibiram entrevistas exlusivas com o candidato do PSL a Presideencia da Republica, Jair .

Anônimo disse...

Record TV exibe primeira entrevista exclusiva de Jair Bolsonaro
https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/...da.../record-tv-exibe-primeira-entrevi...
29 de out de 2018 - Record TV exibe primeira entrevista exclusiva de Jair Bolsonaro ... Bolsonaro e antecipando a vitória do candidato à Presidência da República

Anônimo disse...

Assista à entrevista exclusiva com o presidente eleito Jair Bolsonaro ...
https://www.redetv.uol.com.br/.../assista-a-entrevista-exclusiva-com-o-presidente-eleito-j...
29 de out de 2018
... Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista exclusiva ao RedeTV News, ... que com "uma economia bem ...

Anônimo disse...

Bolsonaro não dará coletiva em Davos - O Antagonista
https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-nao-dara-coletiva-em-davos/
20 de jan de 2019 - ... que Jair Bolsonaro não dará uma entrevista coletiva à imprensa no ... Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, confirmou a informação. Como registramos ontem, a coletiva de Bolsonaro havia “sumido” da programação oficial do fórum. ... fatalmente seria perguntado sobre os “mal feitos” so filhão Flavio.

Anônimo disse...

Em 30 minutos de exclusividade, Bolsonaro se mostra o "pacificador ...
https://jornalggn.com.br › Eleições
4 de out de 2018 - Em seguida, tentando o coro da adesão popular, disse ser a opção ... se não fossem suficientes os 30 minutos de declarações exclusivas, sem respostas ou contestações de quem o candidato atacava, Bolsonaro encerrou sua entrevista ao .... Porque tu não vais embora para um planeta no qual só haja ...

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro barra Folha e jornais do grupo Globo em entrevista
https://catracalivre.com.br/.../jair-bolsonaro-barra-folha-e-jornais-do-grupo-globo-em...
1 de nov de 2018 - Jair Bolsonaro barra Folha e jornais do grupo Globo em entrevista. O presidente negou e disse que a "imprensa está muito diversificada".

Anônimo disse...

nossa, quase choro de emoção com o estado democrático de dereitcho do Lewy...

não sei como suecos e dinamarqueses não querem morar nesse paraiso constitucional que é o Bananão tropical...

vejam so que lindo e emocionante, um juiz humanista empenhadíssimo em garantir a liberdade de expressão dos presidiários...

ops, digo, de UM presidiário, né?

o restante senta na graxa...

Unknown disse...

Agora tem de encaminhar pedidos para entrevistar o Cunha, o Palocci, e tb os pobres diabos que não tiveram do stf a mesma compaixão (por exemplo aquele q teve recurso negado pelo toffoli por reincidir em furtar uma bermuda).

Anônimo disse...

editor qm leva a sério teu blog anão?kkkk....Como disse marco Aurélio melo " pedidos como esse eu jogo no lixo" kkkk

Anônimo disse...

Se o Ministro tivesse agido de "oficio" daria para afirmar que a sede da PF estaria transformada em estúdio de TV e salão de coletivas, mas não.

Os órgãos de imprensa ingressaram com o pedido já na justiça de primeiro grau que negou.

Assim de recurso a recurso acabou no STF, e o STF decidiu, a luz da CF/88, para o bem ou para o mal.

Anônimo disse...

"Mesmo o preso PROVISÓRIO, ainda que se encontre em execução ANTECIPADA da pena ..."
Como assim?!? Preso provisório ?! execução antecipada da pena?! Condenado em TRÊS instâncias !!!

Mas é muito asqueroso esse ministro Ricardo "você quer ser preso?" Lewandowski !

Até quando meu Deus? Que tortura ser brasileira nesses sombrios e intermináveis tempos lulopetistas ...

Anônimo disse...

Os pedidos de entrevista são causas individuais???

Ou tem autorização ou não tem, simples. E o preso recebe quem ele quer. Pra quê facilitar se pode complicar.

Mas, essa autorização faz parte de um processo que tramitou na primeira, segunda e foi para a terceira instância, ou partiu já da terceira para as vias de fato. Por que o Zé povinho não pode protocolar direto ao supremo processo algum sem antes correr nas instâncias inferiores, que são morosas e demoradas demais. E o que se vê é o Supremo julgando causas diretamente pulando todas as estâncias processuais, e com uma agilidade que não é de praxe.
Algo estranho e que deveria ser revisto.

A imparcialidade judicial e a impessoalidade nos julgados tem de ser preservada.

Senão só uma intervenção para colocar aquela casa em ordem.

Anônimo disse...

Ao consultar os Autos do Triplex, nota-se que OS OITO MAGISTRADOS, EM TRÊS INSTÂNCIAS do Judiciário Brasileiro, que o condenaram por UNANIMIDADE, estavam, NO MÉRITO (Lula é Ladrão!) CORRETÍSSIMOS! Apenas divergiram na questão dos valores das Multas e na Dosimetria, sendo que nesse último quesito o DR. MORO mais se aproximou daquilo que o STJ decidiu!

Estranho é que LULA E SEUS ENERGÚMENOS SEGUIDORES somente criticam o Ex-Juiz, esquecendo-se convenientemente do fato do CRIMINOSO LADRÃO ter sido condenado EM DOIS TRIBUNAIS SUPERIORES!!!

E não podia ser diferente, pois existem naqueles autos PELO MENOS 5 PROVAS CABAIS contra o LADRÃO DO ERÁRIO, irretorquíveis, tanto assim que nem mesmo seus advogados tentaram negar esses fatos desabonadores da conduta criminosa do Chefe da Orcrim petista, e partiram logo para a desqualificação de todos os órgãos envolvidos na investigação (PF e MPF) e do próprio Poder Judiciário! Nesses casos raríssimos, quando a defesa foca quase que exclusivamente na questão política, na prática significa CONFISSÃO de culpa!!

O resto é ESPERNEIO DE CONDENADO, super normal no MUNDO DO CRIME onde se meteu esse PULHA E SUA GANGUE QUE ASSALTOU O PAÍS!!!!

Anônimo disse...

🇧🇷 Bolsonaro fecha esse puteir@ e destitui esses comunistas. Questão de segurança nacional artigo 142.

Anônimo disse...

É...hoje teve uma. Não vi, não ouvi, não li e não gostei.

Anônimo disse...

Ele foi lá colocado para isto.ou nao ???

Anônimo disse...

Lula diz que dorme com a"consciencia tranquila". Quem nao dorme bem sao os 14 MILHOES de brasileiros desempregados,vitimas do caos economico que
os governos do PT deixaram.!!!

Anônimo disse...

É até constrangedor compararmos os governos Lula e Bolsonaro... Sob Lula o Brasil crescia, a desigualdade diminuia, a renda do trabalhador tinha ganho real, o desemprego era baixíssimo e o país conquistou o Grau de Investimento, graças à responsabilidade fiscal com que era gerido... Com Bolsonaro o que temos são: inacapacidade de gestão, trapalhadas sem fim, retrocessos sociais e civilizatórios, conflitos internos diários, desemprego em alta e a economia descendo ladeira abaixo, com o PIB negativo já no primeiro trimestre de governo e inflação acima da meta... E por falar em corrupção, cadê o Queiroz???

Anônimo disse...

Que diferença um estadista como Lula falando, e o borra-bosta do capitão que não consegue nem ler um discurso de 2 minutos, pingando as palavras.

Anônimo disse...

Tanto estardalhaço para ouvir o mais do mesmo. A ladainha de Lula não sensibiliza a população. E os ministros togados ficam sensibilizados por motivos que todos conhecemos e não podemos dizer por que a PF vai bater nas nossas portas.

Anônimo disse...

Lula fala bem né? Vcs não suportam isso! Deve ser duro ter como ídolo aquele bozo lixo como presidente que não sabe articular 3 palavras e só sabe governar pelo Twitter. Isso quando o filho dá a senha para o acesso as redes kkkk

Anônimo disse...

Adorei a entrevista do Presidente Lula. A chinelada desse gado eleitor do mito...surta.

Anônimo disse...

A hora do cabo e soldado j a passou. Agora e hora de fazer justiça com as próprias mãos

Anônimo disse...

>>

O censor Lewandowisky está garantindo o palanque para o criminoso petista, que está em plena campanha para 2022.

<<

Anônimo disse...



**********************************************************************************************

https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/efeito-lula-o-jornalista-polibio-adolfo.html

**********************************************************************************************


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/