Lasier Martins apresenta 13 propostas para cortar meio bilhão em despesas do Senado

O senador gaúcho Lasier Martins (Pode-RS) protocolou nesta terça proposta administrativa com uma série de medidas voltadas à redução de gastos do Senado. 

Sob o argumento de que o orçamento da Casa para este ano, de R$ 4,5 bilhões, está repleto de excessos e abusos, o senador pede aos colegas que avaliem cortes em despesas com pessoal e contratos. Ele estima que o esforço proposto pode gerar uma economia anual de ao menos de meio bilhão de reais.

Em 16 páginas, o projeto de resolução de Lasier desnuda a estrutura de despesas da Casa e sugere ações objetivas contra “esbanjamentos de recursos que poderiam ser direcionados a hospitais e creches”. Ele lembra que 49% da população brasileira ganha até três salários mínimos e vive realidade bem adversa da vista nos Poderes da República.

O senador justifica que que só nos últimos quatro anos R$ 1,25 bilhão foi devolvido aos cofres da União como sobras de orçamentos superestimados.

CLIQUE AQUI para conhecer cada uma das 13 propostas.

17 comentários:

Anônimo disse...

Pouco mais de 10% de economia, uma bagatela, produzem pouco e custam caro. Isso quando não trabalham contra o país pensando nos próprios umbigos.

Anônimo disse...

Parabéns Senador Lasier, essas medidas são mais do que necessárias para limitar a despesa de gastos com ações injustificáveis. Espero que as mesmas sejam aprovadas pelos senadores para que o exemplo seja repetido pela Câmara e Judiciário!!

Anônimo disse...

Só faltaram medidas pra redução no consumo se energia elétrica.

Ops, desculpem. Se economizar energia, ele para de levar choques.

Anônimo disse...

Lasier vai dar um "choque" de economia no Senado.
Aviso: fique longe das uvas elétricas.

EUGENIO disse...

"A MULHER DE CÉSAR, ALÉ DE SER SÉRIA, TEM QUE PARECER SÉRIA!"

CERTÍSSIMO LASIER, PARABÉNS PELA INICIATIVA CERTA E CORAJOSA.

TEM QUE VIR DE CIMA O EXEMPLO:

"SE O PATRÃO SENTA, O PEÃO DEITA"

O EXEMPLO "DA DIRETORIA" É A COISA PRIMEIRA QUE O POVO DEVE VER, OBSERVAR, CONSTATAR, E ENTÃO TAMBÉM VAI SE ESPRAIAR, FARÁ SACRIFICIOS QUE SE FIZEREM NECESSARIOS.

FAÇA O QUE DIGO ASSIM COMO EU FAÇO TAMBÉM.

SERÁ QUE O BRASIL ESTARÁ FICANDO SÉRIO?

LASIER LEMBRA DE 64, O BRASIL FICOU SÉRIO NOS COMPROMISSOS E ALEGRE NA VIDA DIA A DIA

VOU TORCER PELO LASIER,PELO BRASIL,E SELECIONEI A PÉROLA, A JÓIA DAS MEDIDAS:
---------------------

5. Extinguir a função de chefia para servidores sem subordinados;
-----------------------------------------------------------------

kkkkkkkkkk QUER DIZER, SEJA CHEFE DE SI MESMO!EXERCITO DE HOMEM SÓ...kkkkkkkkk

AO SE PRONUNCIAR TERIA QUE DIZER: "EU, COMO CHEFE DE MIM MESMO..."






Anônimo disse...

pra esse baixinho golpista reformar o gabinete dele...é dose esse sabujinho do empresariado gaúcho

Anônimo disse...

Perda de tempo Lasier. Aqui no Brasil se gasta mais com o Império político e os Órgãos Públicos do que no Reino Unido com a Monarquia. Com todos esses gastos, além do governo nada produzir, quebraram e saquearam o país de Norte a Sul. Essa é a diferença.

Alberto disse...

Parabéns.

Anônimo disse...

Este velhaco é outro que queria uma lei de demissão de servidor.No gabinete dele tem 50 mamando.Ele quer 40.Para que 40? Não serve uns dois,três? Que proposta é esta indecente? de 50 para 40? Ele tinha que propor redução zero de assessores.Tudo pilantragem.Não escapa um

Anônimo disse...

Esperamos que algum deputado apresente proposta idêntica na Câmara dos Deputados. Idem Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

Anônimo disse...

Muito bom, Senador Lasier .!!!

Anônimo disse...

Com todos esses gastos, além do governo nada produzir, quebraram e saquearam o país de Norte a Sul. Essa é a diferença.

Governo lixo do brazil serve pra roubar o dinheiro do RS e depois bloquear-lhe as contas, não adianta querer fazer economia num pulgueiro desses, Lasier era mais útil apresentando o conversas cruzadas.

Vanderlei disse...

Engraçado é que o nobre senador,em quem eu votei por sinal.só agora lembrou de propor o fim destas barbáries praticadas com o dinheiro público.

Anônimo disse...



PARABÉNS SENADOR LASIER, APOSTEI E FIZ CAMPANHA PARA O SR. SIGA EM FRENTE Q ESTAREMOS DO LADO DA DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Parabéns ao Lasier, voto novamente nele se for candidato ao Senado pelo que tenho visto com sua atuação como senador.

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Este velhaco é outro que queria uma lei de demissão de servidor.No gabinete dele tem 50 mamando.Ele quer 40.Para que 40? Não serve uns dois,três? Que proposta é esta indecente? de 50 para 40? Ele tinha que propor redução zero de assessores.Tudo pilantragem.Não escapa um
3 de abril de 2019 15:38"

Será que vc não percebe que se ele colocasse na proposta pra reduzir de 50 pra 10, os senadores vetariam? Acorda, vc não está lidando com gente honesta. Está lidando com malandros achacadores. Se mandasse cortar pela metade, já não iriam querer.

Acorda, cara, o congresso está tomado por bandidos. Por isso que não pode chegar com tudo, tem que ir comendo pelas beiradas.

Hoje corta de 50 pra 40... amanhã corta de 40 pra 30... quem sabe não chegamos em 15 num futuro não muito distante, caso for aos poucos? De uma vez, certeza que não vai.

E sobre a questão de uma lei de demissão de servidor, TEM QUE EXISTIR A POSSIBILIDADE DE EXONERAR SERVIDOR, SIM! Tem uma cambada de vagabundo que não pode ser exonerada. Sei que existem bons servidores, claro, mas tem uma parcela que pode ser extirpada do serviço público, que não fará falta. Aliás, ajuda nos cofres públicos!

Anônimo disse...

Parabénms SEnador Lasier Martins. Continuei fazendo... Muito importante

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/