Ex-presidente PPK é preso no Peru, tudo no âmbito dos escândalos de corrupção da Odebrecht

A Justiça peruana determinou a prisão preliminar por 10 dias do ex-presidente do Peru Pedro Pablo Kuczynski, conhecido como PPK. Ele se entregou na tarde desta quarta-feria .

PPK, que renunciou à presidência no ano passado, quando foi revelado o escândalo, é suspeito de envolvimento com esquema de lavagem de dinheiro, em um caso envolvendo construtora brasileira Odebrecht.

O ex-presidente negou anteriormente qualquer envolvimento com irregularidades ligadas à Odebrecht, que já admitiu ter subornado políticos em toda a América Latina. Testemunhas disseram à Reuters ter visto policiais em frente a sua casa em um distrito financeiro de Lima. 

 A ex-secretária dele Glória Kisic Wagner e José Luis Bernaola Ñuflo também tiveram a prisão decretada.

11 comentários:

Anti comunista disse...

Viva o juiz Sergio Moro, o Libertador da América do Sul.

Anônimo disse...

PPK preso no Peru já é piada pronta. Não sei se o editor fez de propósito.

Anônimo disse...

E por cá a corrupção corre frouxo, corruptos presos são soltos, e dívidas milionárias de partidos devem ser anistiadas.

Anônimo disse...

Deve estar ansioso por uma visita da Gleise...

Anônimo disse...

Com essas iniciais irá fazer sucesso na prisão.

Anônimo disse...

Só falta colocar o pepéca com a mulher mandioca na mesma cela o cruzamento será inevitável, se a mandioca pagar bem a pepéca, que é mercadoria escassa no trecho!

Anônimo disse...

URGENTE Julio Asenge vai abrir o bico e meter HILARLY CLINTOM na cadeia

Anônimo disse...

o juiz Moro prende em toda a América do Sul, não só no Brasil! Que isto sirva de consolo ao Presidiário de Curitiba, afinal não está sozinho! Isto sim é que é JUIZ e não aquelas porcarias lá do STF!

Justiniano disse...

A Odebrecht virou a maior corruptora do planeta, até a máfia deve estar com vergonha, porque não pensamos em criar uma empreiteira gigante para subornar governos. Acho que até a máfia subestimou a capacidade do Lula e do PT de concorrer com eles.

Anônimo disse...

esse ai vai abrir o bico logo logo, kkkkk

Anônimo disse...

Aqui nada acontece porque o crime compensa. Trouxa é o povo que paga esses exorbitantes impostos sem receber nada em troca. Esse é o Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/