Em fevereiro, produção industrial avançou em nove das quinze regiões pesquisadas pelo IBGE


O dado agregado apontou alta de 0,7% na mesma métrica. A região Nordeste, representada parcialmente pelos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, registrou expansão de 6,2% em relação ao mês passado. Trata-se do maior crescimento mensal evidenciado na região desde julho do ano passado. Em contrapartida, com exceção de São Paulo, todos os estados do Sudeste registraram retração, com destaque para o Espírito Santo (-9,7%). Na região Sul, Paraná e Santa Catarina obtiveram resultados positivos, enquanto que o Rio Grande do Sul apresentou piora no índice. 

A trajetória da indústria nos últimos doze meses mostra um quadro relativamente estável, porém com disparidades regionais.

No Norte e no Sul do país houve crescimento, enquanto que no Centro-Oeste e no Nordeste a indústria teve contração. A região Sudeste, importante por conta de sua participação elevada no cálculo do índice agregado, teve desempenho muito próximo da estabilidade. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/