Sebastião Melo não quer uso do dinheiro de privatização para pagar a Folha

O deputado estadual Sebastião Melo, MDB, disse hoje ao editor que vai emendar os projetos que o governo enviará para privatizar Sulgás, CRM e CEEE.

Acontece que nesta quarta-feira, o governador Eduardo Leite não deixou claro se usará o dinheiro das privatizações - R$ 2,5 bilhões - para pagar salários.

Seria como comer o próprio rabo.

O que fará Melo:

- Vou apresentar emenda para proibir o uso do dinheiro para despesas correntes.

Os projetos ainda dependem da retirada da exigência do plebiscito, PEC que será votada em plenário até o final do Mês.

14 comentários:

Joel Robinson disse...

NÃO ENTENDI PATAVINA. EXPLIQUE MELHOR.

Anônimo disse...

Mello está correto! Tem de investir em infra-estrutura para atração de novos investimentos!

Anônimo disse...

Sou servidor há 25 anos.Ganho menos que 2000,00.Tenho por enquanto,nunca se sabe, a garantia do emprego.Não me queixo.Milhões não tem emprego.Mas concordo que é um absurdo total ter servidor no estado ganhando mais de 30 mil e se escondendo nas salas.Inadmissível.Como pode uma folha de pagamento chegar a mais de um bilhão? Por isso que o estado quebra.Porque,qual o motivo que um servidor tal conseguiu ganhar mais de 30 mil? O que levou a isso? Onde está o elo perdido? Servidores ganhando 10,15, 20 mil tem as pencas.Para somente bater ponto.Eu preciso ganhar 20, 30 mil enquanto numa empresa privada tem que disputar o cargo e o salário é baixo? Claro que não.Está tudo errado.Por isso que concordo que altos salários têm que ter desconto máximo.Lá em cima.

Anônimo disse...

Tem que usar na educação primária, criançada todo dia na escola, para não cair na mão do tráfico.

Anônimo disse...

E ele está certo.

Anônimo disse...

O criador do Polenta quer que o dinheiro vá para onde?
Pro seu partido?

Anônimo disse...

Mais alguns anos teremos que vender uma parte do RS para pagar a dívida, que só continuará aumentando, assim como os gastos com o Judiciário e Legislativo.

Anônimo disse...

Concordo com Sebastiao Mello

Anti comunista disse...

Esse governador, quer fazer o mesmo que fez o delinquente Atraso Genro, que é usar todo o dinheiro disponível e indisponível, para pagar salários, fazendo sua politica patriarcal , e afundando mais o RS. O Leitinho, come na mesma mesa dos petistas.
Tomara, pelo bem do RS, que eu morda a língua com o que digo desse governador, mas esse bosta não vai fazer nada do que alardeou na campanha, de arco íris dele.

Anônimo disse...


Boa ideia !

Faz como o Paulo Guedes !!

Paguem as dívidas porque os juros corroem a economia, empregos e o futuro !!

Anônimo disse...

Vejamos; o que o Brito fez com o dinheiro da venda de parte da CEEE e antiga CRT? Diz para o Melo que o montante que governo deve para a Fundação CEEE, deverá sobra muito pouco!

Anônimo disse...

Amigo Sebastião,

Tenho certeza que seu voto e propostas de maneira independente significam que não aceitou cargos no governo Eduardo Leite. Mas para o MDB, digo o partido, é muito prejudicial a falta de unidade. Este tipo de situação retira do eleitor o entendimento do que representamos como partido. Alguns políticos de influencia podem coligar com adversários de campanha como se fosse a coisa mais natural do mundo? E logo ali, na eleição vamos defender a mudança como oposição ou seremos mais um candidato de situação?
Espero que a cúpula do MDB RS se decida antes de mais nada. O que somos? Acordos em de troca de favores individuais somente prejudicam o partido e o resto é balela.

Eleitor


Anônimo disse...

Grande ``gênio`` esse Sebastião Melo. Depois os servidores ganham na justiça inúmeras indenizações por atrasos e aí quero ver o estado pagar ainda mais. Todo mundo sabe que salário é garantia Constitucional. Salário vem antes, inclusive, do que tributos nas garantias constitucionais. Se uma empresa falir o primeiro a ser pago é o trabalhador. Dessa forma, a ideia brilhante do Sebastião Melo, além de ineficaz e populista, pode criar um passivo maior ainda. Salário e indenizações trabalhistas são, pela ordem, a primeira dívida do estado.

Anônimo disse...

Parabéns

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/