Este leitor queixa-se de quebra do seu sigilo financeiro por área do governo do RS

O leitor Almeida Prado, que o editor conhece há muitos anos e empresta credibilidade, avisou ao editor que no dia 9 de janeiro, alguém de dentro da secretaria da Segurança Pública do RS  bisbilhou seu CPF  no sistema da Serasa/SPC.

Almeida Prado é nome fictício.

O governador Eduardo Leite e o secretário Ranolfo Vieira foram avisados, mas nada fizeram.

Almeida Prado gostaria de ser presidente da República para buscar identificar os invasores dos computadores da Segurança e da Serasa/SPC.

15 comentários:

Unknown disse...

E dai? Quem é, o q faz, postagem sem pé nem cabeça!

Anônimo disse...

Pobre podre país.

Anônimo disse...

A República acabou.

Anônimo disse...

O Brasil não é um país sério. Isto deveria ser punido.

jose alberto disse...

Quando invadiram os dados do Gilmar Mendes os milicianos aplaudiram . Quando invadem as contas do miliciano Bostanaro estão reclamando ? Responde aí velho babão kkkkkkk

Anônimo disse...

políbio o Banrisul faz isso acorriqueiramente

aparecido disse...

Consultar CPF no serasa ?? se voce comprar 10 reais a prazo numa loja seu CPF será consultado no serasa pela loja...eu tenho acesso ao Serasa pela minha empresa e consulto a vida financeira de todos os meus novos clientes...Não e proibida a consulta.. o que é proibido e a divulgação da consulta, que deve ficar estrita ao setor financeiro da empresa .. qualquer gerente de banco faz isso cem veses por dia...Qualquer empresa faz contrato com serasa e paga por consulta....O que não pode é consultar CPF de quem não é cliente ou tem negócios com a empresa..É impossivel não ser submetido a isso se vove tiver negocios no pais...e Serasa não é nenhum bicho papão...se voce paga suas contas certinho sua ficha lá é limpinha..

Anônimo disse...

Qualquer funcionario de loja ou de banco pode consultar o Serasa, não? Vai ver quem consuktou os dados do seu amigo foi um empregado de algum lugar que ele buscou comprar no crediário ou fazer financiamento.

Anônimo disse...

Que horror! Qualquer um faz o quê quer e nada acontece!

Anônimo disse...

É o ônus por ser este profissional que és. Sempre que pisas num calo de um bandido, este por vingança se volta contra ti.

Anônimo disse...

Deve, ter muitos que passaram por isso e nem sabem.

Os poucos que sabem tem medo de comentar.

Tudo dominado.

Anônimo disse...

Alguma empresa de cobrança para mandar 'cartinha com desconto' ?

aparecido disse...

O leitor talvez não saiba mas há muitos documentos publicos que qualquer pessoa pode acessár.. o seu proprio registro de nascimento, casamento divorcio e obito são documentos publicos que qualquer um pode acessar pagando as devidas taxas cartoriais...qualquer escritura publica como diz no nome é publica...qualquer contrato social de empresa registrada no Brasil é publico. Quase todas as empresas do Brasil tem convenio com a Serasa ou outras operadoras qye acessam o banco de dados da serasa.. e paga-se por consulta...o que não pode é bisbilhotar pessoas que a empresa não tem negócios e o resultado obtido não pode sair do Departamento financeiro da EMPRESA OU BANCO...o LEITOR PODE FICAR TRANQUILO : SE NÃO DEVE NADA A FICHA NO sERASA É LIMPINHA...

Anônimo disse...

Spc e serasa qq um consulta

Anônimo disse...

A justiça é conivente.
Moro no exterior e recebi um dinheiro do governo daqui pelo Bradesco na minha conta. Só que o banco baixou sem minha autorização para minha conta e foi roubado. QUATRO MIL DÓLARES! Entrei na justiça e perdi na segunda instância. Não vi nem a cor disse dinheiro.
Mas isso é corriqueiro nessa latrina qualquer banco faz!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/