STF não tem mais data para mudar jurisprudência sobre condenações em segunda instância

O STF não tem mais data marcada para julgar a ação que pede a mudança de jurisprudência para os casos de prisões decretadas depois das confirmações de condenações em segunda instância.

A sessão foi agendada para o dia 10, quarta-feira, mas a pedido da OAB, uma das autores da ação, Dias Toffoli suspendeu tudo.

Se o STF mudar a jurisprudência, Lula será solto.

5 comentários:

Anônimo disse...

MAIS DA METADE DOS ELEITORES DAS REGIÕES QUE ELEGEU BOLSONARO ESTÁ FRUSTRADA


Pesquisa Datafolha que aponta que Jair Bolsonaro tem a pior avaliação já registrada para um presidente em início de mandato, destaca que a perda do capital político é registrada de forma expressiva em regiões que ajudaram na sua eleição; No Sul, região onde Bolsonaro teve a maior votação (68%), índice do que consideram o seu governo como ótimo ou bom despencou para 39% e outros 54% avaliam que o seu governo fez menos que o previsto. No Sudeste, onde teve 65,4% dos votos válidos, a frustração alcança 59%

7 DE ABRIL DE 2019 ÀS 09:08 - Brasil 247

Anônimo disse...

'ADULTO NA SALA', MOURÃO TEM REPROVAÇÃO MENOR
Adnilton Farias/VPR

Os constantes contrapontos feitos pelo vice Hamilton Mourão (PRTB) ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) atenuaram sua imagem perante o eleitorado. Após quase cem dias de governo, pesquisa Datafolha mostra que 18% do eleitorado considera o desempenho de Mourão ruim ou péssimo, ante 30% da taxa de Bolsonaro

7 DE ABRIL DE 2019 ÀS 04:50 - Brasil 247

Anônimo disse...

A prisão em Segunda Instância já foi decidida pelo STF. Cumpra-se! Ou os Ministros não sustentam suas decisões? Tendo que renová-las a cada peso que um paciente ( réu ) tem? Seria essa a Justiça brasileira? Como ficaria as pessoas simples e de menor peso para a Justiça?

Anônimo disse...

Esse judiciário é uma vergonha. Para mim condenação em primeira instância já basta. Segundo instância e últimas instâncias deveriam ser só para reanalisar os casos.

Esse judiciário tem muita mordomia, muito privilégio, muita burocracia, muito fisiologismo, muito conchavo e estão lutando para manter tudo isso máximo possível.

Para mim esse processo desmoraliza o judiciário alegando que juiz de primeira instância tem poder algum, o que eles julgam não valem nada. O juiz condena e só pode cumprir a lei se a segunda instância permitir?

Então acabem logo com a primeira instância e deixem os semi deuses dos desembargadores e juízes do supremo serem santificados como os únicos capazes de decidir algo.

Judiciário do Brasil é uma vergonha há décadas.

Anônimo disse...

Ficou pro próximo carnaval.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/