Este é um dos sete investigados que Toffoli+Moraes mandaram investigar. Ele foi ouvido por este blog, esta manhã.


Carlos Antonio dos Santos foi um dos oito acusados de criticar ministros do STF através das redes sociais. Ele é de São Paulo.

O editor falou com Carlos Antonio nesta sexta-feira.

Ele disse ao editor que teve a casa violada e dela a Polícia Federal levou celular e computador. Foi na terça-feira, 6h da manhã:

- Saiu tudo pelas mãos do ministro Alexandre de Moraes, num ato com inúmeras irregularidades, sem preencher sequer os requisitos básicos do ordenamento jurídico, inclusive, não havendo o crivo do ministério público, não tendo havido a nomeação do relator, por sorteio, além de que o próprio Alexandre de Moraes foi quem expediu mandado de busca e apreensão (ocorrida mediante ao ato de quatro agentes da Polícia Federal, que vasculharem a minha residência, juntamente com dois vizinhos escolhidos pelos mesmos como testemunhas. Tudo ocorreu de maneira ditatorial, vexaminosa.

Após a busca e apreensão, no dia seguinte ocorreu o interrogatório, conduzido pelo delegado Adalberto Neto, escolhido a dedo pelo STF.

CLIQUE AQUI para ler a ordem de busca e apreensão.

30 comentários:

Anônimo disse...

Baixou o medo no Brasil...Alemanha Oriental..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ariel disse...

Se alguém tivesse me contado isso, não acreditaria; onde pretendem chegar? teimam em provocar uma ação dos militares para num futuro posarem de inocentes. Será isso DEMOCRACIA?

Anônimo disse...

Pobre Brasil !

Anônimo disse...

Ditadura é assim mesmo!!!.
Pergunte na Venezuela, onde (não por coincidência) as ilegalidades tb Se iniciaram através da Corte suprema.
Logo depois, começariam as prisões dos políticos de oposição ( Maia e Alcolumbre estarão seguros...fazem parte do esquema dos MADUROS tupiniquins).
Foi isso que José Dirceu falou : TOMAR O PODER...diferente de ganhar eleições!

Anônimo disse...

Maduro usa toga?

Unknown disse...

"Tudo ocorreu de maneira ditatorial, vexaminosa."
--- Noooorrmaaalll... Numa democracia soviética.

Anônimo disse...

Isto é o fascismo na sua essência.

Anônimo disse...

#FALALULA SE TORNA O TEMA MAIS COMENTADO NAS REDES:

Preso e silenciado há mais de um ano, o ex-presidente Lula vai finalmente falar aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo; o reaparecimento de Lula na cena política pode marcar um ponto de virada no golpe que vem destruindo o Brasil desde 2016; "Para alguns jornais, no entanto, a notícia de que o STF liberou a entrevista simplesmente não existe", disse Mônica; "Os jornalistas começam a ver uma luzinha no fim do túnel. Espero que não seja uma miragem", afirmou Florestan; a pesquisa Vox Pupuli-CUT, apontou que, após um ano preso, Lula é considerado o melhor presidente da história por 48%....

19 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Procurador do MPF aposentado, um dos cabeças República de Curitiba. Esse tem muito a colaborar com a verdade dos fatos.

Anônimo disse...

Comentários sobre a entrevista do procurador Carlos Lima, um dos ...
https://www.ocafezinho.com/.../comentarios-sobre-entrevista-do-procurador-carlos-li...
21 de fev de 2017 - Carlos Fernando dos Santos Lima: Evidente que não, até porque elas têm sido ..... que repete a farsa do mensalão e centra fogo no governo Lula/Dilma. ... Os vazamentos da Lava Jato vem claramente da Procuradoria, sobretudo ... ou seja, eram vazadas as simples conversas entre réus, advogados e

Anônimo disse...

Paulo Pimenta - PROCURADOR APOSENTADO CARLOS ... - Facebook
https://www.facebook.com/deputadofederal/posts/...carlos.../2392782554148020/
Conversa Afiada Oficial ... Aos 55 anos, o Carlos Fernando dos Santos Lima ganhou nesta terça-feira (19) a ... ª Região (PPR-3), em São Paulo, deu a última entrevista ainda no cargo aos jornalistas ... Aos 55 anos, procurador da Lava Jato se aposenta: Condução coercitiva visava desconstruir imagem de Lula | Revista…

Anônimo disse...

Assessora de Sérgio Moro fala sobre a Lava Jato: "a imprensa ...
https://theintercept.com/2018/10/29/lava-jato-imprensa-entrevista-assessora/
29 de out de 2018 - Entrevista: “A imprensa 'comprava' tudo. ... deliberadamente alimentado a imprensa com informações, os vazamentos serviram a um propósito útil. ... Mesma coisa quando o Carlos Fernando Santos Lima falou que o MPF lançou ... O áudio do Lula e da Dilma é delicado, polêmico, mas e o editor do jornal, ...

Anônimo disse...

Esse perdeu a imunidade, cadeia nele Xandão.

Anônimo disse...

“Mais apoio para o Deltan no dia do power point”:

Brasil 18.03.19 - O Antagonista

O Estadão perguntou a Carlos Fernando dos Santos Lima se ele se arrependia de algo na Lava Jato.

Ele respondeu:

“Tenho dificuldades com essa pergunta, por causa da minha natureza pragmática. Talvez dar mais apoio para o Deltan no dia da apresentação do power point, mas lidamos com o processo Lula de maneira muito cuidadosa. É o tipo de investigação que tem dificuldade natural, pelo tamanho que era a imagem do presidente Lula (…). Foi tudo feito com muito cuidado.”

Sobre o episódios dos telefonemas de Lula, ele disse:

“Fomos nós que pedimos, não foi o Moro que tirou da cartola. Não vejo problemas nas gravações, era evidente o que estava sendo articulado ali.”

PS: Esse entregou a rapadura, agora é ferro nele,

Anônimo disse...

O que há contra o PSDB na Lava Jato? Você perguntou e a BBC ...
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-39299007
17 de mar de 2017 - ... políticos de fora da base aliada nos governos Lula e Dilma Rousseff. ... o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa de Curitiba, disse: ... como no vazamento do grampo contendo conversas do ex-presidente Lula e ... Em entrevista à BBC News Brasil, o pastor defende uma eventual ...

Anônimo disse...

quantas vezes esse elemento não deu parecer favorável para prisões, condução coercitivas, audios, escutas telefonicas, etc. muitas delas sabidamente ilegais?

Anônimo disse...

ASSESSORES DE IMPRENSA

Faltou crítica por parte dos jornalistas, diz ex-assessora da "lava jato"

30 de outubro de 2018 - Conjur

Na efervescência dos processos apelidados de operação "lava jato", os jornalistas abandonaram qualquer distanciamento e senso crítico para apresentar à população meras suspeitas ou suposições como verdades absolutas. A pressa, a competição pelo "furo" e a necessidade de cativar as fontes — a polícia, o Ministério Público Federal e o juiz Sergio Moro — levaram repórteres e editores a abdicar de seu papel para se tornar integrantes da chamada "força-tarefa". (...)

Leopoldo Mosqueira gomes disse...

Além da criminosa censura a posterior, há que considerar que deve ter ocorrido também a da apropriação indébita de um material digital da propriedade de seus autores, exposta na internet para conhecimento de seus leitores. A discutir.

Anônimo disse...

Esse tá sentido na pele o que é uma busca e apreensão, coisa que ele, como Procurador era ero e vezero de representar para o ex juiz Sérgio Moro, muitas das quais ilegais.

Anônimo disse...

Ex procurador da Lava Jato que chancelou todas as ações do ex juiz moro. Esqueceu que o MPF é, sobretudo fiscal da Lei, e não só acusador.

Anônimo disse...

Entrevista de Lula bagunça narrativa de censura a sites de especulação financeira:

19 de abril de 2019 - Blog do Esmael Morais

A iminente entrevista do ex-presidente Lula à Folha e ao El País, determinada pelo STF, por paradoxo que pareça ser, bagunçou a narrativa de censura aos sites O Antagonista e Crusoé.

Antes de tudo é importante relembrar que as duas páginas especializadas em especulação financeira aplaudiram a censura prévia à entrevista que Folha iria publicar do ex-presidente Lula, em setembro do ano passado.

Quando o presidente do Supremo Dias Toffoli levantou a censura ao ex-presidente, preso há mais de 1 ano na Polícia Federal de Curitiba, empunhou a bandeira pela liberdade de expressão — afastando a pecha de censor etc.

Estranhamente, os ditos censurados — Crusoé e O Antagonista — fizeram silêncio sobre a liberação das entrevistas de Lula. Na Globo, maior partido da coligação da velha mídia, também se ouve ‘cri-cri-cri-cri’ diante da possibilidade de o ex-presidente falar ao mundo sobre sua prisão política.

Resumo da ópera: censura nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Moro presenciou vazamento ilegal, em tempo real, para Antagonista:

Defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque, em uma oitiva sigilosa, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência

Como alvo de ofensiva judicial por conta de ter divulgado vazamento de informações relativas à Operação Lava Jato, causa-me espécie episódio bizarro ocorrido durante depoimento sigiloso do delator Marcelo Odebrecht ao juiz Sergio Moro no início do ano.

Em março do ano passado, Moro decretara sigilo sobre todo processo que decorreria das planilhas apreendidas pela Polícia Federal, que listavam doações feitas pelo Grupo Odebrecht a mais de 200 políticos do país, pertencentes a mais de dez partidos.

As planilhas relacionaram políticos a valores pagos pela Odebrecht, vários desses políticos com foro privilegiado.

O resultado dessas delações você vai acompanhar na íntegra em cinco vídeos listados abaixo e que, juntos, somam mais de duas horas de duração.

Porém, é preciso destacar episódio ocorrido no vídeo da delação de Marcelo Odebrecht na minutagem 2:15:50.

A defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque aquela oitiva era sigilosa e, enquanto transcorria, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência.

Confira o diálogo travado entre a defesa de Marcelo Odebrecht e Sergio Moro:

Defesa de Marcelo Odebrecht — Antes que Vossa Excelência encerre a gravação, estou vendo aqui, no site Antagonista, que o depoimento do senhor Marcelo está sendo transmitido, neste exato momento, em tempo real, de sorte a desrespeitar a determinação de Vossa Excelência do segredo de Justiça. Está aqui. Quer que eu coloque para Vossa Excelência? (…) E só pode ser vazado daqui de dentro. Então, nós estamos numa situação de flagrância. É só entrar no site e ver.

Juiz Sergio Moro — Tá… Ehhh… A gente trata disso sem precisar da gravação aqui.

Defesa de Marcelo Odebrecht – Não, não, faço questão que isso fique registrado aqui.

Juiz Sergio Moro – Não, sim, mas…

Defesa de Marcelo Odebrecht – Vossa excelência não quer ver a fidelidade da transmissão?

Juiz Sergio Moro – Sim, doutor. Mas é uma questão pertinente ao interrogatório dele [Marcelo Odebrecht]. Nós tratamos na ata. Pode interromper a gravação.

Se o próprio juiz Sergio Moro decretou sigilo daquele depoimento, certamente o vazamento do que estava sendo dito por Odebrecht poderia constituir algum tipo de embaraço às investigações da Lava Jato.

A defesa de Odebrecht afirma que alguém do Judiciário ou do Ministério Público que estava presente ao depoimento estava – nada mais, nada menos – com um celular em punho, conectado prestando serviço ao site Antagonista e transmitindo para ele o que se passava sigilosamente na sala de audiência. (...)

13 DE ABRIL DE 2017 - Revista Forum

José disse...

Não há como afastar o medo e o temor resultante das ilegalidades praticadas pelos ministros. Os ministros devem ser exemplarmente punidos para que ninguém fique com medo de outras ilegalidades. Não podemos conviver com a dúvida de que a intenção dos ilegítimos era amedrontar a imprensa e a Lava Jato. Só o impeachment pode restituir a paz e a tranqüilidade a mídia e ao ministério público!

Anônimo disse...

A turma do Alan Garcia e do Maduro não tomou lítio ontem e hoje.

Luiz Vargas disse...

Prezado Jornalista Políbio Braga, o senhor está dando espaço para mortadelas esquerdoPaTas adePTos do copia e cola fazerem gato e saPaTo no seu site que é um espaço apreciado por quem detesta este tipo de gente.
Não dê visibilidade e espaço para este tipo de gente que ajudou a colocar o país no buraco em que se encontra. Fazer isto é gol contra.

Anônimo disse...

Afinal de contas , Lula é um detento, que está cumprindo a pena , ou um comentarista político ???

Anônimo disse...

Na verdade...é considerado o maior ladrão da história!

Anônimo disse...

Porra esses tijolos cansam, o fato é que só no Atrasil um bandido preso e condenado comanda seus postes e quer dar entrevista...simples assim.

Anônimo disse...

Eu tenho MEDO !!! Quando os braços da "Justiça" conseguem atingir um General do nível do General PAULO CHAGAS , o que resta para mim ??? Tia Glória.

Anônimo disse...

É o MAIOR LADRAO da história do BRASIL .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/