Inquérito de Toffoli+Moraes está com os dias contados

A maioria dos ministros do STF já admitem levar ao pleno a decisão sobre a validade do inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar fakenews, críticas e ameaças aos membros da Corte.

18 comentários:

Anônimo disse...

Os Guardiões da Constituição Federal???????? A mais Alta Instância do Poder Judiciário Brasileiro! A mais Alta Corte do Brasil!!!!!! Os notórios saber jurídico?????Temos que repensar a validade desse Poder Judiciário. O que fizeram foi Vexatório.

aparecido disse...

O cag..aço de todos eles que o exercito feche esta espelunca... e que todos os congressistas saibam que se fecharem o STf ele não morre sozinho na praia...vai o congresso junto e que se façam novas eleições apenas com pessoas de reputação ilibada...Se a reforma da previdencia não sair até julho a chapa vai esquentar.. e muito....O pais não pode ficar refém de vagabundos do congresso...

Anônimo disse...

#FALALULA SE TORNA O TEMA MAIS COMENTADO NAS REDES:

Preso e silenciado há mais de um ano, o ex-presidente Lula vai finalmente falar aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo; o reaparecimento de Lula na cena política pode marcar um ponto de virada no golpe que vem destruindo o Brasil desde 2016; "Para alguns jornais, no entanto, a notícia de que o STF liberou a entrevista simplesmente não existe", disse Mônica; "Os jornalistas começam a ver uma luzinha no fim do túnel. Espero que não seja uma miragem", afirmou Florestan; a pesquisa Vox Pupuli-CUT, apontou que, após um ano preso, Lula é considerado o melhor presidente da história por 48%....

19 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Mas o mal já está feito. Como disse o general Mourão, "isso foi além da censura". O fato de existir a predisposição de perseguir adversários utilizando-se do cargo que ocupa, por si, já é gravíssimo. Cercear as notícias e a divulgação delas pelo público em geral é algo inominável. Só nas piores ditaduras isso se viu. O povo tem que reagir à altura.

Anônimo disse...

Estão pressentindo o tsunami

Anônimo disse...

Não, falta ouvir o ex advogado da Odbrech Tecla Duran...

Anônimo disse...

"A imprensa comprava tudo", diz ex-assessora de Moro em entrevista ...
https://www.revistaforum.com.br/a-imprensa-comprava-tudo-diz-ex-assessora-de-mor...
30 de out de 2018 - Em entrevista à jornalista Amanda Audi, no site The Intercept Brasil, ... com a mídia – uma “peneira de vazamento” de informações da investigação, como o ... Mesma coisa quando o Carlos Fernando Santos Lima falou que o MPF ... Sem provas cabais, mas por convicção, Moro aceita denúncia contra Lula.

Anônimo disse...

“Mais apoio para o Deltan no dia do power point”:

Brasil 18.03.19 - O Antagonista

O Estadão perguntou a Carlos Fernando dos Santos Lima se ele se arrependia de algo na Lava Jato.

Ele respondeu:

“Tenho dificuldades com essa pergunta, por causa da minha natureza pragmática. Talvez dar mais apoio para o Deltan no dia da apresentação do power point, mas lidamos com o processo Lula de maneira muito cuidadosa. É o tipo de investigação que tem dificuldade natural, pelo tamanho que era a imagem do presidente Lula (…). Foi tudo feito com muito cuidado.”

Sobre o episódios dos telefonemas de Lula, ele disse:

“Fomos nós que pedimos, não foi o Moro que tirou da cartola. Não vejo problemas nas gravações, era evidente o que estava sendo articulado ali.”

Ps: Então foi um dos elementos do MPF que articulou a divulgação da gravação ilegal da Presidente Dilma com lula?

Anônimo disse...

Delatores de encomenda. E a Justiça aceita:

FERNANDO BRITO · 18/04/2019 - O Tijolaço

É só porque o Brasil se tornou o país do impensável que não se torna um escândalo a reportagem de Consuelo Diegues, hoje, na Piauí.

É o relato, detalhado e documentado, de como a CCR – empresa do grupo Andrade Gutierrez – compra e dirige as “delações premiadas” de seus executivos.

Os mais “baratos” vão ganhar R$ 78 mil reais por mês para dizer o que a empresa quer que seja dito sobre propinas e corrupção em suas ações.

E só o que ela quer, claro que com acordo com os membros do Ministério Público:

O contrato deixa claro que há limites sobre o que os delatores vão contar aos promotores. Destaca que “o colaborador, caso seja obrigado a divulgar Assuntos Confidenciais, compromete-se a fornecer apenas a parte que é legalmente exigida e a empreender todos os esforços razoáveis para obter garantias confiáveis de que o tratamento confidencial será dado a tais Assuntos Confidenciais”. Além disso, os delatores se comprometem a “não fazer declarações públicas a quaisquer terceiros, tais como veículos de mídia e impressa, investidores e analistas de mercado, bem como a quaisquer pessoas físicas ou jurídicas (…) que sejam prejudiciais à Companhia e às sociedades pertencentes ao grupo CCR ou à reputação de seus executivos e empregados”.

Do contrário, será suspenso o bônus de R$ 78 mil mensais, durante cinco anos, que os “arrependidos” farão jus.

A delação é contratualmente dirigida e fica explícito que será segundo que a empresa quer, em suas tratativas com o Ministério Público.

São confissões, verdadeiras ou falsas nisto ou naquilo, que serão compradas a dinheiro vivo e com contrato assinado, e isso é homologado por um juiz.

Não é inédito, e foi feito com o pagamento de milhões de reais aos delatores da Odebrecht.

A corrupção tornou-se aceitável no Brasil desde que seja por contrato.

Anônimo disse...

Moraes jogou verde para colher maduro.

Anônimo disse...

Moraes chega onde queria: não foi fakenews, mas vazamento, por ...
https://jornalggn.com.br › Justiça
9 horas atrás - Moraes chega onde queria: não foi fakenews, mas vazamento, por Luis Nassif. Agora, o caso entrou no caminho provavelmente previsto por ...

Anônimo disse...

Sérgio Moro e seus procuradores lá de Curitiba, fizeram a mesma coisa.
Acusaram, investigaram e julgaram ao mesmo tempo e a PGR, não se manifestou quanto a isso.
Aonde está o errado?

Anônimo disse...

A questão é realmente da mudança de interesse. Quando era para acusar, denegrir e destruir o partido dos trabalhadores eles usavam desses artíficios, qualquer deles, para conseguir seu intento.

Agora, foi tirado da boquina da criança certos poderes, pelo STF. Então, agora, o STF está jogando contra seus interesses. Nisso eles sacam seus argumentos, que tinha adormecidos atrás. É questão de puro interesse do momento, o que falam agora, em um minuto depois pode mudar conforme o andar da carruagem.

Anônimo disse...

Entrevista de Lula bagunça narrativa de censura a sites de especulação financeira:

19 de abril de 2019 - Blog do Esmael Morais

A iminente entrevista do ex-presidente Lula à Folha e ao El País, determinada pelo STF, por paradoxo que pareça ser, bagunçou a narrativa de censura aos sites O Antagonista e Crusoé.

Antes de tudo é importante relembrar que as duas páginas especializadas em especulação financeira aplaudiram a censura prévia à entrevista que Folha iria publicar do ex-presidente Lula, em setembro do ano passado.

Quando o presidente do Supremo Dias Toffoli levantou a censura ao ex-presidente, preso há mais de 1 ano na Polícia Federal de Curitiba, empunhou a bandeira pela liberdade de expressão — afastando a pecha de censor etc.

Estranhamente, os ditos censurados — Crusoé e O Antagonista — fizeram silêncio sobre a liberação das entrevistas de Lula. Na Globo, maior partido da coligação da velha mídia, também se ouve ‘cri-cri-cri-cri’ diante da possibilidade de o ex-presidente falar ao mundo sobre sua prisão política.

Resumo da ópera: censura nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Moro presenciou vazamento ilegal, em tempo real, para Antagonista:

Defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque, em uma oitiva sigilosa, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência

Como alvo de ofensiva judicial por conta de ter divulgado vazamento de informações relativas à Operação Lava Jato, causa-me espécie episódio bizarro ocorrido durante depoimento sigiloso do delator Marcelo Odebrecht ao juiz Sergio Moro no início do ano.

Em março do ano passado, Moro decretara sigilo sobre todo processo que decorreria das planilhas apreendidas pela Polícia Federal, que listavam doações feitas pelo Grupo Odebrecht a mais de 200 políticos do país, pertencentes a mais de dez partidos.

As planilhas relacionaram políticos a valores pagos pela Odebrecht, vários desses políticos com foro privilegiado.

O resultado dessas delações você vai acompanhar na íntegra em cinco vídeos listados abaixo e que, juntos, somam mais de duas horas de duração.

Porém, é preciso destacar episódio ocorrido no vídeo da delação de Marcelo Odebrecht na minutagem 2:15:50.

A defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque aquela oitiva era sigilosa e, enquanto transcorria, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência.

Confira o diálogo travado entre a defesa de Marcelo Odebrecht e Sergio Moro:

Defesa de Marcelo Odebrecht — Antes que Vossa Excelência encerre a gravação, estou vendo aqui, no site Antagonista, que o depoimento do senhor Marcelo está sendo transmitido, neste exato momento, em tempo real, de sorte a desrespeitar a determinação de Vossa Excelência do segredo de Justiça. Está aqui. Quer que eu coloque para Vossa Excelência? (…) E só pode ser vazado daqui de dentro. Então, nós estamos numa situação de flagrância. É só entrar no site e ver.

Juiz Sergio Moro — Tá… Ehhh… A gente trata disso sem precisar da gravação aqui.

Defesa de Marcelo Odebrecht – Não, não, faço questão que isso fique registrado aqui.

Juiz Sergio Moro – Não, sim, mas…

Defesa de Marcelo Odebrecht – Vossa excelência não quer ver a fidelidade da transmissão?

Juiz Sergio Moro – Sim, doutor. Mas é uma questão pertinente ao interrogatório dele [Marcelo Odebrecht]. Nós tratamos na ata. Pode interromper a gravação.

Se o próprio juiz Sergio Moro decretou sigilo daquele depoimento, certamente o vazamento do que estava sendo dito por Odebrecht poderia constituir algum tipo de embaraço às investigações da Lava Jato.

A defesa de Odebrecht afirma que alguém do Judiciário ou do Ministério Público que estava presente ao depoimento estava – nada mais, nada menos – com um celular em punho, conectado prestando serviço ao site Antagonista e transmitindo para ele o que se passava sigilosamente na sala de audiência. (...)

13 DE ABRIL DE 2017 - Revista Forum

Anônimo disse...

Que alívio hein editor? Vai parar de borrar as cuecas de medo de parar na cadeia!

Anônimo disse...

Mas é isso que se espera que aconteça com qualquer vagabundo cujos crimes são descobertos: seja preso, condenado e silenciado para falar apenas através dos advogados. Só mesmo em um país onde pilantras sobrevivem ou se beneficiam da corrupção de políticos vemos corrente para anistia de quem matou direta ou indiretamente milhares de pessoas e atrasou em décadas o avanço da nacão.

Lula está preso,babaca! E continuará assim até o último dia daquela vida repugnante.

Todo esquerdista é um imbecil que só se preocupa com suas vantagens que fornicam o país.

Anônimo disse...

Idiota... Os procuradores integram o Ministério Público e o juiz, óbvio, o Judiciário. Experimente pesquisar como funciona o sistema para depois, então, pensar na emissão de opinião (se é que és capaz de pensar).

Aqueles, os procuradores, investigam, e este, o juiz, julga após receber a denúncia e iniciar o processo penal, pois é assim que funciona no sistema acusatório.

Aliás, idiota, não se separa o sujeito do verbo nem este do seu complemento; e, na continuidade de seu miserável contexto, não é "aonde está?", pois "aonde" se aplica, grosso modo, com a ideia de movimento, deslocamento. Se você quer indagar o paradeiro de algo ou alguém use "onde está?".

Onde está o errado? Está em sua idiotia forjada a mortadela.

Poucas coisas são tão democráticas e ao mesmo tempo tão perigosas quanto a internet, que deu voz a todo tipo de idiota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/