Força-Tarefa da Lava Jato diz que não vazou acusação de Marcelo Odebrecht contra Dias Toffoli

Procuradores da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba negaram em nota ter vazado trecho da delação de Marcelo Odebrecht em que ele menciona o ministro Dias Toffoli como recebedor de propinas.

Na delação, Marcelo esclareceu a quem se referia em delações anteriores, quando falou em "amigo do amigo do meu pai":

- Foi Dias Toffoli.

Dias Toffoli seria o amigo do amigo (Lula)do pai de Marcelo, no caso o empreiteiro Emílio Odebrecht.

Os membros do MPF dizem que só acessaram o sistema duas horas depois que foi ao ar a reportagem da revista Crusoé, alvo de censura do ministro Alexandre de Moraes que foi revogada nesta quinta-feira.

12 comentários:

Anônimo disse...

O compadre do padrinho do Marcelo saiu ileso, deveria estar preso.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Anônimo disse...

Toffoli deveria processar o Marcelo ...

Anônimo disse...

Portanto dentro do judiciário há perigosos traidores, verdadeiros terroristas, dispostos a fazer o diabo para tumultuar a Lava Jato. Qual o partido que disse que faria o diabo mesmo?

Anônimo disse...

Anônimo das 12:23h. Porquê processá-lo? Na Constituição Federal reza que a Administração Pública deve ser transparente e de conhecimento de toda a Sociedade, pois é essa que os mantêm lá. Quem não deve não teme.

Anônimo disse...

Como processar e se o velho tem tudo documentado e apresenta na audiencia...quem tem rabo preso late de longe e não morde

Anônimo disse...

Entrevista de Lula bagunça narrativa de censura a sites de especulação financeira:

19 de abril de 2019 - Blog do Esmael Morais

A iminente entrevista do ex-presidente Lula à Folha e ao El País, determinada pelo STF, por paradoxo que pareça ser, bagunçou a narrativa de censura aos sites O Antagonista e Crusoé.

Antes de tudo é importante relembrar que as duas páginas especializadas em especulação financeira aplaudiram a censura prévia à entrevista que Folha iria publicar do ex-presidente Lula, em setembro do ano passado.

Quando o presidente do Supremo Dias Toffoli levantou a censura ao ex-presidente, preso há mais de 1 ano na Polícia Federal de Curitiba, empunhou a bandeira pela liberdade de expressão — afastando a pecha de censor etc.

Estranhamente, os ditos censurados — Crusoé e O Antagonista — fizeram silêncio sobre a liberação das entrevistas de Lula. Na Globo, maior partido da coligação da velha mídia, também se ouve ‘cri-cri-cri-cri’ diante da possibilidade de o ex-presidente falar ao mundo sobre sua prisão política.

Resumo da ópera: censura nos olhos dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Quem vai dizer se houve vazamento ou não é a investigação em curso do STF.

Anônimo disse...

Quem não deve não teme investigação, não é assim que os lavajateiros diziam do lula e do PT?

Anônimo disse...

Moro presenciou vazamento ilegal, em tempo real, para Antagonista:

Defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque, em uma oitiva sigilosa, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência

Como alvo de ofensiva judicial por conta de ter divulgado vazamento de informações relativas à Operação Lava Jato, causa-me espécie episódio bizarro ocorrido durante depoimento sigiloso do delator Marcelo Odebrecht ao juiz Sergio Moro no início do ano.

Em março do ano passado, Moro decretara sigilo sobre todo processo que decorreria das planilhas apreendidas pela Polícia Federal, que listavam doações feitas pelo Grupo Odebrecht a mais de 200 políticos do país, pertencentes a mais de dez partidos.

As planilhas relacionaram políticos a valores pagos pela Odebrecht, vários desses políticos com foro privilegiado.

O resultado dessas delações você vai acompanhar na íntegra em cinco vídeos listados abaixo e que, juntos, somam mais de duas horas de duração.

Porém, é preciso destacar episódio ocorrido no vídeo da delação de Marcelo Odebrecht na minutagem 2:15:50.

A defesa de Marcelo Odebrecht protesta porque aquela oitiva era sigilosa e, enquanto transcorria, um dos advogados do depoente descobre que o site Antagonista estava transmitindo em tempo real tudo que ocorria na sala de audiência.

Confira o diálogo travado entre a defesa de Marcelo Odebrecht e Sergio Moro:

Defesa de Marcelo Odebrecht — Antes que Vossa Excelência encerre a gravação, estou vendo aqui, no site Antagonista, que o depoimento do senhor Marcelo está sendo transmitido, neste exato momento, em tempo real, de sorte a desrespeitar a determinação de Vossa Excelência do segredo de Justiça. Está aqui. Quer que eu coloque para Vossa Excelência? (…) E só pode ser vazado daqui de dentro. Então, nós estamos numa situação de flagrância. É só entrar no site e ver.

Juiz Sergio Moro — Tá… Ehhh… A gente trata disso sem precisar da gravação aqui.

Defesa de Marcelo Odebrecht – Não, não, faço questão que isso fique registrado aqui.

Juiz Sergio Moro – Não, sim, mas…

Defesa de Marcelo Odebrecht – Vossa excelência não quer ver a fidelidade da transmissão?

Juiz Sergio Moro – Sim, doutor. Mas é uma questão pertinente ao interrogatório dele [Marcelo Odebrecht]. Nós tratamos na ata. Pode interromper a gravação.

Se o próprio juiz Sergio Moro decretou sigilo daquele depoimento, certamente o vazamento do que estava sendo dito por Odebrecht poderia constituir algum tipo de embaraço às investigações da Lava Jato.

A defesa de Odebrecht afirma que alguém do Judiciário ou do Ministério Público que estava presente ao depoimento estava – nada mais, nada menos – com um celular em punho, conectado prestando serviço ao site Antagonista e transmitindo para ele o que se passava sigilosamente na sala de audiência. (...)

13 DE ABRIL DE 2017 - Revista Forum

Anônimo disse...

Onde está escrito na CF/88 ou em Lei que basta a palavra de Procuradores do MPF de Curitiba para não haver investigação sobre os vazamentos "seletivos" da Lava Jato de Curitiba?

Anônimo disse...

As lavadeiras lulistas ainda acham que ele é o mais honesto dos honestos, tão honesto quanto Alan Garcia....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/