Evento realizado neste final de semana reuniu médicos das diversas especialidades envolvidas no tratamento do câncer de pulmão.
O cenário atual, as inovações técnicas e as perspectivas futuras na utilização da cirurgia robótica para o tratamento do câncer de pulmão foram debatidas entre profissionais da saúde de todo o país, que se reuniram no Hospital Moinhos de Vento neste final de semana.
A programação do Simpósio de Cirurgia Robótica aplicada à Oncologia Torácica, organizado pelo Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica da instituição gaúcha, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, proporcionou apresentações de palestrantes nacionais e internacionais em Porto Alegre.
O robô permite cirurgias mais complexas e precisas. E especialmente no câncer de pulmão, que é uma doença respiratória potencialmente fatal, é sempre oportuno tornar cada vez mais conhecidos os novos avanços no tratamento.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
Um comentário:
Na universidade de Rochester os médicos desenvolveram órgãos criados em impressoras 3D para treinar operações, na primeira operação robótica os médicos acreditavam que estavam operando realmente um órgão vivo, tamanha era a semelhança anatômica, tanto que até sangravam.
Fonte:http://grupovioles.blogspot.com/2016/12/orgaos-feitos-em-impressoras-3d-agora.html
Postar um comentário