Artigo, Alon Feuerwerker - Quando o debate econômico vira culto religioso a favor, o maior risco é do próprio governo

A satisfação com produtos ou serviços pode ser medida pela equação S = En - Ex. Satisfação é entrega menos expectativa. Uma entrega bacana produz frustração se a expectativa veio hipertrofiada. Vendas brilhantes saem pela culatra se o entregue fica abaixo do prometido.

O governo Bolsonaro nasceu da urna produzindo alta expectativa em dois campos: economia e segurança pública. Duas variáveis que vão definir o tanto de satisfação ou insatisfação do eleitorado quando o presidente se apresentar à reeleição, ou o bloco de poder dele aparecer em 2022 com outro nome.

São variáveis importantes também ao longo do mandato, especialmente numa política como a brasileira, cada vez mais habituada a surpresas.

Melhora econômica não produz automaticamente avanços na segurança. Uma prova foram os governos do PT.

CLIQUE AQUI para ler mais

7 comentários:

Anônimo disse...

POLÍBIO!

COLOCA COISA MELHOR PARA LER! ESSE "BOMBEIRO" É VERMELHO, ERA DA UNE, É DO TIME DO LULADRÃO! É O DIABO ENTRANDO NO TEU BLOGO PELA FRENTE!!!!!

Anônimo disse...

Estamos falando do apoio dos evangélicos a Bolsonaro, com direito de Fake de KitGay e mamadeira de piroca para ganhar eleição?

Anônimo disse...

VÍDEO PUBLICITÁRIO DO BANCO DO BRASIL===> Quando assisti pela primeira vez, pensei que ainda estava sob o Governo do PT. E, aqui, quem escreve, diga-se de passagem, é um homem negro. Colocar figuras negras estereotipadas na mídia é o que a esquerda sabe fazer de melhor. Para você ser negro, aqui no Brasil, você não pode ser uma pessoa normal, nos usos, nos costumes, no visual, na sua vestimenta, no seu vocabulário. Caso contrário, não serve como negro para a mídia em geral. Parabéns ao Presidente Bolsonaro! Não perdi meu voto!!!

Anônimo disse...

No caso do atual governo, nem melhora economia nem segurança e + milicias, talquei?

Anônimo disse...

kkkkkk melhora econômica nos governos do PT... kkkkkkk Nunca houve melhora econômica nos governos do PT, houve melhora nos números, durante algum tempo, apenas e tão somente graças ao boom das commodoties, mas para quem entende um mínimo de Economia e gestão, já via todos os problemas que estavam sendo criados e que resultariam depois no caos, como efetivamente aconteceu.

Anônimo disse...

Basta ir atrás de informações sobre quem é o autor, que a gente vê o pq de tão tendencioso o texto.

Parece pasquim de DCE ou panfleto da UNE.

Anônimo disse...

tem alguma coisa que o pt fez de bom -para o povo e que vai durar por muitos anos ? sem ideologia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/