Governo dos EUA proíbe importação de petróleo da Venezuela

Os Estados Unidos cortaram as importações de petróleo da Venezuela, num novo ato de sanção econômica contra o governo narco-comunista de Nicolás Maduro.

A ordem do governo americano entrou em vigor ao bater 1 segundo deste domingo.

A consultora Rapidan Energy Group, com sede nos Estados Unidos, calcula em um relatório que a produção da PDVSA poderia perder temporariamente cerca de 200.000 barris por dia. O bombeamento, que era de 3,2 milhões de barris por dia em 2008, caiu para cerca de 840 mil em março.

19 comentários:

Anônimo disse...

Queria saber quem outorgou aos EUA serem o dono do mundo. Mandam e desmandam em todo lugar, basta não se submeter a eles.

Anônimo disse...

Queria saber quem outorgou aos EUA serem o dono do mundo. Mandam e desmandam em todo lugar, basta não se submeter a eles.

Anônimo disse...

Queria saber quem outorgou aos EUA serem o dono do mundo. Mandam e desmandam em todo lugar, basta não se submeter a eles.

Anônimo disse...

Caiu a casa, esse dinheiro pagava a pouca alimentação dos militares e demais autoridades que dao sustentação a esse governo tirano.
Quando o estômago roncar ele vai e será preso.

Anônimo disse...

O ditador Maduro diz que não tem problema, agora vai vender para Cuba. Zé Carlos.

Anônimo disse...

Era questão de tempo. Isso bate diretamente no povão que já está sem saida.

Será que as pessoas não começarão a pensar duas vezes antes de apoiar regimes falsos e corruptos como esse da Venezuela?

Acho que não. Vide Argentina flertando novamente com o peronismo dos kirchner e os 'apaniguados' que recentemente votaram no poste do preso politico de Curitiba e choram até hoje.

O mal que esses regimes do 'bem estar social' fizeram na America do Sul ainda não pode ser medido.

Anônimo disse...

ha 50 anos explicavam que caminhos faceis ,eram armadilhas,ratoeiras,para "pega ratao"

hoje Os "ILUMINADOS DA CANABIS",CAEM DE NOVO NA MESMA ARMADILHA,NÃO APRENDEM MAIS,NEURONIOS COMO DE LULA,PRAZO DE VALIDADE VENCIDOS.

Anônimo disse...

Basta ser eficiente

Anônimo disse...

Vai sair muito caro para a Rússia e a China manter o amigo Maduro! O último torneio financeiro que a Rússia participou contra os Estados Unidos ela aguentou, aguentou até que tremeu as perninhas em 1990, quando a Rússia derreteu. Quis se meter a grandalhona e deu no que deu, hoje o armamento dela é todo reformado, armamento novo nem pensar, não estão conseguindo nem pagar seus milicos. A China se entrar e se der mal como a Rússia se deu e com seus bilhões de bocas para comer com certeza vai pensar muito bem antes de dar um peitaço!

Anônimo disse...

Zé Ninguém, Cuba vai pagar com serviços médicos e prostitutas?

Anônimo disse...

Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás ( Che) .!!!

Anônimo disse...

Até hoje não entendi porque os americanos importavam petróleo da Venezuela. Trata-se de um óleo pesado que para ser craqueado na sua maioria tem que ser misturado com outros óleos e só serve para queimar em alto mar. Poucas refinarias tem condições para fazer isso, notoriamente americanas. Ou era só um draw back, refinando lá para revender alhures?

Anônimo disse...

Os EUA usaram apenas o seu direito de comprar ou nao , o livre Comércio. Para quem nao sabe , os EUA eram os maiores importadores de petróleo da Venezuela .!!!

Anônimo disse...

Essa corruPTalha esta sempre de plantão... Ou são ignorantes ou perfeitos idiotas latino americanos!!! ... Os EUA compram petróleo de quem eles quiserem?!! ... Idiotas!
Roberto Jardim

Anônimo disse...

Aos idiotas e débeis mentais (e olha que eu estou os elogiando!!!) que defendem o Maduro e o "pajarito" Chávez - ou sejam, as GALINHAS LULOPETISTAS E AFINS, que além de terem um micro cérebro, adoram tomar no cu para saírem, masoquistamente felizes, a cantar - se não entenderem espanhol, pelo menos olhem as fotos e os vídeos feitos por repórteres espanhóis (do jornal "ABC", o maior de lá), antes de serem presos e expulsos de lá.

Se depois disso, as GALINHAS LULOPETISTAS E AFINS ainda continuarem com as mesmas opiniões de apoio aqueles criminosos - se é que têm alguma, se é que ainda têm um resquício mínimo de raciocínio lógico!!! - "gastei chumbo grosso em caranchos magros".

FALTA GENERALIZADA DE ALIMENTOS > FOME (FUGA DOS QUE PODEM) + FALTA GENERALIZADA DE MEDICAMENTOS E DE ASSISTÊNCIA MÉDICA (FUGA DOS PROFISSIONAIS) + SUCATEAMENTO DE HOSPITAIS E POSTOS MÉDICOS > DESESPERO TOTAL ==========

Retrato de la catástrofe humanitaria de la dictadura venezolana
https://www.abc.es/internacional/crisis-venezuela/

Los vídeos que retratan la hambruna [FOME] en Venezuela
https://www.abc.es/internacional/abci-videos-retratan-hambruna-venezuela-201904270249_video.html

PETRÓLEO > NACIONALIZAÇÃO > CORRUPÇÃO GENERALIZADA > FUGA DOS PROFISSIONAIS > DESMANTELAMENTO E SUCATEAMENTO DAS PLANTAS PETROLÍFERAS > QUEDA ABRUPTA E CONTÍNUA DE PRODUÇÃO ==========

Bajada a los infiernos de un país que vivió en el paraíso
https://www.abc.es/internacional/abci-bajada-infiernos-pais-vivio-paraiso-201904280224_noticia.html#vca=mod-lo-mas-p1&vmc=leido&vso=internacional&vli=video.internacional&vtm_loMas=si

Anônimo disse...

O dinheiro é deles. Compram onde e de quem quiserem. Uai!

Anônimo disse...

Como? Com médicos?
Os Mais Escravos não quiseram voltar. Preferem dirigir Uber ou limpar vidraças por aqui, onde ainda há liberdade!

Anônimo disse...

Assim como Cuba vai ter que comprar o Petróleo da Venezuela, ISRAEL vai comprar soja, carne de frango e suína que os árabes e a China estão deixando de comprar do Brasil

Justiniano disse...

Agora o Maduro vai sucumbir porque os americanos pagavam pelo petróleo, ao contrário dos outros que davam calote.
Cálculo.
200.000 barris/dia a U$ 65/barril =
U$ 13.000.000,00/dia - U$ 390.000.000,00/mês

Para quem deve uma vela para cada santo é muito dinheiro.
O grande problema é que muito desse petróleo que sobrou irá para China e Russia para pagar as contas de armamentos e financiamentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/