Começou a degola na diretoria da Vale

A Folha disse há pouco que o presidente também vai sair.

Autoridades que trabalham na investigação da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recomendaram à Vale o imediato afastamento do diretor-presidente da mineradora, Fabio Schvartsman, e outros 13 empregados da empresa do exercício de quaisquer funções e atividades no grupo Vale.

Esta tarde, três diretores pediram demissão.

10 comentários:

Anônimo disse...

É inacreditável todas essas barragens construídas colocando a vida das pessoas em risco e todas as localidades ameaçadas em sua rotina. Quem vai pagar os empréstimos dos agricultores? O mais impressionante é que há empresas querendo comprar esses resíduos das barragens e não se fala nisso.

Anônimo disse...

A demissão não pode ser vista como uma penalidade suficiente aos diretores, devendo a investigação ser realizada com afinco para apurar a responsabilidade criminal de cada um.

Anônimo disse...

Sugeriria a conversão da pena do larápio por três lutas consecutivas no MMA com os mais violentos lutadores. As regras seriam que não pode haver agarramento. Só soco na cara.

Anônimo disse...

Será que aecim vai indicar o novo presidente da vale?

Alaor disse...

Faltou vergonha na cara para essa diretoria da Vale, já deveriam ter pedido demissão.
Com novos diretores pode ser que eles coperem e se consiga punir os culpados com mais rapidez.

Anônimo disse...

Essa turma só sai soltando os cachorros neles.

Anônimo disse...

Esses safados tem que irem para cadeia, pois sabiam da situação e sempre financiaram várias campanhas eleitorais com o nosso dinheiro! Em 2014 a Dilma liberou 22 bilhões do BNDES, quantos levaram propina! Cadeia já!

Anônimo disse...

Cai fora, Schvartsman. Essa diretoria da Vale S/A precisa responder civil e criminalmente pelo rompimento da represa de dejetos de minério, em Brumadinho, tanto por causa dos danos ambientais incalculáveis como pelas três centenas de mortes. A Justiça PRECISA ser feita. Já basta Mariana, em 2015.

Anônimo disse...

COM CERTEZA NÃO SERÃO O LULADRÃO E NEM A BANDILMA.

Anônimo disse...

Vai acabar sobrando a responsabilidade nas costas dos gestores operacionais, chão de fábrica, cumpridores de ordens? É por essas e outras que eu como gestor operacional só recebia ordens formalizadas e discutida por escrito, o responsável não tinha como dizer , vc entendeu errado e tirar o dele da reta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/