Crise reduziu drasticamente importância da Venezuela na pauta de exportações do Brasil

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), informou nesta quinta-feira que as exportações brasileiras passaram de U$ 5 bilhões em 2012 (quando a Venezuela era nosso 8º maior destino) para menos de U$ 600 milhões no ano passado (tornando-se 51º maior comprador). Mesmo o Rio Grande do Sul tendo importante participação nas vendas para o país, houve uma diminuição de venda de produtos industriais.

Leia a reportagem completa:

A mudança de pauta tem como consequência a queda de valores. As exportações do Rio Grande do Sul para a Venezuela, em média de US$ 300 milhões, alcançaram US$ 145 milhões no ano passado. A pauta era variada com alimentos, carrocerias de ônibus, tratores, móveis, calçados e polímeros, e representavam 11,1% em média do total exportado pelo Brasil. No último ano, apesar de responder por 25% das exportações brasileiras para a Venezuela, houve uma diminuição drástica das compras assim como mudança da pauta para produtos alimentícios e bens de consumo não-duráveis.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto a Venezuela estiver nas mãos do PCC, Partido Comunista Cubano, a economia ficará podada e não crescerá. O cidadão não terá qualquer incentivo, vontade de se desenvolver. Comunismo é 5% no poder e 95% na escravidão com privações e sem perspectiva de evolução.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/